Skyscraper City Forum banner
1 - 18 of 18 Posts

·
From Siará
2,755 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Decidi fazer um novo thread com as fotos que tirei hoje porque se colocasse essas naquele mesmo thread, muitas pessoas não iriam saber dessas novas fotos (teria que mandar PM pra todo mundo que comentou avisando).

Avenida vista no GE (ela ainda é bem extensa para o Sul, não acaba aqui).

Tirei essas hoje a partir de duas passarelas:

Essa é a continuação da WS para o Norte

Vista de uma das passarelas para o Sul

Sentido Norte. Prédios da Aldeota/Cocó ao fundo

Sentido Sul, próx. ao cruzamento com a Oliveira Paiva. Dá pra ver uma placa do Pão de Açúcar no lado direito. No outro lado da avenida, atrás dessa placa do itaú, tem outra placa (de outro Pão de Açúcar), um fica de frente para o outro, é so atravessar a avenida:lol:

Sentido Norte

Pátio Água Fria, com Lojas Americanas e Bebelu

As próximas fotos foram tiradas de outra passarela, bem no início da avenida, no bairro Edson Queiroz.
Nesse trecho a avenida ganhou, em dezembro, uma terceira faixa. Dá pra ver que as faixas estão muito confusas ainda.

Sentido Norte. Prédios do Edson Queiroz no lado esquerdo. Centro de convenções no lado direito. Esse semáforo tb foi implantado recentemente.

Sentido Norte

Sentido Sul

Essa é a continuação da Washington Soares. Passa por dentro do Pq. do Cocó.

Nesse viaduto começa a WS.

Indo por cima do viaduto, vai sair no Iguatemi e mais a frente na Eng. Santana Jr. Tirei algums fotos da Santana Jr também

Ponte sobre o rio Cocó

Bairro Cocó

Espero que tenham gostado!

·
Registered
11,640 Posts
Muito legal a avenida, a qualidade do asfalto é bem boa. Esse detalhe em cima dos postes também acabam dando uma certa identidade ao local, gostei! :D

Da fiação aérea, eu nem comento! Já é tão presente no nosso dia a dia que passamos a ver até como uma coisa normal, sem ligar muito.

·
Ilha do amor
9,036 Posts
rafael

^^
Não, fizeram de duas três! Eles sempre optam pelo jeito mais fácil...e que custe menos.
tem uns trechos que foram tirados parte do canteiro pra melhorar, pelo menos é o que parece nas fotos.

Essa é a av. mais importante da cidade ?

·
From Siará
2,755 Posts
Discussion Starter · #8 ·
tem uns trechos que foram tirados parte do canteiro pra melhorar, pelo menos é o que parece nas fotos.

A mais importante não...Acho que a mais importante é a Bezerra de Menezes, na zona oeste. Ela possui 3 faixas de cada lado + acostamento (ou seja se algum carro parar não vai atrapalhar o fluxo), possui um tráfego enorme tanto de carros como de ônibus e é uma das saídas de Fortaleza para o lado Oeste (liga a municipios importantes da região metropolitana, como Caucaia, e ao interior do Estado).

Quem pode falar melhor sobre isso é o KAIQUE.

·
Ela olha no olho...
6,526 Posts
PO rafael, eu estava esperando só começar as aulas pra eu tirar fotos da WS da passarela da Unifor, :lol: :lol: :lol: :lol: , a vista de lá dá pra ver um skyline massa, cê pegou minha idéia :(, eu acho que você viu a foto que eu tirei do meu celular e mostrei em um thread de cotidiano nao foi ?

mas parabéns pelas fotos, ficaram massa ! :eek:kay:
dá pra pegar o skyline da aldeota, papicu, cidade 2000 e edson queiroz, a vista é impressionante mesmo !

·
From Siará
2,755 Posts
Discussion Starter · #11 ·
PO rafael, eu estava esperando só começar as aulas pra eu tirar fotos da WS da passarela da Unifor, :lol: :lol: :lol: :lol: , a vista de lá dá pra ver um skyline massa, cê pegou minha idéia :(, eu acho que você viu a foto que eu tirei do meu celular e mostrei em um thread de cotidiano nao foi ?

mas parabéns pelas fotos, ficaram massa ! :eek:kay:
dá pra pegar o skyline da aldeota, papicu, cidade 2000 e edson queiroz, a vista é impressionante mesmo !
Não, cara. Nem tinha visto essa foto sua no thread Cotidiano. Tive essa idéia de tirar fotos da passarela pq achei que precisava tirar mais fotos da WS.
E adorei as fotos tb Hehehehe...

Gostei das fotos. Parece que dá para desenvolver uma boa velocidade nela.
Me diga uma coisa: quando se chega à Fortaleza, vindo do RN, se passa sobre
o viaduto (do começo da WS)?
Se vc vier pela rodovia estadual, acaba passando por esse viaduto (dependendo do bairro para onde vc estará indo).

·
Registered
7,537 Posts

No tamanha que Fortaleza está não dá para dizer qual é a avenida mais importante da cidade.
Existe a avenida mais importante de cada zona da cidade.

Assim na Zona Norte a Leste-Oeste é a mais,

Zona Oeste Bezerra de Menezes

Grande Aldeota Stos. Dumont

Zona Leste Washigton Soares

Zona Sul BR-116

Ainda há a José Bastos e outras que são imprecindíveis a cidade.

·
Registered
10,996 Posts
Muito legal! :applause:

Mas parece que tu subiu no poste pra bater as fotos! :lol: Mas tu é muito corajoso mesmo, subiu na passarela com maquina digital! :lol: Num sei como num foi roubado... :lol:

·
Registered
10,996 Posts
Gostei das fotos. Parece que dá para desenvolver uma boa velocidade nela.
Me diga uma coisa: quando se chega à Fortaleza, vindo do RN, se passa sobre
o viaduto (do começo da WS)?
Depende! Se vier pela estadual, passa sim, mas se vier pela BR, vai por outra entrada. Mas só um BURRO viria pela BR, porque pela estadual é bem mais perto, e a estrada é bem melhor! :D

Não, Fortaleza não tem 'a avenida mais importante'. Tem AS mais importantes.

1 - 18 of 18 Posts