SkyscraperCity Forum banner

Fortaleza l Aldeota [Parte 1]- 71 fotos a nível de rua do bairro mais tradicional da cidade!

33991 Views 49 Replies 32 Participants Last post by  lucasbarros

Parte 2: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=623795&highlight=

Olá, gente:). Aproveitei os últimos sábados para tirar fotos pela Aldeota.
Andei bastante pois pretendia abranger todo o bairro, que é muito grande.
Como resultado tenho dezenas e dezenas de fotos e, por isso, resolvi dividir o que tenho em dois threads.
Deixei pra parte 2 as proximidades da Av Senador Virgílio Távora, região leste do bairro.

Iniciemos pelas cercanias da Avenida Santos Dumont, norte da Aldeota. Região com muito comércio.

1. Banco do Brasil. Shopping Aldeota ao fundo

2.Shopping Del Paseo

3.Jardins Open Mall

4.Praça Portugal

5.Tá meio derrubadinha, ela

6.

7.Comercial.

8.Torre Santos Dumont

9. Entrada

10.

11.

12.

13.

14.

15.

16.

17.

18.

19.

20.

21.

22.

23.

24.

25.

26.

27.Por aqui tem muitos restaurantes

28.

30. Praça da CEART.

31. Aqui tem muito do artesanato cearense. De móveis enormes a pequeninos objetos de decoração.

32.Mini-biblioteca num vagão de trem

33.

34.

35.

36.Casinhas simpáticas ao redor da praça

37.

38.

39.Essa parou no tempo

40.

41

42.

43.

44.

45.Receita Federal

46.Casa interessante. É revestida com umas pedrinhas.

47.

48.

49. Esta ruazinha, à noite, fica cheia de barzinhos, cada um com um estilo de som diferente.

50.Tem samba, blues, rock etc. A rua fica lotada. No Fafi rola sempre um reggae ou blues.

51. Legal também as lojinhas.

52.

53. Agora segue uma região mais residencial, com mais prédios. Parte sul do bairro

54. Essa região é pertinho de onde eu moro.

55.

56.

57.FIC, uma faculdade particular daqui

58.TVCeará. Padre Cícero e cangaceiros no jardim

59.

60.

61.

62.

63.

64.

65.

66.

67.

68.

69.

70.

71.

See less See more
72
1 - 20 of 50 Posts
:applause:
Ótimas fotos! Belas construções!
Eu diria até que você faz os melhores threads de Fortaleza. :eek:kay:
Parabéns! Tens um "gosto" parecido com o meu.
Como sempre mais um lindo thread de Fortaleza, parabéns pelo belíssimo trabalho.
Que belo thread!

As fotos estão muito boas e este bairro me pareceu muito agradável, gostei dele! :D

Parabéns! ;)
Boas fotos,a Aldeota realmente é o bairro mais tradicional de Fortaleza.Também é o mais cosmopolita,o bairro daquela casa que mora uma família tradicional é o mesmo que tem vilas de barzinhos freqüentados por gente super "descolada".E ainda tem a parte do comércio,os shoppings quase vizinhos e suas super torres comerciais,as mega lojas tipo CD Max,resturantes...
See less See more
Putz que thread! excelente parabéns manilov!
Aldeota é realmente mjuito legal! dessa vez (nesse thread) conheci prédios bem legais, sem falar ans casinhas bem simpáticas mesmo !
vlw pelas fotos
to sperando a parte 2
Tudo muito bonito, com exceção daquela casa fantasmagórica da foto 19! Parabéns!
Que thread perfeito!!!!
Como o Júnior falou no comentário dele: você faz os melhores threads de Fortaleza!!! És o melhor representante da cidade aqui no SSC!!!!
Gostei muito das contruções antigas do bairro, algumas lembram o bairro onde moro aqui em Jampa.
Os prédios também são de muito bom gosto, gostei da maioria.
Parabéns pelo thread e por mostrar Aldeota como ninguém nunca mostrou antes!!!
See less See more
Lindas fotos! Os prédios muito bonitos, inclusive do Banco do Brasil (nunca vi um prédio do BB tão diferente como este, fugindo dos padrões do banco). O bairro é super luxuoso e organizado.

