Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 31 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Encontrei num site...Achei interessante postar prédios que ficam próximos à orla ou até meio distantes como no Cocó... :) :)

A arquitetura de Fortaleza longe da Beira-Mar também está presente... :cheers: :cheers:

Todos ficam no meio da cidade, Aldeota, Meireles, Cocó...

Nenhum prédio fica na orla...pelo que eu vi no site

Fernando Silveira (meu preferido)

Costa do Mar

No Parque do Cocó

No Papicu

Meireles e Aldeota

Sanford, um dos residenciais mais caros do Brasil

Acho que este aqui fica na Av.Abolição atrás da Beira-Mar
Já vi em várias aéreas...

Vila Morena

Miramar

·
Registered
12,235 Posts
Bela compilação Fortal. Porém eles não me parecem tão modernos, mas sim com o design um tanto quanto bem arrojado.
Adorei o Sanford. Meu predileto nas fotos. Parece ser muito chique.
Muito boas as fotos mesmo, belo achado.

·
Banned
4,272 Posts
Muito bons mesmo!!!!! Criam um perfil diferenciado da cidade!!!!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Muuito boas fotos, Fortal! Esses prédios fazem jus à fama da cidade... =P

Mas esse prédio azul, o segundo antes do Sanford, eu acho que é na Beira Mar!

Ah, tu não tem foto do Fernando Silveira com a pirâmidezinha não? É o principal...! =P

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #6 · (Edited)
Valeu, Roque e Reggae!

Reggae, eu sei qual azul que vc fala, é o Titan, né? lá no Mucuripe...só se tiraram esta foto vista ele de trás...hehe;;;porque de frente, ele tem uma sacada enorme que contorna tudo...veja nesta foto abaixo que o rafael tirou...Pode ser que seja de costas...

O Fernando Silveira é a primeira vez que encontro ele...antes só tinha aquela imagem da maquete deles...foi um achado,,,valeu!!!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Ah, era esse mesmo, então a foto deve ser por trás mesmo! =)
Eu acho que eu já vi outras fotos do Fernando Silveira... mas a maquete tá igual ao prédio!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Putz, tá muito show de bola estes prédios. Acabei de ver no site da Diagonal, Reggae, os edifícios neoclássicos Renaissance Condominium e Atenas, meu Deus que lindo são aqueles projetos. Fortaleza além dos modernos e arrojados, também têm gosto para o Neoclássico, da Construtora Diagonal que eles estão fazendo...muito dez!

www.diagonalnet.com.br

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
É, a Diagonal tem uns projetos legais, estão entre os melhores da cidade!

·
Expansão São Paulo
636 Posts
Parabéns pelas fotos, Fortal. Os prédios são bem vistosos. O que mais gostei foi o Costa do Mar.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Discussion Starter · #11 ·
valeu, Mahler!!

Estou simplesmente encantado com este prédio ABAIXO, pessoal!!!
Caramba, deve ser muito show. Está em Construção lá na Aldeota...

Renaissance Condominium, composto por 2 torres: Da Vinci e Michelangelo
Área privativa de 350m2

Gostei do estilo neoclássico das torres, adoro este estilo.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Eu acho legal esse Renaissance, acho que quando tiver pronto vai ficar ainda mais bonito! E é incrível como tão fazendo prédio bom nessa rua! Fora os que já tem!
Eu acho que esse vai ajudar muito a "enchicar" a rua! hehehe =P

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
muito boa compilação, agora o pessoal de For. realmente gosta da cor "vinho" hein.

·
Taking On The World
26,582 Posts
alguns são ótimos, alguns são bons e alguns são pavorosos.

Me decepciona q apesar de a maioria ter umas formas diferenciadas, não fojem em muito do padrão brasileiro... mesma área para apartamentos da base ao topo, muito concreto, pouco vidro, frente arrojada mas laterais e fundos geralmente sem imaginação, pouco vidro, muito concreto, ops já tinha dito isso antes?

Na minha opinião estão entre os melhores residenciais do Brasil, mas em beleza não chegam aos pés de prédios residenciais em Vancouver, alguns em Hong Kong, na Australia, etc.

·
Banned
138 Posts
eu acho os prédios residenciais de Hong Kong pavorosos, além de cada apartamento ser micro de táo pequeno. É bom lembrar que apartamento de 3 quartos em Hong Kong ';e para milionário, a classe média se contenta com 1 quarto ou com um cômodo único.

Quanto aos prédios de Fortaleza , eu gostei do Sanford bastante mas ainda preferi aquele meio azulado ao lado dele. É bem diferente.
Os prédios tão com altura legal. Eu não gosto muito de neoclássicos, mas esse projeto aí de Fortaleza tá de bom gosto, elegante.

·
Taking On The World
26,582 Posts
não estou falando dos prédios feios d Hong Kong. Estou falando dos bonitos, como o Highcliff e outros. Ou seja, não estou nivelando por baixo, mas por cima.

Aliás, esses edificios ae tb não são pra pobres exatamente.

1 - 20 of 31 Posts