SkyscraperCity Forum banner

Fotos de Ariquemes/RO

82807 Views 79 Replies 41 Participants Last post by  LucasZirondi
ARIQUEMES - RO

População estimada 2005: 85.031 habitantes (3ª maior cidade de Rondônia)
Área do município: 4.427 km²
População Urbana: aprox. 55 mil habitantes (Censo IBGE/2000)
PIB: R$ 423 milhões (IBGE/2002), 5º maior de Rondônia.
IDH: 0,752 (2000), 7º de Rondônia.

Fotos tiradas em Janeiro/2006

Área Comercial

Av. Canaã

Av. Tancredo Neves

Alameda Fortaleza (essa 1ª foto é da vista do AP onde eu tô morando)

Área Residencial (só os telhados...)

Banco do Brasil

Prefeitura

Prédio mais "alto" de Ariquemes

Hospital São Francisco

Torre da Brasil Telecom (estrutura mais alta de Ariquemes)

See less See more
23
1 - 20 of 80 Posts
Valeu Bráulio, sempre fui muito curioso em ver fotos do interior de Rondônia, gosto muito dessas principais cidades do interior, oq me chamou muit a atenção foi aquelas montanhas ao fundo, não sabia q era assim por aí
abraços
@ Fortal: Valeu! De certa forma, tô morando em Fortaleza... eheheheh...

@ Davi: Eu já fiz um thread com fotos de Cacoal, não sei se vc já viu. Quanto às motanhas ao fundo, é que na verdade RO só é plana na região de PVH e Guajará-Mirim. De Ariquemes pra baixo a topografia do estado se assemelha à do Centro-Oeste, tanto que Vilhena, no sul do estado, tem uma altitude de 600 metros (é a cidade mais alta da Região Norte).

@ Todos: quem achou a cidade feia e não quer comentar, podem descer a lenha, ok? Só postei pra vcs conhecerem, não precisa achar bonito não! :D Eu considero Ariquemes hoje o "patinho feio" do interior, pelo menos entre as cidades principais do interior, infelizmente. Mas a cidade tem muito potencial pra crescer e se desenvolver, só precisa recuperar o tempo perdido com as péssimas administrações que teve até hoje. Reparem que os estabelecimentos comerciais e as casas (não fotografei áreas residenciais, mas dá pra ver os telhados) tem um padrão até razoável, só que as ruas são um lixo! Ou seja, no que depende da população, a cidade é boa, mas no que depende da adm. pública, ela é péssima.

Uma coisa que eu não gostei aqui é que o esporte preferido do povo é falar mal de PVH!!! Agora comparem essas fotos de Ariquemes que eu postei com algumas de Porto Velho que eu postei em outubro e me digam se tem comparação!!!! É bem verdade que aqui só tem fotos do centro comercial, sendo que há algumas áreas residenciais até arrumadinhas, mas mesmo assim, não foge muito disso que tá aí. Um sujeito de Cacoal ou Vilhena falar mal de PVH eu até aceito, mas de outra cidade de RO que não seja uma dessas duas, não!

Mas apesar disso, o povo daqui é muito bacana e bem mais bonito que o de PVH, principalmente as mulheres... tanto que eu fui arrumar uma namorada aqui, eheheheh...
See less See more
Bela cidade. Curioso é que em várias fotos de cidades amazônicas que eu já vi há algo comum: raras vezes têm céu de brigadeiro.
Bem interessante a cidade (ahahaha pode deixar que eu não vou descer pau...:) ) só uma coisa, eu não consigo nem imaginar como deve ser viver em uma cidade como essa, desse tamanho, e tão longe assim dos grandes centros urbanos do país...
BR 364 said:
@ Fortal: Valeu! De certa forma, tô morando em Fortaleza... eheheheh...

@ Davi: Eu já fiz um thread com fotos de Cacoal, não sei se vc já viu. Quanto às motanhas ao fundo, é que na verdade RO só é plana na região de PVH e Guajará-Mirim. De Ariquemes pra baixo a topografia do estado se assemelha à do Centro-Oeste, tanto que Vilhena, no sul do estado, tem uma altitude de 600 metros (é a cidade mais alta da Região Norte).

@ Todos: quem achou a cidade feia e não quer comentar, podem descer a lenha, ok? Só postei pra vcs conhecerem, não precisa achar bonito não! :D Eu considero Ariquemes hoje o "patinho feio" do interior, pelo menos entre as cidades principais do interior, infelizmente. Mas a cidade tem muito potencial pra crescer e se desenvolver, só precisa recuperar o tempo perdido com as péssimas administrações que teve até hoje. Reparem que os estabelecimentos comerciais e as casas (não fotografei áreas residenciais, mas dá pra ver os telhados) tem um padrão até razoável, só que as ruas são um lixo! Ou seja, no que depende da população, a cidade é boa, mas no que depende da adm. pública, ela é péssima.

Uma coisa que eu não gostei aqui é que o esporte preferido do povo é falar mal de PVH!!! Agora comparem essas fotos de Ariquemes que eu postei com algumas de Porto Velho que eu postei em outubro e me digam se tem comparação!!!! É bem verdade que aqui só tem fotos do centro comercial, sendo que há algumas áreas residenciais até arrumadinhas, mas mesmo assim, não foge muito disso que tá aí. Um sujeito de Cacoal ou Vilhena falar mal de PVH eu até aceito, mas de outra cidade de RO que não seja uma dessas duas, não!

