SkyscraperCity banner
1 - 17 of 17 Posts

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Brusque é aqui perto de Blumenau, no vale do Itajaí, como grande parte das cidades do Vale do Itajaí, tem um considerável pólo textil, e é onde ocorre a Fenarreco, uma festa da culinária alemã...

Brusque tem 81.500 habitantes, IDH 0,842, a 13ª maior cidade do estado.
Eu já morei lá por 2 anos em 1995 e 1996!

Uma vista parcial da cidade, cortada pelo rio Itajaí Mirim

Fotos do centro

Brusque é sede da Havan uma mega loja de departamentos com várias filiais em Santa catarina e no Paraná

Não tem muitas fotos da Havan, mas lá tem uma réplica da estátua da liberdade e a loja é uma réplica da casa branca

Vale do Azambuja(Brusque)

A prefeitura

Pavilão da Fenarreco

Aonde fica:

·
Hã?
257 Posts
Puxa, muito bonito mesmo. É nessas horas que vejo que as cidades daqui do interior de SP são bem feias, sem graça, tudo igual.

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Bonita e simpática, a cidade. Bem cara de cidade do sul mesmo!

Rehgis said:
Puxa, muito bonito mesmo. É nessas horas que vejo que as cidades daqui do interior de SP são bem feias, sem graça, tudo igual.
Eu não acho as cidades do interior do São Paulo feias, Rehgis. Elas podem ser clones umas das outras, mas eu gosto delas. São Paulo tem o melhor interior de estado do Brasil e com méritos!

·
Hã?
257 Posts
Diogo_Gardoni said:
...Eu não acho as cidades do interior do São Paulo feias, Rehgis. Elas podem ser clones umas das outras, mas eu gosto delas. São Paulo tem o melhor interior de estado do Brasil e com méritos!
Sim, o interior daqui é rico, mas é isso que você falou que eu queria dizer. A gente aqui deveria investir mais nos benefício$ do turismo. Tirando algumas cidades daqui, que têm esse potencial, a maioria não se destaca.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Concordo, com a $ que essas cidades paulistas tem, não sei como elas são tão sem graça... acho que nós temos é mau gosto mesmo, ou somos muito egoístas, digo "nós" porque o mesmo vale prá capital, centro financeiro-conomico do país, mas com um urbanismo digno de Guaribas.

Quanto a Brusque, realmente muito bonitinha vista do chão (do alto é bem sem graça), o Vale do Azambuja é lindo, especialmente o prédio laranja ao lado da igreja. :)

·
Joinville-SC
4,769 Posts
Santa e bela Catarina , SC e demais , nossas cidades dao um banho de charme, e grandeza , para todo o pais ,sem contar a qualidade de vida

·
Registered
12,776 Posts
^Concordo! Santa Catarina e seus munícipios do interior prósperos, ricos e belos tendo como capital uma cidade linda como Floripa.
Brusque é aquela cidade ótima para se visitar, ía sempre com minha avó nas lojas Havan, agora que Havan esta em Fpolis qse não vou a Brusque. A comida típica bem parecida com a de Blu, chucrutes e afins... =P

·
Que que eu escrevo aqui?
2,288 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Thina said:
^Concordo! Santa Catarina e seus munícipios do interior prósperos, ricos e belos tendo como capital uma cidade linda como Floripa.
Brusque é aquela cidade ótima para se visitar, ía sempre com minha avó nas lojas Havan, agora que Havan esta em Fpolis qse não vou a Brusque. A comida típica bem parecida com a de Blu, chucrutes e afins... =P
A Havan não está em Floripa, tem Havan em Floripa, ou eu tou tão por fora que a Havan não é mais em Brusque?

·
Registered
12,776 Posts
^Havan em Brusque continua, agora tem uma tb em Florianópolis no continente perto do shopping Itaguaçu. Mas não gosto daquela estátua, horrorosa.

·
Registered
1,951 Posts
Opa, eu nem tinha visto esse thread... legal essa cidade!!! O Vale do Azambuja é muito charmoso, na hora que eu vi pensei que fosse cenográfico ou tipo aqueles parques "mini-mundo"... o prédio da prefeitura é bem bonitinho também!!

Gostei bastante deta foto aérea... dá para se ter uma ótina noção da cidade!! Só uma coisa... esse rio dá medo... será que quando chove muito ele não alaga a cidade toda??

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Também gostei muito da cidade!! Bem bonitinha, bem cuidada...
Essa foto do Vale do Azambuja realmente tá muito bonita, parece uma cidade cenográfica... como muitas outras cidades do Sul... A prefeitura também é muito bonita. =)

·
Registered
1,752 Posts
Não achei a vista aérea muito convidativa, aqueles terrenos sem vegetação agridem o visual geral.
Gostei bastante da foto abaixo, muito charmosa, paisagem equilibrada.

Sobre a estátua da Liberdade versão 94564 prefiro manter um silêncio morbido.

1 - 17 of 17 Posts