SkyscraperCity banner
1 - 20 of 24 Posts

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Linda cidade, essa grande construção germânica é muito interessante. Uma coisa que eu acho estranha é que as cidades catarinenses sempre parecem mais ensolaradas e alegres que as gaúchas... dá a impressão que as cidades do RS são MUITO mais frias (temperatura) que as de SC.

·
Joinville-SC
4,769 Posts
sao bento do sul ,fica a 55 km de joinville ,nas margens da rodovia imperial dona francisca( SC 301 ) , esta a 860m de altitude, a populacao e hj de 71 mil hab, e a decima cidade, com omaior PIB de SC , possui uma alta renda per capita, as industrias de moveis e , o carro chefe da economia , a temperatura mnima registrada na cidade foi de -7,0 graus e a maxima 35,0 graus, geadaocorre em media 15 veses no ano e a neve cai nos invernos mais rigorosos ,o ultimo foi em 2000

·
.
8,802 Posts
Discussion Starter · #5 ·
Menino de Sampa said:
Uma coisa que eu acho estranha é que as cidades catarinenses sempre parecem mais ensolaradas e alegres que as gaúchas...
honestamente, eu não entendi essa... o que faz de Pelotas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias, Porto Alegre, Passo Fundo, Santa Cruz, Bento, etc não parecerem ensolaradas como as cidades catarinenses? aliás, sol e céu azul não tem faltado aqui... não chove há um baita tempo... não é à toa que tá tudo seco... o "mais alegres" eu também não entendi... bah e as cidades gaúchas, no geral, são mais frias que as catarinenses, sim... exceto as da serra e do oeste como Chapecó e Lages, que são tão frias quanto...

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
é só uma impressão pessoal, acho que as cidades gauchas sempre tem um ceu meio escuro e triste (assim como a região metropolitana de SP), enquanto que as cidades de SC parecem mais ensolaradas. E as da metade sul, como pelotas, são ainda mais tristes. Mas o que eu falava mesmo é que as cidades do RS (muitas) parecem cidades com clima temperado, enquanto que as catarinenses têm um aspecto mais subtropical mesmo.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
muito bonita cidade e bela seleção Farrapo, eu realmente gostei.

:applause:

·
Registered
864 Posts
Menino de Sampa said:
é só uma impressão pessoal, acho que as cidades gauchas sempre tem um ceu meio escuro e triste (assim como a região metropolitana de SP), enquanto que as cidades de SC parecem mais ensolaradas. E as da metade sul, como pelotas, são ainda mais tristes. Mas o que eu falava mesmo é que as cidades do RS (muitas) parecem cidades com clima temperado, enquanto que as catarinenses têm um aspecto mais subtropical mesmo.
Acho que tem uma explicação para isso. Vendo as fotos no Forum notei que as cidades gaúchas, independentemente da temperatura ser maior ou menor que em SC, costumam ter mais árvores de clima temperado. Especialmente na metade sul (talvez na escolha da arborização tenham copiado um padrão de UR e ARG?). O que pode explicar esta "sensação" de serem mais frias.

·
Banned
1,923 Posts
Linda a capital nacional do movel!!!
Ambos SC e RS sao os unicos estados com clima temperado no Brasil... caso contrario eh intriga da oposiçao :D

·
Taking On The World
26,420 Posts
Menino de Sampa said:
Linda cidade, essa grande construção germânica é muito interessante. Uma coisa que eu acho estranha é que as cidades catarinenses sempre parecem mais ensolaradas e alegres que as gaúchas... dá a impressão que as cidades do RS são MUITO mais frias (temperatura) que as de SC.
ensolarado e feliz: 3o mundo
triste, escuro e frio: Vittária

·
Taking On The World
26,420 Posts
muitas fotos das cidades gaúchas q o Menino tá falando são tiradas do site aquele da UFRGS... NUTEC, sei lá. Tem as fotos mais feias, escuras, úmidas e frias lá. Se vc se guiar somente pelas fotos q os FORISTAS postam das cidades gaúchas, a impressão é diferente.

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
É mesmo, dá até vontade de cantar vendo essas imagens (bem ao estilo noviça rebelde!)! Hauahauahuahuahuahua! Brincadeira!

Muita bonita a cidade, e gostei da igreja no topo da encosta, e sua escadaria, muito bonita mesmo! Belas fotos! :)

·
4° Marquês de Caravelas
663 Posts
Um dos principais nomes de destaque na Prefeitura de São Bento do Sul no início do século passado foi Manoel Gomes Tavares, considerado o maior organizador e planejador inicial dessa cidade. É gente nossa.
Bela cidade. O clima serrano temperado a torna muito agradável. O clima serrano sempre torna as cidades mais "elegantes".

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
AcesHigh said:
muitas fotos das cidades gaúchas q o Menino tá falando são tiradas do site aquele da UFRGS... NUTEC, sei lá. Tem as fotos mais feias, escuras, úmidas e frias lá. Se vc se guiar somente pelas fotos q os FORISTAS postam das cidades gaúchas, a impressão é diferente.

hei, eu não falei que as cidades catarinenses parecem mais bonitas ou legais que as gauchas, apenas mais "alegres" e ensolaradas, por isso mantenho o que disse 1 ano atrás. Porque ressucitaram esse thread?

1 - 20 of 24 Posts