SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 2064 Posts

·
Moderator
18,018 Posts
Pois, ja estou a ver umas torres ali na zona do aeroporto quando ele for mudado para a Ota. 800m mais umas de 600, 500, 300 e umas mais pequenas...

·
Moderator
18,018 Posts
Phobos said:

Ja que puseram uma imagem do Parque de Monsanto vou aproveitar para tirar uma duvida:Este parque e um parque urbano(do tipo Central Park,Hyde Park e tantos outros)ou e uma area nao urbanizada de Lisboa?
E que nas imagens parece-me mais a 2ª opçao.
Nem uma coisa nem outra!! E uma floresta que contem varios parques e clubes de tenis, tiro, etc e uma universidade!!

·
Les cites obscures
11,663 Posts
O parque foi criado em 1934 pelo Engenheiro Duarte Pacheco. Essas árvores foram todas plantadas pelo homem.

um dos objectivos, entre outros, foi criar um percurso automóvel, onde as famílias se pudessem deslocar nos tempos livres/fim de semana para passear de carro (era moda na época), ver a paisagem, etc.

·
braaaap all day!
Lss911
4,728 Posts
Ya, quando soube disso também fiquei meio chocado:" plantado pah!?' Não brinques! Mau, queres ver que vamos ter chatíces? é que pronto, se fosse...tal humm, epah si senhor! Agora assim não! Assim é que não!"

·
Uma dúzia de anos disto..
30,749 Posts
Esse senhor Duarte Pacheco até que às vezes tinha assim 1as ideias nada más...;) Imaginem como estaria hoje Monsanto se não tivessem sido plantadas todas aquelas árvores! :eek:hno:

...não vale responder "repleto de edificios de 200/300 metros", porque sabem perfeitamente que seria impossivel...:laugh:

·
Moderator
18,018 Posts
^ Nao mas cheio de palacios e jardins...

·
Moderator
18,018 Posts
Estava a brincar!! O mais provavel e que enchessem aquilo de caixotes de betao completamente desordenadamente para nao variar!! Mas tb preferiria o parque, agora e pena que esteja mal aproveitado e cuidado em algumas zonas. O plano do Santana de transferir para alguns equipamentos era bom, e pena ter sido reprovado.

1 - 20 of 2064 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.