Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
masoq??
1,249 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essas fotos não incluem o calçadão, até porque aquele miolo central esta em reforma, então, por enquanto, não acredito que seja interessante fotografar o lugar. As fotos são de ontem 01/07/14 e não estão exatamente em ordem, mas mostram um lado pouco mostrado da área mais central da cidade, com casarões históricos até bem conversados. Embora minha câmera não seja profissional e a bendita fiação seja um problema em algumas fotos, espero que gostem. Todas as fotos são de minha autoria :)

Começando na praça 7 e seus arredores(creio que o nome não seja esse mesmo, mas é como a praça é conhecida)

Avenida Independência

Agora voltando ao miolo central, praça 7 sentido centro.

Fiação, como sempre, enfeiando a cidade :bash:

Paróquia São José

Cursinho objeito, localizado em prédio anexo a paróquia :nuts:

Shopping Santa ursula, local predileto dos rolezeros de Ribeirão.

Rua bem simpática e a nojenta, porém famosa, árvore dos chicletes à esquerda

Dia de feira :)

Colégio estadual

Hospital São Francisco

Finalizando na avenida 9 de julho, cenário para um futuro thread

:goodbye:

·
Registered
6,323 Posts
^^

Passei por todos esses lugares das fotos quando fui conhecer Ribeirão, dias atrás.

Muito bom!

Gostei do centrão de Ribeirão!

·
Registered
1,523 Posts
Essa região do Centro é muito bonita e agradável (Higienópolis e arredores), um dos pedaços que mais gosto de Ribeirão. Tem um conjunto de três casas com comércio na Rui Barbosa que ficou bem interessante, perto da Genius, esta última aliás é um dos melhores exemplos de conservação de imóvel com finalidade comercial.

Eu sou fã da árvore de chicletes! Mas não coloco a mão não haha.

·
R.I.P Transerp
Ainda com esperanças
1,303 Posts
Não é atoa que em todas as minhas pedaladas de domingo, sou obrigado a colocar o Centro de Ribeirão no itinerário. É uma região com tanto potencial e tão esquecida em certos aspectos... A fiação mesmo, pode parecer besteira, mas este monte de fios deixa a calçada tão carregada. E falando em calçadas... as do centro são as piores, juntando com muitas ruas mal recapeadas ou pior, com 3 ou 4 camadas de recapeamento, fazendo com que o leito carroçável fique mais alta que o passeio!

Mas isso não tira o toque emblemático que o Centro proporciona. :bow:

·
Registered
3,132 Posts
Não sei porque, mas Ribeirao não me passa uma imagem de cidade grande como a gente está acostumado a ver em cidades de tamanho parecido, parece ser mais uma cidade do interior paulista (me refiro a imagem que ela passa nas fotos). Btw, boas fotos de Ribeirao!! Aquela av Fiusa me deixa impressionado, pena que aqui é só do centro!!!

essa foto ficou show!!!

·
masoq??
1,249 Posts
Discussion Starter · #12 ·
^^

Passei por todos esses lugares das fotos quando fui conhecer Ribeirão, dias atrás.

Muito bom!

Gostei do centrão de Ribeirão!
Muito bom, valeu por mostrar :)
Belas fotos do Centro e na região do Santa Ursula...Valeu por mostrar a nossa cidade rsss
Muito bom, acho muito legal o contraste entre as construções antigas e os edifícios.
Adorei as fotos, ficou um gostinho de quero mais, pois foram poucas fotos
Muito bom o thread moço, um bom resumo da área conhecida como "Higienópolis".

Ficou mesmo o gostinho de quero mais ;)
Valeu pelas visitas e comentários, não se preocupem, logo logo tem thread novo na área :)

Essa região do Centro é muito bonita e agradável (Higienópolis e arredores), um dos pedaços que mais gosto de Ribeirão. Tem um conjunto de três casas com comércio na Rui Barbosa que ficou bem interessante, perto da Genius, esta última aliás é um dos melhores exemplos de conservação de imóvel com finalidade comercial.

Eu sou fã da árvore de chicletes! Mas não coloco a mão não haha.
Eu realmente desconheço minha própria cidade, nem sabia que essa região era o Higienópolis :nuts: Ribeirão, pelo menos nessa área mais central, soube aproveitar bem o que tinha, a nove de julho é um exemplo perfeito disso também, é sem duvida uma região muito agradável.

