Skyscraper City Forum banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Registered
124 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Projeto de academia que tinha aqui e resolvi terminar. Fiz uma besteira nos vidros e os renders estavam demorando bastante para terminar, por isso só fiz alguns e de péssima qualidade.

*Também não sei o motivo de não consegui acertar na água, mas estava me estressando e acabei deixando assim mesmo.. hahaha

Terreno

Fachada

Corte Lateral

Piscina/Fundos

Perspectiva Lateral

Interior (Área de Musculação)

Garagem

Recepção

Segundo Andar

Primeiro Andar

Plantas

·
Registered
165 Posts
Bem legal, gostei muito da iluminação porém acho que poderia ter optado pela luz amarela da um ar mais legal ao projeto e combina mais com tijolinhos, poderia ter caprichado mais no paisagismo da vista frontal :D

·
Registered
124 Posts
Discussion Starter · #7 ·
Ficou muito bom!! O que vc usou??
Acho que todos deveriam postar o "material" usado ao abrir um thread com um projetp!!
Ajudaria quem esta aprendendo :D
Cara.. eu simplesmente boto no google o material que pretendo usar e encontro o que melhor se encaixa com a ideia.

Ex. Quero uma parede de tijolos escuros, então coloco: dark (ou black) brick wall texture seamless (esse seamless é a técnica utilizada para não deixar borda). Coloque para encontrar imagens grandes e pronto.. você terá várias texturas. Ai basta importar como textura e configurar no vray, ou outro render que você utilize.

·
to gulag!
28,253 Posts
Super legal!

·
Taking On The World
26,606 Posts
excelente, achei muito bom MESMO! Bem detalhado como poucos projetos aqui nesse forum.

perguntas/críticas

1 - renderizou onde? Dependendo do renderizador, sugiro que faça os vidros como uma única face, sem ter "profundidade". E usa material pros vidros que não distorce a luz. No VRAY chamam de "architectural glass", no Thea Render de Thin Film Glass. Use vidro que distorce a luz somente para objetos de vidro. ou tampas de balcão de vidro, etc

2 - No render da recepção e nas plantas, parece que o trabalho mais perigoso nessa academia é o da recepcionista. Se ela se descuidar e empurrar a cadeira de rodinhas pra trás muito forte, ela cai de costas pela escadaria do estacionamento!

3 - o forro/teto do interior/sala de musculação está muito estranho... uma chapa de metal lisa assim...

4 - o que houve com tua água nesse render? Está um espelho perfeito, sem ondulações nem transparência!

5 - no teu render da fachada, os prédios ao redor estão com uns 80% das faces invertidas. Me impressionei que alguém que detalhou tanto o modelo se descuidou com faces invertidas naqueles prédios. Faces invertidas podem dar muita dor de cabeça em vários renderizadores, inclusive no VRAY em alguns materiais. Tenha cuidado ao modelar.

6 - tenta achar uma bela imagem de céu noturna pra usar de fundo ao invés daquele preto...

·
là je me vais
10,138 Posts
Ficou muito bom, amo usar estrutura metálica preta. Só reveja alguns pontos:

- Tamanho da rampa da garagem. Parece não estar com inclinação correta.

- Banheiro do fundo, precisaria ser um vestiário com ducha, vaso e pia e local para se trocar.

- Acessibilidade. Tá, sei que quem quebrou uma perna não vai na academia, mas se ter acessibilidade, melhor.

·
Registered
124 Posts
Discussion Starter · #12 ·
excelente, achei muito bom MESMO! Bem detalhado como poucos projetos aqui nesse forum.

perguntas/críticas

1 - renderizou onde? Dependendo do renderizador, sugiro que faça os vidros como uma única face, sem ter "profundidade". E usa material pros vidros que não distorce a luz. No VRAY chamam de "architectural glass", no Thea Render de Thin Film Glass. Use vidro que distorce a luz somente para objetos de vidro. ou tampas de balcão de vidro, etc
Foi um erro idiota que cometi, pois queria fazer um vidro bonitinho e acabei fazendo um vidro "grosso", ou seja, com duas faces e o render simplesmente tomava quase 2 horas. Acabei me estressando e não consegui renderizar direito. =D

2 - No render da recepção e nas plantas, parece que o trabalho mais perigoso nessa academia é o da recepcionista. Se ela se descuidar e empurrar a cadeira de rodinhas pra trás muito forte, ela cai de costas pela escadaria do estacionamento!
Novamente, preguiça para fazer os detalhes. Faltou terminar o guarda-corpo.

3 - o forro/teto do interior/sala de musculação está muito estranho... uma chapa de metal lisa assim...
Foi besteira minha também. Diminui muito o Reflect do Glossiness (camada reflection) do material e ficou assim. haha

4 - o que houve com tua água nesse render? Está um espelho perfeito, sem ondulações nem transparência!
Comecei esse projeto no Sketchup2013 e não tinha colocado o Vray corretamente, o que ocasionou em vários bugs, ai quando transferi e comecei a editar no 2014.. os materiais estavam todos bugados. Nenhum map estava funcionando (displacement, bump etc).

5 - no teu render da fachada, os prédios ao redor estão com uns 80% das faces invertidas. Me impressionei que alguém que detalhou tanto o modelo se descuidou com faces invertidas naqueles prédios. Faces invertidas podem dar muita dor de cabeça em vários renderizadores, inclusive no VRAY em alguns materiais. Tenha cuidado ao modelar.
Sim sim.. render noturno de projeto detalhado é uma verdadeira dor de cabeça. Acabei perdendo muito tempo com detalhes mínimos e fazendo as máquinas. O que acabou minha paciência para corrigir problemas simples como inverter as faces. =D

6 - tenta achar uma bela imagem de céu noturna pra usar de fundo ao invés daquele preto...
Ok.

Ficou muito bom, amo usar estrutura metálica preta. Só reveja alguns pontos:

- Tamanho da rampa da garagem. Parece não estar com inclinação correta.

- Banheiro do fundo, precisaria ser um vestiário com ducha, vaso e pia e local para se trocar.

- Acessibilidade. Tá, sei que quem quebrou uma perna não vai na academia, mas se ter acessibilidade, melhor.
A rampa está com uma inclinação razoável: 18,5º.

Até tinha uma rampa, mas resolvi não incluir no render. =D

O banheiro já tinha arrumado, mas só na planta. =)

·
Taking On The World
26,606 Posts
A rampa está com uma inclinação razoável: 18,5º.

Até tinha uma rampa, mas resolvi não incluir no render. =D

O banheiro já tinha arrumado, mas só na planta. =)

18,5º não é uma inclinação razoável. É bem maior que o indicado. Eu digo pq pesquisei, após meu projeto da Cacau Show ser criticado pq a rampa era muito inclinada. :lol:

1 - 17 of 17 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.