SkyscraperCity banner

1 - 20 of 502 Posts

·
Moderator
Joined
·
70,941 Posts
Discussion Starter #2
Exploradores descobriram navio afundado no Ártico há 200 anos​

Exploradores canadianos descobriram um navio desaparecido no Ártico, há quase 200 anos. Dois navios de uma expedição ao Ártico foram vistos, pela última vez, em 1840. Um dos barcos, foi agora encontrado. As buscas começaram em 2008. O gelo e o clima dificultaram o trabalho dos investigadores .

O primeiro-ministro canadiano, Stephen Harper, qualificou como histórica a descoberta da localização dos restos de um dos dois navios expedicionários britânicos desaparecidos no Ártico em 1846,

"Este é verdadeiramente um momento histórico para o Canadá", disse Harper, sublinhando que "os navios de Franklin são uma parte importante da história do Canadá, já que as suas expedições, que tiveram lugar há quase 200 anos, lançaram as fundações da soberania do [Arquipélago] Ártico Canadiano".

A busca pelos navios HMS Erebus e HMS Terror, comandados pelo explorador britânico Sir John Franklin, envolveu seis grandes expedições desde 2008, que culminaram, no domingo, na confirmação da descoberta por um veículo subaquático controlado remotamente.

A informação reunida é suficiente para atestar a veracidade da descoberta, embora ainda esteja por esclarecer a qual dos navios pertencem os despojos encontrados.

Fonte e vídeo aqui: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=765605&tm=4&layout=122&visual=61
 

·
Moderator
Joined
·
70,941 Posts
Discussion Starter #12

·
Moderator
Joined
·
70,941 Posts
Discussion Starter #15
A Câmara Municipal de Lisboa, numa parceria com o Náutico Clube Boa Esperança, proporcionou, no dia 22 de outubro, uma manhã diferente a adultos e jovens com necessidades especiais, no âmbito do programa BIP/ ZIP (Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária).
A bordo do “Leão Holandês”, um veleiro com 104 anos, vários utentes do Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian e do Grupo de Intervenção e Reabilitação Activa, puderam usufruír durante duas horas da magnífica vista de Lisboa a partir do Tejo.​

109727922

:cheers:​
 

·
Moderator
Joined
·
70,941 Posts
Discussion Starter #19
Encontros com o Património

Os navios históricos portugueses


08 NOV 14

"Nesta emissão vamos conhecer a história heróica de alguns navios portugueses. São convidados deste programa o comandante Rodrigues Pereira, ex-director do Museu da Marinha; Paulo Alcobia Portugal, Comandante do Navio Escola Sagres; Franco Facada, Comandante da fragata D. Fernando e Glória; Comandante Lomba da Costa, membro da Fundação Gil Eanes e Comandante António Gonçalves, da Direcção de Pessoal da Marinha Portuguesa.

Um programa de Manuel Vilas Boas com sonoplastia de Mésicles Hélin e Paulo Dias."

:eek:kay:
 
1 - 20 of 502 Posts
Top