Parabéns pelas fotos!
Sou cearense que só foi conhecer a capital do próprio estado neste ano. Eu já era louco pra conhecer. Sou apaixonado por Fortaleza. Estive em março, num fim de semana e infelizmente não deu pra ver muita coisa. O tempo foi curto. Fiquei próximo à praia do Meireles, fui à feirinha nas três noites: é muito legal. Andei só um pouco na Aldeota, mais precisamente na praça portugal e fiz um lanche no Mc'D do shopping Aldeota, mas pelo pouco que vi, fiquei com vontade de voltar lá de novo, e em breve, se Deus quiser, estarei lá...

Parabéns pelo thread, pelas fotos para Fortaleza linda. Tenho minhas fotos, mas é sempre bom ver fotos de companheiros que moram na cidade.
See less See more
Sinceramente?

O melhor thread a nivel de rua de Fortaleza, não ficou naquela de mostrar os acabamentos do predios, o asfalto da ruas ou as entradas das lojas.

Muito bom saber dessas casas na Aldeota, dessas ruas estreitinhas.

Excelente, parabens :D
See less See more
Sobre a praça portugal, alguém me corrija se eu estiver errado, mas, eu li alguma coisa no Diário do Nordeste que alguns empresários portugueses estão querendo investir em uma reforma na praça. E eu acharia melhor se o calçamento em volta fosse coberto por asfalto: é a minha opinião...
Caramba manilov, arrebentou heim! O bairro ajuda mas as tomadas foram perfeitas mesmo.

Por curiosidade apenas: sua camera é sony?
uma pena a casa da foto 19, em plena avenida santos dumont, estar só 'a espera de uma construtura ou especulador que pretenda demolí-la.

Os donos a abandonaram até a espera de que desabe sozinha acho, já que o terreno é de esquina e muito valorizado.
Que bairro lindo!
Ótimos prédios, bom urbanismo, sem falar no charme de algumas casas.
Já morei em Aldeota, sempre gostei desse bairro.
Ótimas fotos! Belas construções!
Eu diria até que você faz os melhores threads de Fortaleza. :eek:kay:
Parabéns! Tens um "gosto" parecido com o meu.
Obrigado, Jr. Também acho que temos gostos semelhantes

Como sempre mais um lindo thread de Fortaleza, parabéns pelo belíssimo trabalho.
Muito obrigado Cerrado. 9.21552 coments, hein? Espero chegar lá também. Já tem idéia pra comemorar os 10.000?

Que belo thread!

As fotos estão muito boas e este bairro me pareceu muito agradável, gostei dele! :D

Parabéns! ;)
Brigado Tito.:eek:kay:

Boas fotos,a Aldeota realmente é o bairro mais tradicional de Fortaleza.Também é o mais cosmopolita,o bairro daquela casa que mora uma família tradicional é o mesmo que tem vilas de barzinhos freqüentados por gente super "descolada".E ainda tem a parte do comércio,os shoppings quase vizinhos e suas super torres comerciais,as mega lojas tipo CD Max,resturantes...
Valeu craudio.

Putz que thread! excelente parabéns manilov!
Aldeota é realmente mjuito legal! dessa vez (nesse thread) conheci prédios bem legais, sem falar ans casinhas bem simpáticas mesmo !
vlw pelas fotos
to sperando a parte 2
Rapaz, a parte 2 vai ficar pra semana..ainda tenho que hospedar as fotos. Valeu aí :eek:kay::eek:kay:

Tudo muito bonito, com exceção daquela casa fantasmagórica da foto 19! Parabéns!
kkkkkk. Valeu cararuense:)

