SkyscraperCity banner
1 - 18 of 18 Posts

·
Old is new
3,787 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Aí vão, fotos antigas da cidade de Santos( tiradas do site www.novomilenio.inf.br ), que enriqueceu bastante com seu porto exportador de café, além de grande parte dos paulistas tem ascedentes europeus que aí desembarcaram. =)
Espero que todas estejam abrindo!

Largo do Rosário:

Rua 7 de Setembro:

Rua XV de Novembro:

Paço Municipal:

Praça da República:

Porto de Santos:

Estação de trens do Valongo (da São Paulo Railway):

Imigrantes indo para São Paulo, iriam desembarcar na Estação da Luz:

Monte Serrat:

Desabamento do Mont Serrat O.O

Igreja do Valongo:

Igreja do Embaré:

Avenida Conselheiro Nébias:

Avenida Ana Costa:

Hotel Atlântico:

Palace Hotel:

·
Tupy or not tupy
517 Posts
São fotos lindas de um passado fascinante dessa cidade que eu amo.
Só pra registrar: as últimas fotos são de tempo mais recente que as primeiras.

Santos séra imbatível se um dia conseguir devolver ao Centro (a Cidade nas expressões locais) o mesmo dinamismo da região praieira.

Outro dia estava na biblioteca da FAU-USP vendo uns livros, achei um sobre Santos. Uma jóia com várias fotos da cidade, tipo essas. Além de uma descrição de todos os prédios modernistas da praia. Se eu tivesse scanner, postava aqui.
De qq modo, vlw pelas imgs!

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Lindas fotos!! Quantos prédios lindos, a foto da XV de Novembro e as da Praça da República estão lindas! A catedral de Fortaleza é indêntica a essa igreja do Embaré! =P

·
Santista Tricampeão
2,975 Posts
E agora comentando o thread:
Muito boas essas fotos Thiago, eu já conhecia esse site, mas nunca fiquei olhando muito as fotos antigas hehe
O legal é que alguns lugares, como a Rua XV de Novembro, mudaram muito pouco desde aquela época. Já outros lugares mudaram bastante, a Praça da República e a Avenida Costa, por exemplo, só são reconhecidas por causa dos monumentos.
Valeu!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts

·
Banned
566 Posts
:) nas fotos Santos até parece uma cidade europea das boas,pena q não e mais assim isso so serve pra mostrar como nossas cidades estão numa grande
decadência!!:eek:hno:

·
4,575 Posts
^^ Não vejo em Santos essa decadência que você ressaltou.

Você ressucitou um tópico antigo apenas para dizer que atualmente Santos e as demais cidades estão decadentes? Eu é que digo: :eek:hno:

·
Ubique patria memor
1,086 Posts
^^ Quem ressuscitou foi o Fortal ;)

·
policial disfarçado
17,786 Posts
Não tinha visto esse thread ainda!

Mto bom por sinal, o Thiago sempre faz (fazia :( ) threads ótimos!

Essas fotos tão demais!

·
4,575 Posts
Meu único lamento são pelos hotéis, eles eram ícones da cidade, mas o progresso, sempre o progresso, os levou embora.

Mas Santos pra mim é uma das cidades mais sensacionais do Brasil.

·
Registered
2,102 Posts
que bela!, adoro as fotos antigas, gostaria que essas características tivessem sido mais preservadas como os bondes, as belas ruas e construções...
gostei muito da foto da Avenida Ana Costa, toda organizada, linda demais! e a igreja do Embaré então?

1 - 18 of 18 Posts