Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 52 Posts

·
Registered
1,979 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Bem galera,
Ando um pouco sumido com as fotos, mas depois de Recife contar com novos foristas e dos bons, fiquei ate meio sem jeito de postar aqui ! :)
Andei pela cidade ontem atras de marmore e granito pro meu apto, levei a maquina e fui tirando fotos que achava a pena.Espero que gostem da ''salada'' de fotos , de locais como Boa Viagem, Av.Agamenon Magalhaes, Casa Forte, Torre , e de uma faculdade aqui do Recife na Imbiribeira.
Abraço

Carecife

1-Boa Viagem,MD quase pronto, 40 andares.

2-Esse edf , a cobertura tem pé direito dobrado e revestimento de edf.comercial, com aquelas chapas de aluminio.

3-Gosto de edf.cilindricos, esse é em Boa viagem.

4-Esse na Agamenon Magalhaes.

5-

6-

7-Vista de Casa Forte do pavimento superior do estacionamento do Carrefour.

8-Alamenda Casa Forte , 40 andares e Shopping Plaza Casa Forte a esquerda.

9-

10-

11-Um pouco de Casa Forte

12-

13-Edf. Terra Brasilis 43 andares.

14-

15-

16-

17-

18-Mais um MD,neste angulo fica bem legal.

19-

20-

21-

22-Edf. Aderbal Jurema.

23-Faculdade, gosto duvidoso;

24-

25-

·
Feliz Natal
15,678 Posts
Boas fotos, gosto de uma particularidade em muitos predios nordestinos é a sensação de movimento nas fachadas!! Adoro esse jeito nordestino de trabalhar as fachadas!!! Já é uma caracteristica local!!! O único probleminha são os fundos de alguns edificios...

·
Piu Forte, porra!
7,278 Posts
Infelizmente,Recife é coalhada por edíficios brancos sem graça.Uma pena,pq a cidade é linda e tira o brilho de outras belas construções.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Carecife, tu mostraste um pouquinho do que é bom. Pena que tu estavas na correria, não é?

·
recifense honorário
993 Posts
Acho que aquele último prédio (Universidade de Salgado de Oliveira) é um dos mais feios da cidade. Cade dia fica mais feia ainda durante a construção... estrutura sem graça alguma e cores berrantes... estava pensando em tirar fotos dele, mas não queria quebrar minha câmera... :lol:

Em foto 12, o grandão no lado direito é Freguesia da Casa Forte, segundo Emporis o mais alto da cidade. Mas para mim, parece que Terra Brasílis é mais alto... não sei.

Fotos 18-21 são de Laura Caúla, não são? Acho este prédio muito bonito e também Aderbal Jurema. Também adoro edifícios cilíndricos.

·
Banned
3,687 Posts
O Prédio (circular) da foto 4 que fica na Av. Agamenon Magalhães parece que é a sede de um ógão federal, se não me engano, (esqueci o nome) da região Nordeste.

·
Banned
3,687 Posts
Já o coloridão edifício da UNIVERSO (Faculdade...) não achei tão feio. Interessante é que muitos dizem que o Recife tem bastante prédios brancos, mas quando aparece um colorido, eles estranham e acham feio.

·
recifense honorário
993 Posts
Já o coloridão edifício da UNIVERSO (Faculdade...) não achei tão feio. Interessante é que muitos dizem que o Recife tem bastante prédios brancos, mas quando aparece um colorido, eles estranham e acham feio.
Colorido é uma coisa... colorido como aquele prédio é outra... :eek:hno:

Aliás, não fui eu que reclamou sobre os prédios brancos. :) Há prédios brancos bons e prédios brancos ruins.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Esse prédio da Universo faz uma alusão a Mondrian, mas bem que poderiam ter homenageado algum pintor brasileiro. Vamos esperar ele ficar pronto pois já vi outros prédios com esse colorido e o resultado final não ficou feio.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Adorei os prédios das fotos 3 (os dois são lindos), 4 e 18 (muito legal)! Já o da foto 10 é o tipo de prédio que eu abomino: um "elefante branco", ultra sem graça... Infelizmente, parece que há aos montes aí em Recife...

Valeu pelas fotos! :)
Acho que já comentamos essa questão dos prédios claros em Recife, mas esse eu tenho que concordar que exageraram na brancura e simplicidade na fachada. Eu demorei um pouco até entender o que era a frente e o que são os fundos... :lol:

·
recifense honorário
993 Posts
Acho que já comentamos essa questão dos prédios claros em Recife, mas esse eu tenho que concordar que exageraram na brancura e simplicidade na fachada. Eu demorei um pouco até entender o que era a frente e o que são os fundos... :lol:
Eu acho Alameda Casa Forte um prédio branco bonito... exemplo de prédio branco feio é aquele ao lado de Terra Brasilis nas fotos 13-17.

Mas precisamos prédios com cores bem claros aqui - se estiveram escuros imagine a temperatura lá dentro...

·
recifense honorário
993 Posts
^^ Esse prédio da Universo faz uma alusão a Mondrian, mas bem que poderiam ter homenageado algum pintor brasileiro. Vamos esperar ele ficar pronto pois já vi outros prédios com esse colorido e o resultado final não ficou feio.
Já perdi minha esperança nesse aspecto... :lol: Mas, sei lá - pode ser que é só eu que não gosto dele... :)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
^^ Eu também acho esquisito, mas já colocaram uns vidros espelhadas e elevadores panorâmicos, ainda não cheguei a uma conclusão final. :)

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
interessante como vocês aí se orgulham tanto disso.
Disso o que? Dos prédios insossos? Não é bem orgulho não, mas não é melhor assim do que se fossem prédios carnavalescos? Imagine um edifício residencial fino, alto, todo colorido e rebuscado, seria muita informação visual. Tem também o fato que a maior parte desses prédios mais altos está em bairros tradicionais, com muitos casarões centenários e ruas bucólicas. Não vou dizer que precisam ser insosos, mas não acho que seria interessante se fossem muito fora do convencional. Isso logicamente é uma opinião pessoal minha.

1 - 20 of 52 Posts