Que thread perfeito!!!!
Como o Júnior falou no comentário dele: você faz os melhores threads de Fortaleza!!! És o melhor representante da cidade aqui no SSC!!!!
Gostei muito das contruções antigas do bairro, algumas lembram o bairro onde moro aqui em Jampa.
Os prédios também são de muito bom gosto, gostei da maioria.
Parabéns pelo thread e por mostrar Aldeota como ninguém nunca mostrou antes!!!
Obrigado Ivo. Sem dúvidas, atualmente, sou o que mais sai pra bater fotos. Quero aproveitar a vontade, e a oportunidade que ainda tenho. É legal também porque tô muito sedentário (anos sem praticar esportes, só bebendo e comendo) e assim pelo menos faço longas caminhadas.

show...estive ai a 2 anos atrás.
Valeu, mah

Lindas fotos! Os prédios muito bonitos, inclusive do Banco do Brasil (nunca vi um prédio do BB tão diferente como este, fugindo dos padrões do banco). O bairro é super luxuoso e organizado.

Parabéns pelas fotos!
É, esse Banco existe desde que eu me entendo por gente, mas não sei precisar a sua idade. Também gosto muito dele. Valeu

Sou cearense que só foi conhecer a capital do próprio estado neste ano. Eu já era louco pra conhecer. Sou apaixonado por Fortaleza. Estive em março, num fim de semana e infelizmente não deu pra ver muita coisa. O tempo foi curto. Fiquei próximo à praia do Meireles, fui à feirinha nas três noites: é muito legal. Andei só um pouco na Aldeota, mais precisamente na praça portugal e fiz um lanche no Mc'D do shopping Aldeota, mas pelo pouco que vi, fiquei com vontade de voltar lá de novo, e em breve, se Deus quiser, estarei lá...

Parabéns pelo thread, pelas fotos para Fortaleza linda. Tenho minhas fotos, mas é sempre bom ver fotos de companheiros que moram na cidade.
Obrigado conterrâneo:)

Sinceramente?

O melhor thread a nivel de rua de Fortaleza, não ficou naquela de mostrar os acabamentos do predios, o asfalto da ruas ou as entradas das lojas.

Muito bom saber dessas casas na Aldeota, dessas ruas estreitinhas.

Excelente, parabens :D
As ruazinhas tem muitas, de vez em quando nos deparamos com alguma. Casas como residências vão ficando raras em alguns pontos, mas ainda tem muitas bairro adentro. Brigado malungo :)

Sobre a praça portugal, alguém me corrija se eu estiver errado, mas, eu li alguma coisa no Diário do Nordeste que alguns empresários portugueses estão querendo investir em uma reforma na praça. E eu acharia melhor se o calçamento em volta fosse coberto por asfalto: é a minha opinião...
Não sei ó. Quanto ao calçamento, nunca tinha parado pra pensar nisso...sinceramente não sei o que seria melhor.

Caramba manilov, arrebentou heim! O bairro ajuda mas as tomadas foram perfeitas mesmo.

Por curiosidade apenas: sua camera é sony?
É sim. Não vai dizer que "esbarrou" em mim por aí?

uma pena a casa da foto 19, em plena avenida santos dumont, estar só 'a espera de uma construtura ou especulador que pretenda demolí-la.

Os donos a abandonaram até a espera de que desabe sozinha acho, já que o terreno é de esquina e muito valorizado.
Realmente uma pena que, aos poucos, os últimos vestígios legais do passado na Aldeota vão sumindo. Valeu pelas informações:eek:kay:
See less See more
Aquele Banco do Brasil é de 1993.

Esbarrei não, é que percebi que as imagens tem umas tonalidades de cor que são características das sonys.
Parabens Manilov
adorei o trédi, quando fui em fortal fiquei ai!
muito massa ver o melhor de Fortal com bons comments, sem fricotes!
quero ver mais ! adorei as casinhas pequnas, muito massas!!!!! os predios tB!
Aquele Banco do Brasil é de 1993.

Esbarrei não, é que percebi que as imagens tem umas tonalidades de cor que são características das sonys.
Realmente a sony é muito boa... Só não aprendi ainda a tirar fotos noturnas com ela. kkkkk :eek:hno:
1 - 20 of 50 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.