então e as casinhas típicas da ribeira iam abaixo?? :nuts:
sim a ideia acho k seria um crime deitar aquilo abaixo, mas k esta la hj tb me entristece, pobreza escondida, casas abandonadas, n sei eh dificil escolher ás vezes, será k se aquilo fosse demolido existaria tanta pobreza ali? eis a questão? seria mais um aborto?…outros tempos, outras ideias…um pouco à Corbusier - tábua raza e tudo novo…
sim concordo, agora resta esperar eh para quando essa reabilitação? k acho urgente, eh k nunca ouvi nenhum plano para aquele bairro, nem para aquele ao pe do elevador k ainda está pior, nem para a demolição das barracas que existem nas encostas do douro k dão um mão aspecto...Ainda bem que não fizeram tal aberração.Que mania que os modernistas tinham de arrebentar tudo e descaracterizar os lugares.O quarteirão da Sé pode não estar lá muito bem mas nada que um reforma nos edifícios não resolva e ponha tudo novo e a manter o traçado original.
Para ser sincero também não sei de nenhuma operação de revitalização do quarteirão da Sé,ams pode ser que a SRU enha alguma plano mais para a frente para lá não sei...acho que é provável que sim.E quanto ás barracas nas encostas do Douro,salvo erro acho já há muito tempo que não existem.O que há são casas fuleiras todas alteradas com reformas e que precisam de ir abaixo.Era preciso um plano para o topo da encosta que valorizasse aquela zona que tem bastante potencial.sim concordo, agora resta esperar eh para quando essa reabilitação? k acho urgente, eh k nunca ouvi nenhum plano para aquele bairro, nem para aquele ao pe do elevador k ainda está pior, nem para a demolição das barracas que existem nas encostas do douro k dão um mão aspecto...
ok, n sei ao certo se ainda existem barracas, espero bem k não, é k já vi algumas fotos e pareceu-me ver algumas... so se já são antigas.Para ser sincero também não sei de nenhuma operação de revitalização do quarteirão da Sé,ams pode ser que a SRU enha alguma plano mais para a frente para lá não sei...acho que é provável que sim.E quanto ás barracas nas encostas do Douro,salvo erro acho já há muito tempo que não existem.O que há são casas fuleiras todas alteradas com reformas e que precisam de ir abaixo.Era preciso um plano para o topo da encosta que valorizasse aquela zona que tem bastante potencial.
:yes:ao que parece fizeram isso na alta de coimbra....