SkyscraperCity banner
1 - 20 of 53 Posts

·
Belém - Pará
37,216 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal!

Bom, em minhas andanças por Belém sempre aproveito para tirar fotos da cidade, seja de celular ou de máquina fotográfica. As fotos deste thread reuni todas essas fotos de vários pontos da cidade de Belém, não é nada profissional, rs.

Podem apreciar e espero que goste!

Bairro Umarizal​

Bairro Nazaré​

Avenida Presidente Vargas​

Bairro Campina-Comércio

Parte II​

Bairro Marco​

Complexo Daniel Berg e Avenida Pedro Álvares Cabral​

Nova Marambaia​

Nova Belém e Icoaraci​

·
Norte do Brasil
58,747 Posts
Eu acho que e a primeira vez que vejo um thread tão diversificado, feito a nível de rua, com fotos boas, e tiradas por um forista de Belém...

·
Cidade Lendária
6,291 Posts
Belém é uma cidade absurdamente interessante. A forma de organização da cidade, para mim, é mais interessante do Norte. É uma cidade viva, com pedestres e comércio de rua fora de shoppings. Adoro andar nessas ruas cheias de árvores, com calçadas largas daí.

·
Registered
22,320 Posts
Eu acho que e a primeira vez que vejo um thread tão diversificado, feito a nível de rua, com fotos boas, e tiradas por um forista de Belém...
^^ Também acho o mesmo.
Vou ate dar parabéns.
Parabéns RicFelix, as fotos ficaram boas! :)

Em tempo, essas obras de restauração/conservação de patrimônio histórico, sao feito em propriedade privada ou publica?

So mais uma coisa, notei em algumas fotos, uma grade entre o meio-fio e a rua, o que e' isso, galeria de água pluvial?

Desde já, obrigado. :)

·
Manaus, Amazonas, Brasil
10,881 Posts
ricfelix, que fotos lindas! Também era de se esperar, pois Belém é muito charmosa! Parabéns por nos presentear com fotos da metrópole da Amazônia. Tu, o dricobel e o Guajará são campeões em threads de alto nível. :cheers:
Eu gosto demais das fotos onde aparece o antigo e o moderno convivendo lado a lado. Belém é, sem dúvida alguma, uma das mais bonitas metrópoles do Brasil. É imponente e, ao mesmo tempo, autêntica. :)
Quero revisitar essa bela metrópole e conhecer pessoalmente os foristas daí. Felizmente, temos que comemorar a nossa união.
Este thread poderia ir para o internacional!

·
ca RIO ca
27,025 Posts
Ótimas fotos!

Fiquei curioso para saber do que se trata essa loja da foto com uma aeronave em cima.

Caraca, vendo as fotos abaixo me senti em Copacabana, no Rio de Janeiro. Bem parecido!

Parabéns pelo thread! :eek:kay:

·
Rio de Janeiro
3,365 Posts
^^ Também acho o mesmo.
Vou ate dar parabéns.

Em tempo, essas obras de restauração/conservação de patrimônio histórico, sao feito em propriedade privada ou publica?

So mais uma coisa, notei em algumas fotos, uma grade entre o meio-fio e a rua, o que e' isso, galeria de água pluvial?

Essas grades servem para nivelar a altura do asfalto com a calçada, pois aqui existem muito dessas sarjetas profundas e se faz necessário então colocar essas grades pros carros entrarem nos estacionamentos das casas, prédios e estabelecimentos.

·
Belém - Pará
37,216 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Muito legal! exceto pelo lixo na sarjeta que se vê em algumas fotos, a cidade parece muito interessante com muito patrimônio histórico ao lado da modernidade. É uma pena que muitas dessas construções estão mal cuidadas.
Gostei muito dessas aqui:

O primeiro é o Palacete Bolonha, pertenceu a Francisco Bolonha ,grande engenheiro Belemense. Se quiseres conhecer mais a respeito desse palácio, tem o thread:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=293679

O segundo é o Hotel Gran Solare Connext, é um dos prédios mais bonitos de Belém.

Muito obrigado pela visita!

uma das mais bonitas que já vi por aqui! parabéns belas fotos!
Obrigado dodefsa!!:)

Suas fotos estão excelentes e mostram esses bairros exatamente como são!
parabéns Felix :applause: esperando a segunda parte :)
Valeu Guajará... pode deixar que já estou vendo as outras fotos!!:cheers:

Como Belém é bela! :cheers:

Parabéns pelas fotos!
Muito obrigado pela visita, GuttoTHE!!:cheers:

Adoro essas fotos dos centros históricos, mas é uma pena ver que o problema de abandono da história das cidade é algo comum no Brasil inteiro, o CH de Belém é lindo, me deu muita vontade de conhecer. Essa igreja é linda, pena esta "mal cuidada". :eek:hno:
Infelizmente uma parte considerável do centro histórico de Belém está abandonado. Muito já foi feito, mas é preciso mais para guardar a memória e história de Belém e da região.

