SkyscraperCity banner
1 - 20 of 47 Posts

·
Registered
4,657 Posts
Bacana a cidade!!
Que Rio é esse???
Ele tem essa cor por causa de exploração de minérios???
Ela é bem pequena mesmo, mas me parece não está atrasada, pelo contrario.

·
Registered
11,640 Posts
Conheço "Goval".. a cidade ERA a cidade pólo do Leste de Minas, perdeu o título para Ipatinga.. embora os Valadarenses não admitem. Aliás, existe uma rixa entre Valadares e Ipatinga... Mas Ipatinga é mesmo melhor em urbanismo e qualidade de vida, não tem como discutir. Valadares está a 50 minutos do Vale do Aço, onde está Ipatinga. Esse é o Rio Doce, ele corta a cidade e encontra com o mar no distrito de Regência que está no município de Linhares, Espírito Santo. Esse rio também corta as cidades de Resplendor, Aimóres, Baixo Guandu, Colatina. A Estrada de Ferro Vitória a Minas acompanha todo o percuso do Rio Doce até a cidade de Colatina, os trilhos andam ao lado do rio, é bem interessante, por isso o nome da empresa, Companhia Vale do RIO DOCE. Valadares é muito quente, o centro da cidade é bem agitado, as avenidas principais lembram um pouco BH. E em cada esquina tem uma agência de turismo com pacotes para os EUA, eu acho que metade da populção de Goval está lá. Eu conheço muito essa região, quem quiser perguntar alguma coisa fique a vontade! :)

·
Registered
11,640 Posts
CH_Mineral said:
Bacana a cidade!!
Que Rio é esse???
Ele tem essa cor por causa de exploração de minérios???
Ela é bem pequena mesmo, mas me parece não está atrasada, pelo contrario.
Não há exploração de minério em Valadares, a Vale explora na cidade de Itabira, bem distante de GV. Valadares tem cerca de 250 mil habitantes.

·
Registered
2,773 Posts
Já morei em Valadares, inclusive posso ver onde morei na primeira foto.
A cidade é bastante agradável, quente igual Cuiabá, e basicamente uma cidade de comércio.
O bruno falou uma verdade "a cidade ERA a cidade pólo do Leste de Minas, perdeu o título para Ipatinga.. embora os Valadarenses não admitem."....e é verdade, nenhum valadarense admite que Ipatinga é muito melhor e mais importante que Valadares.

Essa aí é somente a região central, o bairro da Ilha e o bairro Santa Rita. De ponta a ponta a cidade tem uns 25~30 quilometros.

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
Registered
11,640 Posts
Valadares também é conhecida como a capital mundial do võo livre, lá tem o Pico do Ibituruna, é bem alto... Uma vez abri um thread de Ipatinga aqui, ele não foi pro sticky do Farrapo, tava tão completo... :(

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
brun_o said:
a cidade ERA a cidade pólo do Leste de Minas, perdeu o título para Ipatinga...
Tá virando moda esse negócio de perder título pra Ipatinga... na Copa do Brasil desse ano, eu acho que alguém vai perder o título pro Ipatinga tbém, eheheheheh...

Gostei de GV, principalmente da geografia do lugar... dá uma identidade pra cidade...

·
Vitória da Conquista (BA)
8,025 Posts
^^
Dá-lhe Ipatinga!

Passei em GV em janeiro desse ano, mas foi só de passagem mesmo! A estrada entre GV e o Vale do Aço tá muito boa, mas recomendo atenção cerca de 20 km depois de GV, pois começam as curvas, fechadas e em quantidade.

·
Registered
6,118 Posts
A cidade é bem bonita, não tinha visto ainda aérea de gov valadares, muito bonito mesmo :applause: , eu tenho escrito num livro de geografia meu q essa região de minas é conhecida como ''mares de morros'' pela foto 1 dá pra vê q é verdade !!

·
Vitória da Conquista (BA)
8,025 Posts
gsouza said:
A cidade é bem bonita, não tinha visto ainda aérea de gov valadares, muito bonito mesmo :applause: , eu tenho escrito num livro de geografia meu q essa região de minas é conhecida como ''mares de morros'' pela foto 1 dá pra vê q é verdade !!
Todo o leste, nordeste e sudeste de Minas são assim.

·
Registered
11,640 Posts
Samuel - VDC said:
^^
Dá-lhe Ipatinga!

Passei em GV em janeiro desse ano, mas foi só de passagem mesmo! A estrada entre GV e o Vale do Aço tá muito boa, mas recomendo atenção cerca de 20 km depois de GV, pois começam as curvas, fechadas e em quantidade.
É a BR 381, eles estão para duplica-la.

·
Banned
4,272 Posts
Já estive em Valadares e nunca tinha notado que aquilo era uma ilha (4ª foto), interesante

1 - 20 of 47 Posts