SkyscraperCity banner
1 - 20 of 42 Posts

·
Brasileiro, sempre.
1,745 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Procurando no google earth achei umas fotos de criciúma e vou colocá-las aqui com os créditos de seus respectivos autores.
Espero que gostem. :D

Clicando nas fotos vocês poderão ampliá-las.

1- Homenagem aos mineiros

2-

Por: Felipe Ghisi

3-

Por: Adenilson Albuquerque

4-

Por: rodrigoserfor

5-

Por: cesarant1959

6-

Por: leosternberg

7- Estádio Heriberto Hülse

Por: ricardoronsoni

8- Estádio Heriberto Hülse

Por: fernandogeremias

9-

Por: rogerbip

10-

11 - Panoramica

Por: jluizsc

12 -

13 - Estádio da Próspera

14 - Havan de Criciúma

·
Registered
3,469 Posts
Cidade pólo do sul catarinense. Não conheço a cidade pessoalmente, mas por fotos ela é bem cuidada e bonita. Tenho vontade de conhecer o sul, meu pai nasceu em Laguna e os pais dele também são aí da região. Criciúma é pouco mostrada aqui no SSC mesmo, o que é uma pena, visto que o sul catarinense tem muito o que mostrar ao Brasil. Obrigado pelo thread :)

·
Banned
5,507 Posts
Ae Brunão! Muito bonita sua cidade! Vista de longe parece ser uma cidade do estado de São Paulo. Parabéns pelo thread, conseguiu achar ótimas fotos pra mostrar a cidade!

·
Rio de Janeiro
31,191 Posts
Nossa, que cidade bonitinha. Gostei muito. Parabéns pelo thread :applause:

·
Registered
21,544 Posts
Criciúma parece ser uma cidade bem desenvolvida, com certeza é uma das mais importantes de SC :). Qual é a principal atividade econômica do município? Indústria, prestação de serviços? Ah, poderia ter colocado mais fotos :D, mas valeu.

·
Registered
9,464 Posts
Meu pai me convidou pra ir pra Criciúma com ele segunda-feira que vem.

Confesso que na minha cabeça não era uma cidade bonita, não sei porque. Mas mudei minha visão com essas fotos. Até vou ver algumas outras fotos ao nível da rua pra ver como é... :)

·
Registered
12,614 Posts
Criciúma se parece com alguma outra catarinense, mas não sei dizer qual. Até porque, das médias é a única que não conheço.

As fotos mostraram como é densa a cidade. Ao nível da rua, como já tinha visto em outro thread parecia ser bem agradável.

·
Scooter/motorbike lover
65,802 Posts
Criciúma é a única cidade média brasileira que tem um sistema de corredor de ônibus, bem semelhante ao de Curitiba; lá, o embarque também é feito em plataformas.

É uma típica cidade sulista: limpa, verticalizada, desenvolvida e com uma ótima qualidade de vida.

·
Dando um tempo.
15,926 Posts
@ Positronn As fotos em que aprecem prédios lembram um pouco Chapecó ao meu ver. :yes:

Aquele palitão que aparece nas fotos já foi o prédio mais alto de SC, agora é em Balneário acho.

E o estádio do Próspera foi o salão de festas do Joaçaba na última rodada do catarinense da 2ª divisão. :banana:

·
Registered
15,757 Posts
Minha cidade preferida aqui em Santa Catarina.

Criciúma é uma mini metrópole, com uma mini região metropolitana.

É uma cidade bonita, apesar do centro meio debilitado para os padrões catarinenses. Tem muito bairro com mansões. Lembro de ter ido em um, em 2005, com muito verde, calçadas boas, muros baixos (ou sem muros), e muita mansão. Causou-me uma ótima impressão. Só não lembro o nome (era pros lados do Próspera II, acho).

