SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 12 of 12 Posts

·
Registered
Joined
·
10,910 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Madri e Marselha

A partir de julho, Madri volta a ser destino de vôo na Capital, depois do fim da operação de Air Madrid e BRA


TACV opera na Europa, com vôos para Lisboa, Londres,
Paris, Roma, Amsterdã, Munique e Varsóvia também,
além de Boston nos EUA


Dois novos vôos para Europa começam a operar em Fortaleza, em julho próximo. A Transportes Aéreos Cabo Verde (TACV) vai levar e trazer turistas em rotas saindo de Fortaleza, com conexão no arquipélogo africano, para Madri, na Espanha, e Marselha, na França, e vice-versa, uma vez por semana, cada. ´A operação só terá viabilidade se houver passageiros nas duas pontas, no Ceará e Europa´, afirma o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia.

Para garantir a manutenção das rotas, a Secretaria de Turismo (Setur) investe 500 mil euros na divulgação de Fortaleza junto às operadoras de turismo na Europa, mais a realização de workshops, participação nos catálogos das operadoras, viagens de familiarização turística (Famtur), road shows e participação em feiras.

Hub em Fortaleza

A contrapartida da companhia aérea é, segundo Maia, consolidar Fortaleza como um hub da TACV no Brasil. ´Fortaleza vai funcionar como portão de entrada e saída, distribuição e recepção de passageiros incrementando o fluxo de visitantes no circuito entre Europa e Brasil´, afirma o secretário.

A TACV já opera, na Europa, com vôos para Lisboa, Londres, Paris, Roma, Amsterdã, Munique e Varsóvia. ´A empresa está trabalhando no mercador emissor europeu com o argumento: Uma viagem dois destinos, a fim de atrair turistas para Cabo Verde e o Ceará.

O novo vôo para Madri tem início no próximo dia 10 de julho, e para Marselha, dia 13 do mesmo mês, ambos operando com um boeing 757-200 de 210 assentos, segundo informa a diretora de vendas e serviços África/Américas, da TACV, Euriza Carrilho.

De acordo com o secretário, a iniciativa é importante para o setor turístico do Ceará. ´Representa um grande salto para o setor´, analisa.

Alta estação

Com o início da operação das novas rotas em julho, Bismarck Maia, aposta em um crescimento no fluxo turístico no Estado durante a alta estação do meio do ano, mas ele ainda não projeta um percentual. ´Para isso, preciso saber das informações das operadoras, o que ainda não tenho´, explica o secretário.

Para este período, Maia diz que os esforços em atrair turistas para o Estado inclui campanha publicitária, veiculada no País, em emissoras de televisão, outdoors, jornais e revistas, além da garantia do Seguro Sol (qualquer turista recebe uma indenização, em dinheiro vivo, se chover durante viagem ao Ceará). Para o público europeu, o titular da Setur acrescenta outra iniciativa: ´A revista de bordo da TAP de julho deste ano vai veicular uma matéria de capa sobre o Ceará e seus atrativos. Essa publicação vai estar em todos os vôos da TAP na Europa´, garante.

Suprir lacuna

A rota para Madri, em vôo regular, será ofertada pela terceira vez em Fortaleza, depois da operação da Air Madrid e da BRA. A novidade da TACV vem suprir uma lacuna na malha aérea do Estado para a Europa, desde que essas duas empresas pararam os trabalhos no Ceará. No caso do vôo para Marselha, é a primeira vez que a Capital recebe uma linha regular para esse destino.

Outra companhia que vai fazer a rota para Madri é a espanhola Air Comet. A previsão era que empresa começasse a operar no Estado em abril passado. Mas, segundo o secretário ainda não há uma licença de vôo do governo espanhol, o que alterou o cronograma.


Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=541088
 

·
Registered
Joined
·
7,546 Posts
Acho que a TACV já estar a cumprir bem o seu papel, promover Cabo Verde.

Agora, nós precisamos de uma empresa aérea que faça o mesmo. Esse vôos com escala na ilha do Sal são um tiro no pé. Nã atraem as camadas com renda mais alta da Europa.
Temos que investir numa empresa que faça Paris-Fortaleza, Madríd-Fortaleza e por aí vai...
 

·
Registered
Joined
·
10,910 Posts
Discussion Starter · #6 ·
É um retrocesso, já tivemos VARIG para Milão, Transbrasil para Miami, Air Madrid, Luthansa para Alemanha...
Vôos

Outra preocupação dos investidores e do próprio Governo do Estado é quanto à ampliação da oferta de vôos ao Estado para incentivar o turismo internacional. Em entrevista recente a O POVO, Stefano Saviotti, do grupo hoteleiro Dom Pedro e Solverde - um dos investidores que compõem o consórcio luso-brasileiro do Aquiraz Riviera - observou a necessidade de mais linhas aéreas fazendo a ponte entre o Ceará e países emissores em potencial, como Estados Unidos, Espanha, Inglaterra, Irlanda e Alemanha.

O secretário Bismarck Maia afirma que o Governo do Ceará está se articulando para conseguir mais linhas, mas reclama de burocracia e falta de aviões no mercado. "Existe falta de avião no mundo e também há muitos entraves burocráticos. Viabilizamos com a Air Comet, por exemplo, o vôo Madrid-Fortaleza-Buenos Aires. Resolvemos o problema com a Anac e hoje só depende do Governo Espanhol. Eles (empresários da Air Comet) têm a licença Madrid-Fortaleza, mas têm que ter também uma rota até Buenos Aires", explica Bismarck.

Ele conta que há outro vôo autorizado pelo Governo brasileiro para ser operado pela Delta Air Lines, ligando Atlanta a Fortaleza, mas que também depende de disputas entre as aéreas americanas.

http://www.opovo.com.br/opovo/economia/793172.html
 

·
BAHIA
Joined
·
7,659 Posts
A notícia deveria ser CABO VERDE TERÁ NOVOS VÔOS PARA MAD E MAR ou FORTALEZA TERÁ CONEXÃO PARA MAD E MAR A PARTIR DE CABO VERDE. De qualquer forma é boa notícia, eu mesmo em breve estarei indo conhecer Cabo Verde com as tarifas baixíssimas da TACV.
 

·
Registered
Joined
·
8,985 Posts
Além de Fortaleza - Cabo Verde, que outros vôos internacional, incluindo AL, US, Europa etc. estão disponíveis hoje em Fortaleza ?
 
1 - 12 of 12 Posts
Status
Not open for further replies.
Top