Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 83 Posts

·
Taking On The World
26,582 Posts
a arquitetura da cidade é bem feinha... entretanto... ADOREI esse prédio

acho q podia ter bem mais deles... dar um melhor padrão pra cidade... ia ficar com uma cara mais européia. Acho q não tem nada a ver esse monte de predinho baixinho e branco assim...

·
Banned
2,500 Posts
^^^^^^^^^^^^^^^^
Pra mim isso parece pastilha de cerâmica, não granito.
Mudei completamente de opinião sobre Santa Maria, as fotos que havia visto mostravam um cidade feia, monótona, sem vida e pequena.
Muito ao contrário dessas que mostram uma Santa Maria muito bela.
É isso aí!

·
...
6,258 Posts
Santa Maria (da Boca do Monte) é uma cidade que até surpreende pela sua aparente (?) prosperidade, já que está na Metade Sul dop RS (pobre)! Tem muitos prédios novos, casas bonitas, um comércio dinâmico e estruturado setor de serviços...A cidade é limpa...não é mderna..mas tb não é tão decadente quanto Rio Grande, Bagé, Livramento, etc..Tem boas avenidas..ruas bem asfaltadas no centro, etc...

De qualquer forma é uma cidade que eu não gosto, tenho até uma certa antipatia..sei lá..o povo une à arrogância fazendeira da metade sul com a dos militares..já que a economia da cidade gira muito em torno dos inúmeros quartéis militares instalados na cidade...já que indústrias praticamente não há....

Mas isto é uma opinião muito pessoal..quem for para lá é bem provável que se surpreenda! :)

As fotos estão boas, principalmente a primeira, que mostra a cidade na "boca do monte"! :

Valeu Farrapo!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Parace uma cidadezinha de brinquedo !!!

Não é essas coisas, mas parece agradável :p

PS: As fotos são suas?

·
.
8,813 Posts
Discussion Starter · #12 ·
(Hed)Sprung said:
^^ SM está no centro do Estado. Não está no 'conjunto' da metade sul, de jeito nenhum...
ERRADO.

Santa Maria ESTÁ na Metade Sul.

O que tem a ver Santa Maria estar no centro do Estado? Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento estão no Oeste e mesmo assim fazem parte da Metade Sul... Se for por isso, somente Pelotas e Rio Grande fariam parte, afinal são as únicas cidades (entre as médias) que realmente se localizam no Sul do RS!

Outra coisa, por que o prefeito de Santa Maria vive participando desses encontros (que não levam à muita coisa...) dos principais representantes da Metade Sul?

Como o Eduhaus falou, Santa Maria não tem aquela aparência de ser decadente como Rio Grande e Santana do Livramento, mas mesmo assim a cidade está mal economicamente; tem PIB e PIB per capita inferiores ao de Pelotas, por exemplo.

·
Banned
2,500 Posts
(Hed)Sprung said:
^^ Se for cerâmica, me desculpe. É que eu não enxergo bem à essa distância. :D
:D nem eu!Mas é que eu entachei que você tinha dito que eram revestidos de placas de granito(sabe , aquelas grandonas, não pastilhas).Daí eu falei que mais pareciam pastilhas(de granito, de cerâmica).Agora pra descobrir se eram de cerâmica, de granito, de marmore, de madeira ou seja lá o que for, só indo lá pra ver !=D

·
Registered
864 Posts
Farrapos, parabens por nos trazer uma cidade desconhecida da maioria dos foristas (inclusive de mim).
De qualquer maneira, skyline nunca foi o forte das cidades médias gaúchas, que sempre parecem melhores vistas do chão. Esperamos fotos do teu passeio por Sta. Maria!

·
armatissimi & liberissimi
23,516 Posts
Lucas said:
:D nem eu!Mas é que eu entachei que você tinha dito que eram revestidos de placas de granito(sabe , aquelas grandonas, não pastilhas).Daí eu falei que mais pareciam pastilhas(de granito, de cerâmica).Agora pra descobrir se eram de cerâmica, de granito, de marmore, de madeira ou seja lá o que for, só indo lá pra ver !=D
Eu conheço muito bem a cidade, e o prédio em questão é de pastilhas de cerâmica, e é um dos mais bonitos de Santa Maria...

