SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 13 of 13 Posts

·
Registered
1,951 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Fotos da cidade onde meu Pai nasceu....

Barbacena, que é uma cidade cheia de morros possui vários prédios históricos interessantes... é conhecida também como a cidade das rosas!

População: aprox. 121 mil hab.

Grupo Escolar Bias Fortes

Fórum Mendes Pimentel - Prédio que abriga os Juizados Especiais e os Cartórios Eleitorais

Posto de Saúde

Plaza Center Shopping

Escola Preparatória de Cadetes do Ar - EPCAR

Câmara Municipal

Colégio Imaculada Conceição

Pontilhão

Basílica São José

Santuário de Nossa Senhora da Piedade

Igreja de Nossa Senhora D'Assunção

Praça Santos Dumont

Praça Conde de Prados - Jardim do Globo

Sede da Prefeitura Municipal

Central

http://www.barbacenaonline.com.br/acidade/galeriadefotos/foto31.jpg

Casa da Cultura

Ver mais: http://www.barbacenaonline.com.br/barbacenatur/index.html

Fotos da escola que meu pai estudou - Escola Agrotécnica Federal de Barbacena (já fui lá várias vezes):

Mais fotos: www.eafb.org.br

·
Gabriel
7,483 Posts
Valeu Nictheroy, nunca imaginei que tinha todo esse patrimônio! Essas cidades do interior de Minas parece que sempre têm um monte de coisas antigas... o Posto de Saúde e a Basílica são EXCELENTES, fora a Igreja de Nossa Senhora D'Assunção, que parece de Ouro Preto! O legal é a variedade de estilos dos edifícios antigos, essa escola em estilo do norte da Europa, aí tem barroco, colonial, muito legal! Pena que as fotos estavam bem escuras, mas nem me importo, hehehe!

·
Taking On The World
26,388 Posts
acho estranho como os prédios residenciais d cidades paulistas e mineiras são quase todos brancos...

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
a cidade parece ser muito interessante e que tem um belo patrimonio histórico.

·
Registered
12,776 Posts
Minas Gerais é um estado q não chega a surpreender nas fotos , mas é tão interessante qto as cidades do interior de SC. Falta conservar, aquele posto de saúde a fachada precisa de uma pintura, parece uma ave alada ! E tb notei q os prédios são qse todos brancos .

·
.
16,901 Posts
Adorei a escola onde o seu pai estudou, e a estação central.

Algumas fotos parecem ser mais velhas, alguns prédios que podem estar passando a impressão de mal cuidados, como o Posto de Saúde não necessariamente realmente estão assim.

·
Qui sait?
5,526 Posts
Adoro barbacena!! :D
Tambem e conhecida como cidade dos loucos!! :D
Pra quem ja leu machado de assis!!
LIndas construções historicas!!
valeww

·
Registered
4,031 Posts
a vinda dos que não foram! last page 151
:nuts: :nuts: :lol:

Meu pai fez o ensino médio em Barbacena, na Epcar (Escola preparatória para os cadetes do ar, alguma coisa assim). Tinha gente do Brasil inteiro estudando lá. Pena que a foto não abre mais.

·
Registered
6,118 Posts
Putz, só abriu as duas primeiras fotos. :redx:
Gostei da primeira, se tem uma idéia de como é a cidade, ainda não tinha fotos dessa cidade no pc, valeu!!! :eek:kay:

1 - 13 of 13 Posts
Status
Not open for further replies.