SkyscraperCity banner
1 - 15 of 15 Posts

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Este prédio, apesar de ter só 20 andares tem um pé direito de 5 metros por andar. Por isso, é mais alto que os vizinhos com maior número de andares.
Na segunda foto, ao fundo, o Centro Comercial Conde de Sarzedas, em construção.

·
eSPetacular
8,873 Posts
Eu gosto desse prédio. Putz, com 5 metros de pé direito, deve ter uns 100 m com apenas 20 andares...

·
E = mc2
930 Posts
Discussion Starter · #3 ·
Luis FTC said:
Eu gosto desse prédio. Putz, com 5 metros de pé direito, deve ter uns 100 m com apenas 20 andares...

A Secretaria da Fazenda também é assim, apesar de ter somente 18 andares.

·
Registered
4,450 Posts
já andei muito aí dentro.. :p:p trabalhando pro meu pai...
o Saguão de entrada com os elevadores e lustres é bem legal!!!
Valeu Brandi!!

·
Registered
1,951 Posts
Eu gosto MUITO desse tipo de prédio, com estilo de arquitetura dos anos 30, 40, largão e imponente... aliás, de quando é este prédio?? Acho uma pena nossas cidades não serem repletas de prédios assim (como Chicago e NY)... para falar a vardade só me lembro de prédios deste tipo no Rio e em São Paulo!

Só uma pergunta, este tipo de arquitetura possui algum nome específico??

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
muito legal e os 3 carros prata na 2ª foto deram um ar bem interessante.

:eek:kay:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,736 Posts
Esse prédio é bem legal mesmo, mas acho que merece uma limpeza e uma reforma interna, incuindo a troca das janelas que estão feinhas.. já postei algumas fotos da vista do ultimo andar aqui.

·
Crucismogiensis
8,403 Posts
Putz, eu estava neste dia que foram tiradas as fotos, trabalhando aí neste prédio.
Tenho que ir aí pelo menos uma vez por semana.

No saguão de entrada dele, há pelo menos uns 20 elevadores expressos, que só param em um determinado andar. Como tenho de ir em pelo menos uns 15 cartórios judiciais, pego um elevador até o 18º e vou descendo andar por andar por escada, pois tenho de passar por quase todos os andares, mas fazendo isso em aproximadamente 2 horas, não cansa.

O Fórum Central João Mendes Jr. possui 42 Varas Cíveis, 12 Varas de Família e Sucessões, 2 Varas de Registros Públicos, e ainda funcionam nele os extintos 2º Tribunal de Alçada Civil e o Tribunal de Alçada Criminal, que foram incorporados ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Atualmente ele está com tapumes na entrada para obras de reforço em suas fundações. Eu acho o interior dele meio mal-cuidado, principalmente nos cartórios, e tem um andar em que o piso de granito é todo manchado, pois alguma vez devem ter jogado algum produto que estragou-o.

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
Esse tipo de prédio é a arquitetura tipica do Estado Novo, fortemente influenciada pela arquitetura fascista, empregada sempre em edificios publicos. Mas é um belo tipo de edificio, de linhas bem classicas, apesar disso! Aqui em Santos ha dois exemplares tipicos:

1. O Forum de Santos (sempre os foruns nesse estilo!)

2. O edificio da Secretaria de Estado da Fazenda

No Rio me lembro de ja ter visto um desse mesmo estilo, mas não sei o que é (nem onde fica!!)

·
Gabriel
7,483 Posts
^ Nossa, gostei demais desse fórum de Santos, aliás, adoro arquitetura fascita!

E, pelo que sei, o Rio tem várias construções desse estilo, mas acho que a que se destaca é o antigo Ministério da Fazenda! ;)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,736 Posts
Aproveitando o thread, umas fotos minha que tirei a algum tempo (Março/06)

Ah, e só pra constar, ele tem 22 andares :)

·
SSC Brasil
17,652 Posts
GRGM said:
^ Nossa, gostei demais desse fórum de Santos, aliás, adoro arquitetura fascita!

E, pelo que sei, o Rio tem várias construções desse estilo, mas acho que a que se destaca é o antigo Ministério da Fazenda! ;)
Exato GRGM. Além do Ministério da Fazenda, podemos citar o Palácio Duque de Caxias (antigo Ministério da Guerra), a Central do Brasil, o prédio do Ministério do trabalho e o Hospital dos Servidores do Estado. Todas construções da década de 30 e 40.

Ministério da Fazenda

Palácio Duque de Caxias e Cental

foto de Claudio Lara

Ministério do Trabalho

foto de Rafael Netto

H.S.E

foto de Milu

1 - 15 of 15 Posts