Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Registered
66 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá! Este é o nosso primeiro thread. Estamos postando algumas fotos da área central de Gravataí, localizada na RM de Porto Alegre. É considerada a cidade mais segura da região metropolitana. Gravataí tem crescido muito mas ainda mantém o ar de cidade de interior.
É a quarta cidade mais rica do estado do Rio Grande do Sul.

Aniversário da cidade: 8 de abril -246 anos
População: 269.446 habitantes (Estimativa de 2009/IBGE)
Área total: 497,82 km²
Área Urbana: 121,37 km²
Área Rural: 376,45 km²
Taxa de crescimento populacional: 2,19% (2006)
Densidade demográfica: 544 habitantes/km² (2006)
Eleitores: 159.638 (Homens: 77.006 - Mulheres: 82.632 - Jovens (entre 16 e 18 anos): 1.943 - Analfabetos: 2.717)
Relevo: Coxilhado
Clima: Subtropical
Hidrografia: O município é banhado pelo rio Gravataí. Parte do município pertence à Área de Proteção Ambiental do Banhado Grande.
Infográficos IBGE

INDICADORES
Expectativa de vida: 73,6 anos (2000)
Taxa de mortalidade infantil: 8,99 óbitos/1000
Abastecimento de água: 98% da zona urbana
Recolhimento de lixo: 150 toneladas/dia e em toda a cidade
Iluminação pública: em 100% das ruas
Iluminação residencial: em 90% das residências (incluindo área rural)
PIB(2007): R$ mil 4.868.336
PIB per capita (2007): R$ 18.642

Fonte: Site Prefeitura Municipal de Gravataí e IBGE.
www.gravatai.rs.gov.br

Por hora são poucas fotos. Em breve atualizaremos com fotos de alguns bairros.

Espero que gostem! Acho que fizemos tudo certinho.......

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,756 Posts
Belas fotos.
=D

Gravatai tem bastate verde.

=D

Bem que tu poderia bater umas fotos do nivel da rua para mostrar.
=D

E por que não fez o trédi no forum principal?

·
Registered
66 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Belas fotos.
=D

Gravatai tem bastate verde.

=D

Bem que tu poderia bater umas fotos do nivel da rua para mostrar.
=D

E por que não fez o trédi no forum principal?

Obrigada!

Ainda vamos postar fotos no nível da rua, é que ainda não tivemos tempo.

Não fiz o thread no fórum principal porque não sei postar direito ainda... tô meio perdida. :nuts:

·
Banned
2,300 Posts
O centro de Gravataí é bem bonito mesmo. Parabéns, belas fotos!

·
Registered
377 Posts
Gravataí deu um salto no seu desenvolvimento após a GM se instalar por ali. Desenvolvimento este que continua a galopar, e tudo indica que com a ampliação da GM vai deslanchar mais ainda!

Só falta agora Porto Alegre criar vergonha na cara e dar prioridade ao metrô da Assis Brasil, o qual pode e DEVE se estender para cachoeirinha e Gravataí. Isso sim é algo inteligente a ser feito!

·
Registered
2,275 Posts
Bem-vindos novos foristas gaúchos, acho que os primeiros de Gravataí!

Devo dizer que não conheço mto bem a cidade, nunca entrei no centro mesmo, só conheço a parte que é cortada pelo RS 118 (periferia), e não dá pra ter noção nenhuma da bela cidade que é Gravataí... me surpreendeu, bem como tu disse (vcs disseram???), tem ares de cidade de interior... é muito mais verde do que eu supunha... bela cidade, e é tvz a que mais melhorou nos últimos tempos, e deve continuar a melhorar mto... acredito que em poucos anos Gravataí encostará em Canoas em termos de importância econômica.

Uma dúvida: qdo passo pela RS 118 (em duplicação e construção de faixas laterais), vejo que foi aberta uma espécie de "nova avenida" (logo depois da entrada principal, indo na direção das Tintas Renner/Sapucaia), parece que levando diretamente da RS 118 para o centro... Não sei se estou certo, queria saber se vcs tem maiores infos, o que realmente é essa nova via... A visão é bem interessante, essa via foi construída onde antes era um matagal sem nada, e tal, achei bem interessante..