O povo é muito lindo mesmo... as
mulheres principalmente...

A cidade não é muito bonita mesmo... não possui bairros lindos, alguns mais ou menos... e a cidade é muito suja...

mas estas fotos estão divinas, que bons angulos e boa camera!

obrigado farrapo!

·
Bronzil il il
4,581 Posts
Farrapo said:
ERRADO.

Santa Maria ESTÁ na Metade Sul.

O que tem a ver Santa Maria estar no centro do Estado? Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento estão no Oeste e mesmo assim fazem parte da Metade Sul... Se for por isso, somente Pelotas e Rio Grande fariam parte, afinal são as únicas cidades (entre as médias) que realmente se localizam no Sul do RS!

Outra coisa, por que o prefeito de Santa Maria vive participando desses encontros (que não levam à muita coisa...) dos principais representantes da Metade Sul?

Como o Eduhaus falou, Santa Maria não tem aquela aparência de ser decadente como Rio Grande e Santana do Livramento, mas mesmo assim a cidade está mal economicamente; tem PIB e PIB per capita inferiores ao de Pelotas, por exemplo.
Peraí... vamos com calma!
Para mim, que não sabia - Nosso Estado é dividido (geograficamente/didáticamente) em diversas regiões, são elas:

- Litoral (cidades praianas);
- Leste (região de POA e RM);
- Norte (fronteira com SC);
- Fronteira (fronteira com Uruguai e Argentina, oeste do estado - Uruguaiana, Alegrete, Santana do Livramento);
- Centro (Santa Maria, RM e outras);
- Sul (Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Canguçu, Morro Redondo, Herval, Chuí, Turuçu, Piratini, Pinheiro Machado, Bagé, Candiota, Arroio Grande, Cerrito, Chuvisca, Amaral Ferrador, Cristal... por favor, a região sul não se resume a Pelotas e Rio Grande);

Estas são as divisões geográficas do estado - meramente ditdáticas, não influem na política do Estado. ^^ É isso que tem a ver com Santa Maria estar no centro do Estado.

Há uns 10-15 anos a imprensa local, ao identificar que várias das cidades da "metade sul" do Estado eram menos ricas muitas das cidades da "metade norte", somando o fato de que muitos plantadores de arroz (um dos cultivos predominante na "metade sul") eram sucetíveis a instabilidade dos preços desse cultivo e faliram, a imprensa e os governos começaram a "dividir" o Estado em metade sul e norte, o primeiro pobre e o segundo rico.

A "metade norte" foi chamada de rica por que é menos dependente da agricultura, é mais industrializada, as principais praias (que atraem turistas) do litoral estão "ao norte", a serra (que também atrai muitos turistas) está "ao norte", etc...

É evitende que existem muitas cidades ricas na metade sul e existem várias cidades pobres na metade norte. Por isso, essa denominação (quando chamam uma de rica e a outra de pobre) é equivocada; senão, vamos empurrar Alvorada para baixo agora!

E, definitivamente, Santa Maria não faz parte dos mais pobres (metade sul):
1º. Por mais ridículo que pareça, Santa Maria está mais ao norte da metade do Estado (acima do "equador estadual");
2º. Concentra diversas universidades. O setor de serviços é o mais presente, mesmo assim...
Conforme pesquisa publicada na revista Exame (12/96), Santa Maria é a 19ª cidade em qualidade de vida do Brasil e a 2ª do Estado, estando atrás somente de Porto Alegre. Isto, além de ser motivo de orgulho, não deixa de servir como um meio de "marketing" do município.
^^ Esse texto da prefeitura fala por si só, não acha?
Mesmo que não seja mais a 2ª do Estado, não deve estar muito longe disto.

Porque o prefeito sempre está nessas reuniões que não dão em nada?
Sei lá! Não entendo nada de política! Mas sei que é uma oportunidade que qualquer município mal-das-pernas não perderia, até Vicente Dutra!!

1 - 20 of 83 Posts