SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 28 Posts
Gostei da foto recém-saida do forno. É a primeira foto de Belém que eu vejo a partir desse ângulo.

Eu acho que essa área que aparece em primeiro plano é o bairro do Marco, um bairro residencial de classe média e razoavelmente tranqüilo onde eu morei dos 3 aos 15 anos (em vária casas e aptos diferentes). Os prédios no fundo acho que estão nos bairros de Nazaré, onde eu moro agora, e São Braz.
Gostei muito, Belém tem uma densidade legal. Grande metrópole da amazônia.
belém só precisa dar um trato nas casinhas pq o nível dos prédios tá ficando legal...e parece q tem muita coisa ainda por vir..
boa foto.
Quando estive em Belém, gostei muito da torre da RBA
O Natalense said:
Quando estive em Belém, gostei muito da torre da RBA
Tu subiste a torre!!?? Deve ter uma bela vista do Bosque de lá.

Aliás, um dia desses, eu conheci um cara, que trabalhou na construção da Torre da RBA, caiu de lá de cima e sobreviveu! Ele ficou tetraplégico mas depois do tratamento ele recuperou todos os movimento e ficou sem nenhuma seqüela!! A probabilidade de isso acontecer é de menos de 0,00000001%!!!
wallyplift said:
belém só precisa dar um trato nas casinhas pq o nível dos prédios tá ficando legal...e parece q tem muita coisa ainda por vir..
boa foto.
É verdade mesmo. Tem cada casa feinha aqui, mesmo de gente rica, que vou te dizer...
Subi não, passei ao lado à noite, indo pro aeroporto (de longe chama a atenção)
Mas me diga, que av. é essa da foto?
A Torre da RBA é uma torre a la spaceneedle/CN tower só que de proporções BEM mais modestas. Tem um elevador panorâmico que vai até o topo, onde funciona um centro de operações da RBA (filial local da bandeirantes) ou alguma coisa do gênero.
Apesar de já ter visto outras fotos de Belém semrpe me supreende o número de edifícios na cidade.
Fresquinha e feinha!
Pois é, Belém é uma bela e grande cidade do Norte, além de ter um excelente IDH acima de 0,8! Diferente dos que muitos acham, até aqui nesse tópico! :bash:
aagos said:
Fresquinha e feinha!
Quem é feinha, a foto, ou Belém. Se disser que são as duas vai ter porrada hein...

:jk:
o primeiro plano (as casas) são medonhas, mas no fundo os edificios ficaram bem legais nas fotos.
Essa avenida é a Duque de Caxias sim.

Eu não gosto muito dessas casas aqui de Belém. Um dia desses fiquei reparando e pensando nisso. Uma cidade quente dessa com casas pequenininhas e grudadas uma nas outras. Deve ser horrível dentro delas. Abafado demais. E vistas de cima sempre parecem uma favela :p
aagos said:
Fresquinha e feinha!
É uma pena que aches a minha cidade feia. Ninguém gosta de tudo mesmo...
Não vou deixar de achar o Rio maravilhosamente belo.
Nunez said:
Essa avenida é a Duque de Caxias sim.

Eu não gosto muito dessas casas aqui de Belém. Um dia desses fiquei reparando e pensando nisso. Uma cidade quente dessa com casas pequenininhas e grudadas uma nas outras. Deve ser horrível dentro delas. Abafado demais. E vistas de cima sempre parecem uma favela :p
Eu já morei em umas casas desse tipo, nesse mesmo bairro da foto, o Marco, e garanto que abafado é pouco. Tá mais pra sufocante mesmo. Mas aqui pra Nazaré até que é bem fresquinho e sempre tem um ventinho pra abrandar o calor.
1 - 20 of 28 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.