SkyscraperCity banner
1 - 20 of 22 Posts

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Avenida do CPA

Rio Cuiabá com a ponte Sergio Mota e o centro (umas das 3 regiões mais densas de Cuiabá).

é isso mesmo essas motanhas são em Cuiabá, no extremo norte da cidade

Museu da Imagem e Som de Cuiabá - recem reformado.

Igreja do N. Sr.dos Passos, mais igreja centenária reformada, ainda existem 3 sendo restauradas e varias outras ja foram reformadas.

Igreja de São Benedito sendo restaurada.

Região do Seminário tb sendo restaurada.

Parque da Saúde e nova Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Região oeste e Parque Mãe Bonifácia

Cavalhada, tradicional festa da baixada Cuiabana.

Restauração do centenário Colegio Liceu Cuiabano.

Inicio das obras do 3º maior ginásio do Brasil (atraz somente do Mineirinho e Maracanazinho).

Esculturas no Centro de Eventos do Pantanal (Cuiabá ao fundo).

vou procurar por mais e depois posto.

·
Banned
4,272 Posts
Belo thread, a 1ª foto tá perfeita

·
Banned
2,419 Posts
Esse é o Centro-Oeste, a última fronteira a ser "desvendada" do país, impressionante Cuiabá, e Fabio, uma pergunta: como é a vida aí? Custos, coisas a se fazer, escolas públicas, e tudo o mais, porque posso até incluir a região do MT pra fazer meu concurso pra Juiz do Trabalho, desde que dê a imensa sorte de ser lotado em Cuiabá né...:)

·
Registered
6,132 Posts
Muito legal todas as fotos, gostei mais das 2 primeiras, sempre ouço falar q MT e MS são estados fortemente influenciados pelos costumes do RS. Uma dúvida - essas montanhas na 3º foto seriam da chapada dos guimarães, dizem q é perto de Cuiabá????

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
As fotos estão lindas, Cuiabá é mto bonita.

Só não gostei das cores daquel ginásio ;/

·
SSC Brasil
3,774 Posts
Show mesmo.. é bom ver que Cuiabá está sendo bem cuidada e recebendo investimentos de ponta!

sds..

·
Ééééééguuuuaaaa
6,072 Posts
Cara adorei a 1º e a 2º foto e ultima!!

Cuiabá ta com tudo e não ta prosa!! ehehehehehe

·
Norte do Brasil
58,874 Posts
Bem legal esse thread de Cuiabá, a cidade está bem desenvolvida.

Não puxando sardinha, mas o governador está bem presente... e bem participativo, um exemplo a ser seguido por outros políticos...

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
Ih, lá vem o Fábio humilhar a gente com essas fotos de Cuiabá... :D

Apesar de não ser de Cuiabá nem nunca ter morado lá, eu fico super feliz de ver Cuiabá assim. Eu acho que pra nós aqui em RO, o MT é o melhor exemplo a ser seguido.

·
Banned
1,923 Posts
Campo Grande tah evoluindo bastante... muito linda tah ficando a cidade!!!

nessa foto dah pra ver o Edificio Torre do Sol q eh da construtora Camilotti aqui de Joinville em construçao.... segundo da direita pra esquerda...

·
R.I.P. Niki
15,218 Posts
FelipKnotSC said:
Concordo plenamente!!!

Só que esse thread aqui é de Cuiabá... :D

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Primeiramento obrigado a todos pelos comentários.

:eek:kay:

DMA Brasil said:
Esse é o Centro-Oeste, a última fronteira a ser "desvendada" do país, impressionante Cuiabá, e Fabio, uma pergunta: como é a vida aí? Custos, coisas a se fazer, escolas públicas, e tudo o mais, porque posso até incluir a região do MT pra fazer meu concurso pra Juiz do Trabalho, desde que dê a imensa sorte de ser lotado em Cuiabá né...:)
Vlw DMA Brasil, mas na verdade pra mim é a penultima ja que no meu ponto de vista a Região norte será a ultima a ser "desvendada", bom quanto a vida aqui eu adoro a cidade tem um tamanho bom, você encontra de tudo o que precisa, tem uma intensa vida noturno super badalada, mas ao mesmo tempo tem bairros onde você se sente no interior mas com direito a todos os serviços de uma metropole, quanto as problemas de uma cidade grande sim eles estão aqui sim assim como no Brasil inteiro e até mesmo nos melhores lugares do mundo, porem é uma cidade relativamente segura para sair e viver com resguarda a algumas regiões, quanto ao clima existe muita mistificação porem do meio de agosto até o meio de outubro realmente é quente e as vezes seco demais, quanto ao ensino temos ótimas escolas tanto publicas quanto privadas, quanto a ensino superior temos 5 universidades e dezenas de faculdades, saúde tivemos maus momentos na decada de 90 quando somente Cuiabá era referencia na região centro-norte mas hoje esta bem melhor, quanto ao povo adoro (Sou Paranaense) todo mundo é muito receptivo e alegre.

gsouza said:
Muito legal todas as fotos, gostei mais das 2 primeiras, sempre ouço falar q MT e MS são estados fortemente influenciados pelos costumes do RS. Uma dúvida - essas montanhas na 3º foto seriam da chapada dos guimarães, dizem q é perto de Cuiabá????
Vlw pelos comentários quanto aos costumes gauchos sim principalmente Cuiabá e mais ainda nas cidades ao norte e leste de Cuiabá onde a população é na quase totalidade de RS, SC e PR.

Quanto a 3ª foto e a Chapada, na verdade grande parte do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães fica em Cuiabá, quase toda a região explorada pelo turismo é em Cuiabá e não na Chapada propriamente dita, quanto a distancia a cidade de Chapada é considera parte da região metropolitana de Cuiabá mesmo estado a cerca de 60km do centro de Cuiabá mas em linha reta isso baixa para cerca de 20km, mas por causa de areas de preservação é necessário que se de uma volta pra chegar na cidade.

FelipKnotSC said:

nessa foto dah pra ver o Edificio Torre do Sol q eh da construtora Camilotti aqui de Joinville em construçao.... segundo da direita pra esquerda...

Vlw muito obrigado e quanto a Camilloti um dos donos mora aqui em Cuiabá, são dois irmãos um que esta aqui e o outro mora ai em Florianópolis, na cidade onde nasceu a Camilotti.

1 - 20 of 22 Posts