SkyscraperCity banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Premium Member
0 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Essas fotos não tem nada de mais, queria apenas compartilhar a minha alegria de estar de volta a São Paulo com vocês :D

Fui no Almanara do centro almoçar e tirei essas poucas fotos da região. Aliás quem não sabe, o Almanara do centro, que fica atrás da 7 de Abril, oferece um rodízio completo (com salada, tabule, esfiha, kibe, kafta, charutinho e outras coisas) por 29 reais. É caro, mas vale a pena :D

O Edifício Itália está com um tapume. Será feito uma limpeza da fachada.

Olhem como é chique este Edifício! O Centro velho (nem vou falar do Centro Antigo) tem VÁRIAS destas preciosidades, infelizmente a maioria pichada e em péssimo estado de conservação. Imaginem o centro inteiro preservado e bem cuidado!

Um close de outra jóia da reigão

O cavalinho do Edifício Itália. Como as coisas eram diferentes antigamente. O formato do Edifício Itália, esta escultura, a sua altura, a sua localização fazem deste prédio uma coisa realmente maravilhosa.

Linda!

O Hotel Jaraguá. Ficou muito bonito. Tenho grande curiosidade em saber a ocupação deste hotel. Acho que infelizmente deve ser baixíssima.

Uma sinagoga na Rua Avanhandava. O Rua Avanhandava é um mistério. Não entendo como ela conseguiu manter uma certa dignidade no meio da decadência generalizada do entorno. É uma rua charmosíssima e cheia de bonitos prédios e restaurantes em pleno Centro Velho. Notem na foto o estado dos prédios da região :(

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Muito legal. Gostei da sinagoga e dos prédios antigos que vc "destacou". A avenida São Luiz é muito linda! Só não curto muito esse hotel jaraguá, acho ele feioso e sem graça.

·
eSPetacular
8,886 Posts
Linda fotos, Edmundo! Gostaria apenas de algum dia poder ver o Centro recuperado e limpo. Não entendo o porque desse descaso com o Centro, afinal, é a região mais importante da cidade, ou pelo menos, deveria ser a maior referência. Quem sabe um dia...

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
Hoje eu fiz um verdadeiro city tour pelo centro, fui com a minha mãe até a 25 de março e para isso passei pelo Pq. dom Pedro, Mercado municipal, e claro a própria 25,q ue estava entupida de gente. Na volta o ônibus passou pela Ipiranga, Pça da República, Av. São Luiz, Ed Itália e Copan, extamamente onde o Edmundo tirou essas fotos, e pude prestar atenção mais uma vez como as Avs ipiranga e São Luiz tem belos prédios, sem dúvida essas duas são as mais belas Avenidas do centro velho.

A tarde fui até a Zona Norte e na volta desci na estação Sé, quando já anoitecia, A praça fica muito bonita com a nova iluminação, assim como a Pça joão Mendes onde fui pegar o ônibus

·
Registered
4,451 Posts
Edmundo adorei as fotos!!!! Valeu!!! :eek:kay:

Mas confesso q o tom pessimista dos seus comentários "dão no saco"... :puke:
Eu já to cansado de ouvir das bostas de sp...
com fotos bacanas é legal q os comentários tbém sejam.... ;)

·
**16º ano**
**17º ano**
25,741 Posts
^^ Ue, devemos fechar os olhos para a realidade que nossa cidade enfrenta então??

·
Registered
4,451 Posts
Rafael RC said:
^^ Ue, devemos fechar os olhos para a realidade que nossa cidade enfrenta então??
De maneira nenhuma...
Mas q esse pessimismo insistente me enche, isso sim...
Acho q a coerência é válida nesses momentos, sé é pra ser pessimista, posta fotos de coisas feias (o q os caras de SP tem pavor de fazer e eu fiz muitas vezes, só não faço mais pq não tenho câmera digital), agora com fotos de coisas bacanas, não gosto q quebrem o clima com esses comentários... :p:p:p

·
Registered
12,776 Posts
Que iradas as fotos, adorei os ângulos q vc bateu dos edifícios. Adorei as Fotos 2 e 4 , lindo o Edifício Itália. Aprecio muito esse "Centro Antigo" de SP, gostaria de saber o nome do edif. da foto 08, realmente é uma jóia , da vontade de fazer uma réplica miniatura para ser o meu xodó. rs
Boas fotos!

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Belas fotos Edmundo, sempre digo que esse centro antigo de São Paulo é um espetáculo, só que em alguns lugares precisa de uma reforminha.

·
Registered
472 Posts
Nham! O Almanara é MUITO bom! Que vontade...

Edmundo, legais as fotos. O centro é único, só precisa de algumas grandes e profundas reformas para resgatar seu charme.

·
Registered
24,528 Posts
eles vao transformar essa sinagoga de pouca frequencia entre os judeus, em um museu sobre a historia judaica e dos imigrantes judeus...o projeto parece bem elgal

·
Internauta viajante
787 Posts
Edmundo said:
Fui no Almanara do centro almoçar e tirei essas poucas fotos da região. Aliás quem não sabe, o Almanara do centro, que fica atrás da 7 de Abril, oferece um rodízio completo (com salada, tabule, esfiha, kibe, kafta, charutinho e outras coisas) por 29 reais. É caro, mas vale a pena.

Uma sinagoga na Rua Avanhandava. O Rua Avanhandava é um mistério. Não entendo como ela conseguiu manter uma certa dignidade no meio da decadência generalizada do entorno. É uma rua charmosíssima e cheia de bonitos prédios e restaurantes em pleno Centro Velho. Notem na foto o estado dos prédios da região :(
Eu tinha uns primos morando nessa rua e conheço bem essa sinagoga. Da janela, via-se o Gran Hotel Ca d'Oro que fica aí perto. Essa rua realmente tem um trecho bem agradável. Pelo pouco que conheço da Consolação, é um bairro legal.

Vou anotar essa dica do Almanara. É restaurante árabe, né? No Centro antigo do Rio também existem alguns bons restaurante árabes tradicionais.

·
Gabriel
7,483 Posts
Rafael RC said:
Hoje eu fiz um verdadeiro city tour pelo centro, fui com a minha mãe até a 25 de março e para isso passei pelo Pq. dom Pedro, Mercado municipal, e claro a própria 25,q ue estava entupida de gente. Na volta o ônibus passou pela Ipiranga, Pça da República, Av. São Luiz, Ed Itália e Copan, extamamente onde o Edmundo tirou essas fotos, e pude prestar atenção mais uma vez como as Avs ipiranga e São Luiz tem belos prédios, sem dúvida essas duas são as mais belas Avenidas do centro velho.
Hum... discordo, pra mim a Vieira de Carvalho é tão ou mais bonita do que elas!

·
Gabriel
7,483 Posts
Adorei a oitava foto, Edmundo!

E a sinagoga da última foto é a Beth-el, que como disse o Tadeu vai virar tipo um centro cultural judáico...

·
braaaap all day!
Lss911
4,714 Posts
Gostava muito de ir a São Paulo. Tem uma escala que não conseigo conceber ou imaginar sequer! Deve ser um mundo! As fotos esão boas e dão para sentir um pouco como será estar em São Paulo

1 - 20 of 21 Posts