A Igreja se chama Mercês. Existe um projeto da universidade federal do Pará para recuperar essa igreja e seu entorno.

Pitimbu, muito obrigado pela visita!:cheers:

Obrigado Rondon pela visita!

Tentarei mostrar um pouquinho de Belém nesse thread.

Belém é uma cidade absurdamente interessante. A forma de organização da cidade, para mim, é mais interessante do Norte. É uma cidade viva, com pedestres e comércio de rua fora de shoppings. Adoro andar nessas ruas cheias de árvores, com calçadas largas daí.
Já vieste a Belém, Mangueboy?

Ademais, precisamos melhorar muito em vários aspectos, o poder público e a população têm que trabalhar em conjunto por uma cidade melhor.

Valeu pela presença!!:cheers:

Que belezas as fotos de Belém!
Tenho muita vontade de conhecer essa cidade!
Parabéns pelas fotos.
Belém te espera, rodrigossa!

Serás bem acolhido, podes ter certeza.

Obrigado pelo comentário!

Lindo thread Ric. As fotos estão muito boas. Belém é uma cidade encantadora onde o moderno e o antigo convivem lado a lado. :applause:
Valeu Anderson, Carioca já Paraense:lol:

É importante que o moderno passe a conviver harmoniosamente com o antigo, a cidade só tem a ganhar. Belém e outras cidades brasileira precisam crescer sem perder sua essencia, sua memória, sua história...

Obrigado pela participação aqui!:)

Prédios lindos e imponentes.
O Bairro Umarizal é onde estão os melhores e maiores edifícios de Belém.

Obrigado pela visita, Ap_Recife!!:cheers:

·
Belém - Pará
37,216 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^ Também acho o mesmo.
Vou ate dar parabéns.

Obrigado, Enzo!

Tem prédios que foram reformados por meio de empréstimo público, outros pelos próprios proprietários mesmo. Aqui em Belém temos muitos exemplos de edificios abandonados e que foram restaurados e transformados em lojas, restaurantes...

O governo do estado e o governo federal e a prefeitura já restauraram prédios importantes do CH de Belém e foram transformados em espaço turisticos e culturais.

O PAC das cidades histórico agora está reformando o mercado de ferro do Ver-o-peso.

Obrigado pela visita novamente!:)

ricfelix, que fotos lindas! Também era de se esperar, pois Belém é muito charmosa! Parabéns por nos presentear com fotos da metrópole da Amazônia. Tu, o dricobel e o Guajará são campeões em threads de alto nível. :cheers:
Eu gosto demais das fotos onde aparece o antigo e o moderno convivendo lado a lado. Belém é, sem dúvida alguma, uma das mais bonitas metrópoles do Brasil. É imponente e, ao mesmo tempo, autêntica. :)
Quero revisitar essa bela metrópole e conhecer pessoalmente os foristas daí. Felizmente, temos que comemorar a nossa união.
Este thread poderia ir para o internacional!
Obrigado Manauense!!

Poxa fico até lisonjeado pelos elogios!

Gostei Ric, Belém é minha segunda cidade !!! :cheers:
Valeu Ponta Negra pela visita.

Suas fotos são melhores!:cheers:

A tempos não se via um thread tão abrangente sobre Belém!! Meus parabéns Ricardo, ficou excelente!! :eek:kay:
Valeu, Dricobel!!

Tu sempre arraza nos teus threads hehehe

Fiquei curioso para saber do que se trata essa loja da foto com uma aeronave em cima.

Caraca, vendo as fotos abaixo me senti em Copacabana, no Rio de Janeiro. Bem parecido!

Parabéns pelo thread! :eek:kay:
Valeu pela presença, Manauaras!!

Eu não sei como foi que essa aeronave foi aparecer aí em cima.

O Manaus ASB uma vez falou que essa região de Belém é parecida com algumas regiões do centro do Rio.

·
Registered
327 Posts
Bem agradáveis dessas ruas arborizadas e de sentido único da região central de Belém.
Gosto da imponência do prédio da primeira foto! :cheers:

1 - 20 of 53 Posts