SkyscraperCity banner

3481 - 3486 of 3486 Posts

·
liberal em formação
5,846 Posts
Eu quis fazer uma comparação com Buenos Aires. Por lá este estilo teve muitos exemplares construídos e que continuam de pé até hoje.

Sei que a capital argentina era o centro nervoso de um país rico para os padrões mundiais da época, mas o Rio não me parecia tão para atrás, pelo menos sendo a capital do Brasil e com as tantas construções que haviam feito na recém-nascida Avenida Central, imaginei que teriam construído mais art-nouveau's ou inspirados/influenciados por este estilo e que simplesmente foram para o chão com a modernização da avenida, não pensei que teve muito pouco efeito no Rio.

·
Campo Grande é Feliz!!
9,721 Posts
Não vou postar tudo, confiram neste perfil que está espetacular!

·
Bracho! Paola Bracho!
8,689 Posts
É pra se matar duas vezes olhar essas fotos. Quando foi que o Brasil deu tão errado? Se isso tudo estivesse preservado o Rio ia ser quase uma cidade europeia com praias de tirar o folego e geografia maravilhosa.
O Brasil desenvolveu um culto à feiúra dos anos 1950 em diante. Se tu demolires 5% das construções pré-1950, haverá um dano inestimável. Se tu demolires 95% das construções pós-1950, haverá despoluição visual.

3481 - 3486 of 3486 Posts