Não é atoa que em todas as minhas pedaladas de domingo, sou obrigado a colocar o Centro de Ribeirão no itinerário. É uma região com tanto potencial e tão esquecida em certos aspectos... A fiação mesmo, pode parecer besteira, mas este monte de fios deixa a calçada tão carregada. E falando em calçadas... as do centro são as piores, juntando com muitas ruas mal recapeadas ou pior, com 3 ou 4 camadas de recapeamento, fazendo com que o leito carroçável fique mais alta que o passeio!

Mas isso não tira o toque emblemático que o Centro proporciona. :bow:
Realmente, resta saber como vai ficar depois de concluídas as eternas obras do calçadão, tomara que, de alguma forma, seja um pontapé inicial pra olharem essa região com a atenção que ela merece. Valeu a visita!

Grande cidade!
Não sei porque, mas Ribeirao não me passa uma imagem de cidade grande como a gente está acostumado a ver em cidades de tamanho parecido, parece ser mais uma cidade do interior paulista (me refiro a imagem que ela passa nas fotos). Btw, boas fotos de Ribeirao!! Aquela av Fiusa me deixa impressionado, pena que aqui é só do centro!!!

essa foto ficou show!!!
Mas Ribeirão realmente NÃO tem centro de cidade grande. O maior exemplo disso são as ruas apertadas do centro, que por sua vez, não é tão denso como em outras cidades. A vantagem disso tudo é que muito do patrimônio histórico de Ribeirão ainda está lá,(embora muita coisa já tenha sido perdida) alguns integrados a sociedade atual, outros alterados de alguma forma, outros, infelizmente, em ruínas :bash:

·
Registered
3,132 Posts
Mas Ribeirão realmente NÃO tem centro de cidade grande. O maior exemplo disso são as ruas apertadas do centro, que por sua vez, não é tão denso como em outras cidades. A vantagem disso tudo é que muito do patrimônio histórico de Ribeirão ainda está lá,(embora muita coisa já tenha sido perdida) alguns integrados a sociedade atual, outros alterados de alguma forma, outros, infelizmente, em ruínas :bash:
Agora entendi, forasteiro. Tens uma grande e agradável cidade. :cheers:

·
Caught in a mosh!
10,861 Posts
Só por curiosidade, o nome verdadeiro da Praça 7 é "Aureliano de Gusmão". E acho que o único lugar que não conheço aí (ou não lembro agora) é essa ruinha de paralelepípedos da sexta foto.

Falando dessa praça, a melhor coisa que tem é parar no Jô para tomar um sorvete depois de pedalar pelo Centro no anoitecer de domingo, quando muitas famílias da região vão passar um tempo na praça...:)

E muito boas fotos as suas!:eek:kay:

• Like
Reactions: Forasteiro_paulista

·
Registered
686 Posts
Impressão minha ou depois da estadia dos franceses a cidade está mais limpa (menos lixo nas guias e rua) ?

·
Caught in a mosh!
10,861 Posts
^^Ao norte da D. Pedro eu tenho certeza que nada mudou, o resto não sei.

·
Matheus Lima 1N23456
10,313 Posts
Adorei o thread, realmente o Centro não nos passa a sensação de estar andando em uma das maiores cidades do país! Pude perceber tbm que a cidade tem lá sua arborização, tímida mas tem.

·
masoq??
1,249 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Impressão minha ou depois da estadia dos franceses a cidade está mais limpa (menos lixo nas guias e rua) ?
^^Ao norte da D. Pedro eu tenho certeza que nada mudou, o resto não sei.
Realmente, não mudou em praticamente nada por onde eu passo, que seria centrão( arredores da catedral) e esse lados da dom pedro. A população daqui ainda tem muito o que aprender, é um povo muito distante do seu patrimônio e que ta longe de ser dos mais educados.:eek:hno:

Adorei o thread, realmente o Centro não nos passa a sensação de estar andando em uma das maiores cidades do país! Pude perceber tbm que a cidade tem lá sua arborização, tímida mas tem.
Tem sim, mesmo na periferia existem alguns lugares com certa arborização, mas não estamos nem perto do ideal, como você mesmo disse, ainda é algo muito tímido.

1 - 20 of 21 Posts