SkyscraperCity Forum banner

Fotos Antigas - 1945-1960 - Poa, Sampa, Curitiba e outras

67101 Views 47 Replies 28 Participants Last post by  Soteropolis1
11
Ae pessoal, escaniei umas fotos antigas que encontrei numa revista, "NOVO SECULO" as fotos da edição do ano de 1945 ate 1960.

Curitiba

Porto Alegre

Porto Alegre (no fundo as obras do aterro, quando tavam enterrando uma parte do guaiba)

Não sei onde é

Recife

Minas?

São Paulo

São Paulo

pavilhao da bienal

Acho que São Paulo tambem

???

é isso ae, espero que gostem!

editado ;D
See less See more
1 - 20 of 48 Posts
A última foto é do Rio de Janeiro, Avenida Rio Branco. Ela foi tirada em 1945 e mostra o desfile dos Pracinhas após o fim da Segunda Guerra Mundial. A construção à esquerda é o Theatro Municipal, seguido pelo prédio do Clube Naval e logo após aparecem duas construções que não existem mais: a antiga sede do Liceu de Artes e Ofícios e o Hotel Avenida.
essa "não sei onde é" não seria Recife?
Muito legal! Adoro tanto fotos aereas, quanto fotos antigas, os dois juntos então, nem se fala! Belo achado!
Essa foto é de Recife e mostra a Av. Guararapes e o Edf. JK em construção, com 20 andares, ele foi o mais alto de Recife durante um bom tempo. Essa parte do centro mudou muito pouco desde os tempos dessa foto.

See less See more
talvez

=P

é que não diz direito nas fotos todas as cidades!
que bom que gostaram das fotos, infelizmente não tem muitas de cidades, tem muita propagada e tudo mais!

vou procurar em outras revistas, se eu encontrar eu posto!

abraços
nossa, excelente thread! que fotos raras, parabéns! obrigado
nessa revista ou em outras (cartões-postais etc) vc tem de Fortaleza antiga?
abs
bom cara, vou procurar em outras revistas, se eu encontrar posto!

que bom que gostou das fotos, obrigado pelo comentario
bom cara, vou procurar em outras revistas, se eu encontrar posto!

que bom que gostou das fotos, obrigado pelo comentario
muito obrigado. :) Adoro o colecionismo de fotos antigas, principalmente aéreas antigas. É uma pena que essa paixão veio a pouco tempo, pois me arrependo profundamente de não ter comprado muitos cartões-postais ou revistas antigas, enciclopédias que tinha fotos aéreas antigas, principalmente de Fortaleza. Alguma coisa sobrou, claro, mas muita coisa perdi a chance de ter, especialmente da déc. de 70.
legal ver essas fotos antigas akee, foi a º vez q vi recife, curitiba e porto alegre em fotos assim, serio msm. mt legais essas fotos! vlw!
Ótimas fotos! :eek:kay:
Parabéns por ter escaneado essas fotos e compartilhá-las conosco!
Valeu pela bela colecao!!

Aquela foto que vc nao sabe esta parecendo Salvador!?!?
Um shoping de São Paulo, o mais moderno na epoca
não é um shopping, é o pavilhao da bienal no parque do ibirapuera
Lindas fotos !
Muito obrigado mesmo pelo trabalho em postá-las !
Vinícius, este pavilhão continua exatamente igual !
uma foto que tirei ano passado de lá:
See less See more
^^

Obrigado Dott. Que bom que o preservaram. E parece que ele está super conservado.

Bela foto!
1 - 20 of 48 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.