Parabéns pelo thread, é bom ter foristas dessa cidade que é das mais dinâmicas do nosso estado. :eek:kay:

·
Registered
66 Posts
Discussion Starter · #12 ·
Obrigada a todos!!!

Gravataí deu um salto no seu desenvolvimento após a GM se instalar por ali. Desenvolvimento este que continua a galopar, e tudo indica que com a ampliação da GM vai deslanchar mais ainda!

Só falta agora Porto Alegre criar vergonha na cara e dar prioridade ao metrô da Assis Brasil, o qual pode e DEVE se estender para cachoeirinha e Gravataí. Isso sim é algo inteligente a ser feito!
Oi GWV. É verdade, Gravataí cresceu muito com a instalação da GM, mas poderia estar ainda melhor se não fosse a incompetência dos prefeitos que passaram pela prefeitura. A atual prefeita parece ser bem intencionada, está indo bem, apesar dos grandes problemas que herdou.

Seria muito bom que o metrô chegasse em Gravataí, assim a população daqui não dependeria tanto dos ônibus quase sempre lotados!!

·
Registered
66 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Bem-vindos novos foristas gaúchos, acho que os primeiros de Gravataí!

Devo dizer que não conheço mto bem a cidade, nunca entrei no centro mesmo, só conheço a parte que é cortada pelo RS 118 (periferia), e não dá pra ter noção nenhuma da bela cidade que é Gravataí... me surpreendeu, bem como tu disse (vcs disseram???), tem ares de cidade de interior... é muito mais verde do que eu supunha... bela cidade, e é tvz a que mais melhorou nos últimos tempos, e deve continuar a melhorar mto... acredito que em poucos anos Gravataí encostará em Canoas em termos de importância econômica.

Uma dúvida: qdo passo pela RS 118 (em duplicação e construção de faixas laterais), vejo que foi aberta uma espécie de "nova avenida" (logo depois da entrada principal, indo na direção das Tintas Renner/Sapucaia), parece que levando diretamente da RS 118 para o centro... Não sei se estou certo, queria saber se vcs tem maiores infos, o que realmente é essa nova via... A visão é bem interessante, essa via foi construída onde antes era um matagal sem nada, e tal, achei bem interessante..

Parabéns pelo thread, é bom ter foristas dessa cidade que é das mais dinâmicas do nosso estado. :eek:kay:

Olá, obrigada pelas boas vindas! Em breve teremos mais fotos, inclusive da nova avenida que foi aberta na RS 118. Você acertou! Ela liga a rodovia até o centro, passando por um bairro muito agradável, o Paradiso. A avenida deve ter mais ou menos 1 km da rodovia até o centro.

Quando você passou pela RS 118 em direção a Sapucaia, você viu uma das partes mais feias da cidade, o Morro do Côco. Realmente quem passa por ali tem uma má impressão.

Gravataí realmente se torna melhor e mais forte a cada dia. A iniciativa privada investe muito, constrói e inova. Pena que a prefeitura tenha demorado tanto a enxergar o quanto a cidade tem valor. E a gente fica aqui, exigindo, reclamando e fiscalizando, para que as obras públicas sejam realizadas. Afinal de contas, é o nosso papel.

:eek:kay:

·
Registered
6,614 Posts
Muito legal o thread, a RM de POA tem cidades poderosas exemplos para as outras do país.

Gravataí não é diferente, é bonita, possui indicadores sociais e econômicos acima da média (bem acima da média) brasileira.

E bem-vindos.

·
Equilíbrio, viagens e paz
4,686 Posts
Bonita, superou as expectativas. A RM de Porto alegre é relativamente muito boa, apesar de bastante populosa. A cidade é muito bem arborizada pelo visto, isso é bom demais. É uma cidade que tem muitos executivos não é?

1 - 20 of 52 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.