Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 221 Posts

·
Registered
7 Posts
Discussion Starter · #1 ·
a imagem do algarve esta completamente destruida. no outro dia vi umas imagens da praia da rocha nos anos 60 nem parecia a mesma coisa de hoje em dia. o pior é que a solução não é fácil de por em prática e nem sequer de reunir consenso.
mas nao vou estar aqui a alongar-me mais. lancei este novo thread para discutir este assunto e onde se possam por imagens do velho algarve e do novo algarve. (ainda nem sei como inserir imagens...)
espero que colaborem

·
Registered
52,542 Posts
eu não tenho nada do velho Algarve, do novo e facil encontrar, quanto ao Algarve o que esta estragado é irrecuperavel, caso da Praia da Rocha, mas ainda a zonas que felizmente escaparam ao betão!!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
O Sotavento algarvio é a unica parte do Algarve que ainda está relativamente preservada...mas parece-me que será por pouco tempo!:|

·
braaaap all day!
Lss911
4,716 Posts
emauro said:
(ainda nem sei como inserir imagens...)
espero que colaborem
Vais ou "go advanced" ou então "quote" caso querias responder a alguém com citação desse e clicas em
e abre-te uma janela. Lá inseres a URL da imagem e clicas em "OK" e pronto já está - quando acabares o post aparece depois a imagem que escolheste. (para saberes o url da imagem clicas no botão do lado direito do rato e clicas em propriedades e lá está a url que seleccionas e fazes "copy" ou "copiar")
Neste sistema o que usas são imagens que já estão publicadas na net que tu copias a url da imagem e colas na tal janela que abre quando clicas em

Caso queiras publicar na net iamgens que são tuas para depois pores no forum coloca-as no www.photobucket.com ou no imageshack!

(não sei se fui claro)

·
Registered
9,598 Posts
Concerteza que o Algarve antigo era muito melhor antes da invasão imobiliária desenfreada,e o caso da Praia da Rocha talvez seja o mais gritante exemplo desse descontrolo que houve desde os anos 60.O que antes era uma praia unica hoje é um amontoado de prédios em cima da falésia que estragaram aquilo tudo.Mas mesmo assim acho que em algumas partes do Algarve fez-se instalações turisticas boas que não estragaram e pelo contrário vlorizaram mais o lugar.

·
Geógrafo
3,345 Posts
Este tem sido o preço a pagar para poder suportar a grande quantidade de turistas que a região passou a acolher e que constituem a principal fote de riqueza do Algarve. Seria muito dificil se não impossivel conseguir manter a paisagem dos anos 60 em que o principal sustento era a actividade piscatoria, ao mesmo tempo que se fomenta o turismo, uma actividade muito mais lucrativa.
O pior é que este crescimento descontrolado pode aos poucos acabar por destruir a fonte de riqueza ao acabar con a paisagem e por em risco a propia sustentabilidade da região em termos ambientais. Uma vez que o crescimento não foi planejado toca agora tentar inverter o processo e readaptando-o a novas realidades.

·
Moderator
17,992 Posts
Nao culpes isso no turismo, a cote d'azur nao e assim!

·
Registered
52,542 Posts
vcs desculpem mas a Cote D'Azur já foi linda actualmente não vale nada tambem, prefiro de longe a costa da linha alem de que as praias são uma m*** a rea é cascalho, para mim o problema do Algarve não se resume so a massificação mas tambem á qualidade e designs empregues, se nalguns lados respeita mais ou menos o tradicional noutros é pato bravo no mais puro sentido da expressão!!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
As unicas fotos antigas que já vi foi de Olhão e posso dizer que não mudou muito...aliás, deverá ser a cidade algarvia mais tipica...com o bom e o mal que isso acarreta!;)

1 - 20 of 221 Posts