Mas apesar disso, o povo daqui é muito bacana e bem mais bonito que o de PVH, principalmente as mulheres... tanto que eu fui arrumar uma namorada aqui, eheheheh...
Ah eu ví sim esse thread, até comentei nele hehe

mas me diz uma coisa... ji-paraná não é melhor q cacoal e vilhena não!?
See less See more
BR-364, aquele prédio com 12 ou 13 andares saiu do papel aí em Ariquemes?
@ Onofre: Fala conterrâneo!!! Eu nasci em VR!!!! :D

@ DMA Brasil: Olha... é difícil dizer... mas basicamente depende muito daquilo que é importante pra cada um em uma cidade. Eu particularmente não vejo problema em morar longe dos grandes centros, desde que a cidade onde vc está te ofereça aquilo que vc quer. Dentro dessa ótica, eu estava razoavelmente satisfeito em Porto Velho, já em Ariquemes, não (vim pra cá por motivos profissionais e pessoais e não pelo que a cidade oferece). Mas definitivamente, não é o "fim do mundo" como muitos pensam, tem lá as suas vantagens e dá pra ter uma vida interessante tbém. Eu diria que as relações sociais que vc faz numa cidade dessas compensam o tamanho da cidade e a sua distância em relação aos grandes centros.

@ Davi: Bom, Ji-Paraná é maior, mais forte economicamente, tem mais prédios (pelo menos uns 5 bem visíveis), mais opções de lazer e trabalho que Cacoal e Vilhena. Em compensação, essas duas cidades são mais limpas, organizadas, bem planejadas, tem uma infra-estrutura mais condizente com a população que tem, tem um clima melhor (principalmente Vilhena), qualidade de vida melhor, enfim... no geral, eu prefiro Cacoal e Vilhena, depois Porto Velho e Ji-Paraná, com Ariquemes em 5º.

@ Brasil Guy: Eu falei com o sujeito que vai construir e ele me disse que TALVEZ inicie as obras ainda este ano, ou seja, não há nada de "concreto" (literalmente)...
See less See more
Eu achei Ariquemes mais uma bela surpresa no interior da Amazônia. É claro que é uma pequena cidade, mas com certeza ajuda a desmistificar aquele imaginário muito forte aqui no sul e sudeste de que mesmo nas cidades na Amazônia só tem índio e animais selvagens em todo canto. Me pareceu uma cidade bem organizada para o seu porte. Gostei muito. :naughty:
See less See more
Valew BR.. Ariquemes ta progredindo mesmo. Quanto a PVH, eu sinto vontade de tirar fotos cara, só que a própria cidade não ajuda.. se você ver como tá aqui.. um caos!! Ta abandonada quase 90% da cidade literalmente.. as ruas tão podres! Um carro caiu num buraco gigante feito pela prefeitura na calama ontem! Acabou com a suspensão. To esperando algum prédio ficar pronto pra mim bater algumas fotos e, se no caso, tu tiver em mente algum lugar bom que eu possa fotografar, me manda uma MP que eu irei checar e baterei as fotos!

sds..
See less See more
Olha só.. Ariquemes.. Nunca tinha visto imagens dessa cidade. Gostei do thread.
Bom, eu não tenho como não dizer que achei as ruas horríveis, sujas e malcuidadas, mas achei a parte residencial bastante interessante. Dando umamelhorada nas ruas do centro comercial a cidade vai ficar com um aspecto bem melhor.

É sempre interessante ver fotos de cidades desconhecidas, ainda mais na regiao Norte, onde muita gente pensa que só tem mato e índio :)
See less See more
já passei por ai ! quando estive em Porto Velho ! claro, é uma cidade que está crescendo ! belo thread !!!
Ah, achei a cidade meio estranha.... não sei porque!

Mas a cidade parece ser bem cuidada...

uma coisa que eu realmente nao gosto é esse asfalto avermelhado...acho feio!
Eu até que gostei da cidade, mas uma coisa que estragou são uns predinhos que tão com a aparenica de mal-cuidados! Mas no geral, gostei dela, vlw
Caramba, que cidade diferente! :) Não achei feia não, achei bonita si, só que maltratada (ou seja, não foge muito da realidade brasileira!)! Muito legal os prédios, parecem que seguem o mesmo padrão, e as calçadas largas! :)
A quantos % cresce a economia de RO, alguém sabe? Deve estar que nem o MT, né? Ariquemes parece próspera, mas falta muito em infra-estrutura urbana.
Bruhno BSB said:
A quantos % cresce a economia de RO, alguém sabe? Deve estar que nem o MT, né? Ariquemes parece próspera, mas falta muito em infra-estrutura urbana.
Falta mesmo. Não só ela, como em TODAS as cidades do estado. As melhorzinhas são Cacoal e Vilhena.

sds..
Não sei quantos %, mas a economia de RO vem crescendo muito recentemente graças a agropecuária, e tb por um principio de industrialização. Só para se ter uma idéia, o estado eh o único neste ano que vai aumentar as áreas plantadas de soja, enquanto outros estados vão retrair ou não crescerão. Uma das consequencias disto eh o aumento explosivo da pecuária em Porto Velho, juntamente com o fator da febre aftosa que não afeta RO. Porto Velho já possui o maior rebanho bovino do estado e grandes indústrias vem concentrando suas linhas de produção aki, como o FRIBOI e a Bonato Couros.
See less See more
1 - 20 of 80 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.