SkyscraperCity Forum banner

Fotos de GOIÁS VELHO - Patrimônio da Humanidade

20105 Views 28 Replies 16 Participants Last post by  Artibeus
A Cidade de Goiás, mais conhecida como Goiás Velho, é a antiga capital do estado de Goiás. Fundada em 1727, seu nome é uma homenagem aos antigos habitantes, os índios goyazes. Os casarões, capelas e igrejas revelam os anos em que a cidade viveu o auge da exploração do ouro. A história de Goiás Velho, que se confunde com a própria história do estado de Goiás, e algumas mostras de sua riqueza, talhada em ouro nos séculos passados, estão preservadas em locais como o Museu das Bandeiras, construído em 1761; o Colégio Sant'Ana, fundado em 1879 pelas irmãs dominicanas; a igreja Nossa Senhora d'Abadia, erguida pelos escravos em 1790; e a Casa da Fundição, datada de 1752, onde se fundia o ouro extraído das minas.

Cercada pela Serra Dourada, a cidade é a terra natal da poetisa Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas (1889-1985), mais conhecida como Cora Coralina. Escritora desde os 14 anos, a poetisa, que publicou seu primeiro livro aos 75 anos, fazia e vendia doces cristalizados para sobreviver. A casa onde morou, uma das primeiras da cidade, datada de 1782, virou museu e guarda seus móveis, objetos pessoais, documentos e cartas de remetentes ilustres como Carlos Drummond de Andrade (1902-1987), um dos poetas brasileiros mais lidos no Brasil e no exterior, e o escritor Jorge Amado, um dos principais representantes da literatura nordestina.

- images edited
1 - 20 of 29 Posts
Que beleza!!

Eu lembro de uma reportagem que passou nos jornais em janeiro do ano passado, no qual fortes chuvas castigaram muito Goiás Velho..! É bom revê-la assim tão linda. Parece que conseguiram fazer uma boa limpeza e deram um novo tratamento aos casarões históricos que foram afetados pela correnteza. Muito bom mesmo!

sds..
:) Lindas fotos Farrapo!!

A cidade tambem me surpreendeu......cada predio historico lindo e com os fiozinhos todos enterrados!!!
lindo, as cores tradicionais são espectaculares :yes:
marcio4ever said:
Lindas fotos, são suas???
Não, não... Por acaso o meu nome é "Márcio Couto" ou "Donizete"? :)

Quando são minhas eu aviso! ;)
Farrapo said:
Não, não... Por acaso o meu nome é "Márcio Couto" ou "Donizete"? :)

Quando são minhas eu aviso! ;)

Não precisa ser grosso, eu não li aquele texto, portanto não sabia quem eram os fotógrafos.
marcio4ever said:
Não precisa ser grosso, eu não li aquele texto, portanto não sabia quem eram os fotógrafos.
Bah, Márcio, deixa de ser fresco... Nem fui grosso... Se tivesse sido, teria te respondido MUITO diferente! Nem teria colocado aquelas carinhas, por exemplo... A partir de agora, quando for te falar alguma coisa, vai ter que ser de uma outra forma então, já que parece que tu é bastante sensível quanto a isso!

Ah, e os nomes dos fotógrafos não estão no texto, mas sim nas fotos, coisa que tu viu! ;)
Não é ser sensível, mas qualquer 1 sabe quando é tirado, você poderia ter dito que não eram suas e que os nomes estavam nas fotos, coisa que creio eu, quase ninguem reparou, depois que você disse que fui olhar, aquilo está minusculo, mas não esquenta !!!
marcio4ever said:
Não é ser sensível, mas qualquer 1 sabe quando é tirado, você poderia ter dito que não eram suas e que os nomes estavam nas fotos, coisa que creio eu, quase ninguem reparou, depois que você disse que fui olhar, aquilo está minusculo, mas não esquenta !!!
Tá bem! :eek:kay:

Mas vamos parar com essa "papagaiada" aqui no thread! :D
Também achei extremamente grosseiro o comentário do Farrapo.

depois vem escrever "eeese é o José Rodolfo..."
JoseRodolfo said:
Também achei extremamente grosseiro o comentário do Farrapo.

depois vem escrever "eeese é o José Rodolfo..."
NÃO ENCHE O SACO, JOSÉ RODOLFO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mad2:

:D
puta lugar bonito !!! suas fotos estão show farrapo !!! :D
parabéns também para todos os responsáveis e população da cidade pela rápida recuperação do centro histórico da cidade ! fiquei chocado quando vi o que a chuva fez aquela vez
^As fotos não são dele, quando é dele ele avisa !!!

Esta nitidamente em letras garrafais os nomes do fotografos, rapara bem.
Bem bonitinha, a cidade! A última foto tá linda! =)
As fotos são tuas? ;D
^^ parece que não são dele ! quem me deu o toque foi o Márcio ! não sei ! :D
ReggaeMan said:
Bem bonitinha, a cidade! A última foto tá linda! =)
As fotos são tuas? ;D
Não.

OBS: agora eu fui grosso! ;D
See less See more
1 - 20 of 29 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.