·
Brasileiro, sempre.
1,745 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Agradeço a todos pelos comentários. :)

Cidade pólo do sul catarinense. Não conheço a cidade pessoalmente, mas por fotos ela é bem cuidada e bonita. Tenho vontade de conhecer o sul, meu pai nasceu em Laguna e os pais dele também são aí da região. Criciúma é pouco mostrada aqui no SSC mesmo, o que é uma pena, visto que o sul catarinense tem muito o que mostrar ao Brasil. Obrigado pelo thread :)
Legal cara, eu fiz um thread em 2007, com fotos minhas mesmo, se quiser dê uma olhada lá no search (ou eu coloco o link aqui pra vc depois caso não achar), ficou um thread mais completo que esse.

Criciúma parece ser uma cidade bem desenvolvida, com certeza é uma das mais importantes de SC :). Qual é a principal atividade econômica do município? Indústria, prestação de serviços? Ah, poderia ter colocado mais fotos :D, mas valeu.
Bom, criciúma ainda possui grandes empresas cerâmicas, e o comércio da região é bem forte também, para pdoer te expliucar melhor, catei no wikipedia um texto mais completo:

Criciúma foi classificada em dezembro de 2002 pela Revista Exame/Agência Simonsen Associados como a 42ª melhor cidade do Brasil para se fazer negócios (era a 37ª em 2001 e a 27ª em 1999/2000).

Tal fato decorre do município ser pólo nos setores da indústria de plásticos e descartáveis plásticos, indústria química, metal-mecânica, confecção, cerâmica, colorifícios e extração mineral, além de grandes redes de supermercados de atuação estadual.

A cerâmica, o vestuário, a metal-mecânica e o plástico são os principais segmentos. A cerâmica tem dimensão internacional, competindo com a Itália e a Espanha no mercado mundial. A indústria de descartáveis plásticos é a mais importante do país, respondendo por cerca de 90% da produção nacional de copos, pratos e bandejas plásticas. O vestuário representa o terceiro pólo de jeans do Brasil. A indústria metal-mecânica é a única de envergadura regional, porém pela preocupação que tem demonstrado com os programas de qualidade, tende a obter reconhecimento mais amplo.

Meu pai me convidou pra ir pra Criciúma com ele segunda-feira que vem.

Confesso que na minha cabeça não era uma cidade bonita, não sei porque. Mas mudei minha visão com essas fotos. Até vou ver algumas outras fotos ao nível da rua pra ver como é... :)
Cara, se você vier aqui semana que vem, não vai gostar muito não.. a cidade está em obras, estão com obras de saneamento básico ao longo de toda cidade, em alguns trechos é possivel ver máquinas trabalhando, algumas ruas interditadas, e algumas ruas asfaltadas no centro estão parecendo barro, hehe, mas claro que isso só vai adicionar à cidade no futuro, e claro que se você vier não vai dizer que nossas ruas são de barro.. é asfalto coberto de barro, o que é diferente. :lol:
Mas lógico que seria interessante você conhecer a cidade, e se der até fazer um thread... (que vergonha um criciumense pedindo uma pessoa de fora fazer thread de sua cidade :D).., mas seria legal ter uma visão mais de fora.

Minha cidade preferida aqui em Santa Catarina.

Criciúma é uma mini metrópole, com uma mini região metropolitana.

É uma cidade bonita, apesar do centro meio debilitado para os padrões catarinenses. Tem muito bairro com mansões. Lembro de ter ido em um, em 2005, com muito verde, calçadas boas, muros baixos (ou sem muros), e muita mansão. Causou-me uma ótima impressão. Só não lembro o nome (era pros lados do Próspera II, acho).
É, o centro é bem típico de toda cidade brasileira, muita pedra portuguesa pro meu gosto, o centro vai ficar melhorzinho, já que dizem que até ano que vem algumas obras como aterro dos cabos elétricos irão começar, no centro só a parte bem central mesmo é aterrada, o resto tinha fio, agora vai englobar aquele pedaço todo, acho.

Quanto ao bairro.. não sei qual você está se referindo, tem o Pio correa que só tem mansão.. mas a maioria tem muro de 3 metros de altura. :lol:

1 - 20 of 42 Posts