Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 201 Posts

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
ATENÇÃO: A PARTIR DA 3ª PÁGINA TEM MAIS FOTOS, SÃO AS DE CARECIFE E DE AP_RECIFE!

Olá todos! Como sou o mais “desocupado”, estou começando a postagem das fotos do I Encontro dos Foristas Recifenses. Fomos apenas eu, Ap_Recife e Carecife, na seqüência postarão as fotos deles. Sentimos a falta de Leo_Mauritsstad, Jr_fotos_recife, Manguetown, Jamy e do mais novo recifense, SLKRR , o gringo que sabe mais sobre Recife do que muitos recifenses. Se eu esqueci de mencionar alguém, por favor desculpe.

Como já era previsto, o tempo não ajudou e o dia estava meio chuvoso. Tiramos fotos bem menos variadas do que pretendíamos. O encontro se resumiu ao Shopping Paço Alfândega, um belo prédio construído em 1729, e a uma visita ao apartamento de Carecife em Boa Viagem. Começando o thread:

1. Já na frente do shopping estacionei o carro e as garças vieram me receber. É incrível que até poucos anos atrás essas aves não eram comuns por aqui. Elas mostram que o Rio Capibaribe é um rio vivo, que ainda produz alimentos.

2. Entro no shopping e fico de prosa com Ap_Recife. Enquanto esperamos Carecife, saem as primeiras fotos mais elaboradas.

3.

4.

5. Clarabóia.

6.

7. Carecife.

8. Local de exposição, uma espécie de museu sobre a história do prédio da antiga alfândega.

9.

10. Subimos até o terraço externo do shopping.

11. Para apreciar a bela vista de Recife sobre o Capibaribe.

12.

13.

14. Aqui dá para ver as obras embargadas das torres Píer Maurício de Nassau e Píer Duarte Coelho.

15. Aproveitando que não tinha ninguém olhando, subi no telhado do shopping.

16. Pude ver a Igreja da Madre de Deus num ângulo que eu não conhecia.

17. Volto para onde os outros estão.

18. Carecife e Ap_Recife.

19. Voltamos para o interior do Shopping Paço Alfândega para mais uma circulada.

20.

21. Aqui Carecife pesquisa preços de luminárias.

22. Acho interessante esse detalhe: os pisos não tocam as paredes antigas, aqui vemos uma faixa transparente onde podemos ver o andar abaixo.

Nesse momento recebi uma ligação e tive que voltar para casa, porém Carecife convenceu-nos a irmos até o seu apartamento em Boa Viagem. Na mesma hora concordamos e fomos lá, afinal não é todo dia que se podemos ver Recife de um 30º andar.

23. Visão da varanda. Do lado esquerdo o Parque do Manguezal, ao longe a Zona Norte meio encoberta.

24. Outro ângulo.

24. Outro ângulo, mostrando a Av. Conselheiro Aguiar, o mar, a bacia do Pina, o centro da cidade e Olinda mais ao fundo. Com zoom.

25. Sem zoom.

26. Olhando para baixo.

27. Da área de serviço, vemos a densidade de Boa Viagem na direção sul.

28. Um magrelo ao lado.

29. Vertigem 1.

30. Vertigem 2.

31. Vista do skyline na direção sul, lá ao fundo Piedade e Candeias.

32. Selva de pedra sem zoom.

33. Com zoom.

Chega de fotos. Se eu colocar mais esse thread vai demorar demais para ser visualizado, afinal ainda faltam as fotos de Carecife e de Ap_Recife. Espero que tenham gostado dessa primeira parte e comentem!!!

·
Exortum est in tenebris
3,265 Posts
Ótimo passeio! Alguns prédios ficaram com aspecto derrubado por causa da chuva/umidade/pouca claridade, mas é assim mesmo, em dias mais claros ficam mais vistosos.

Essa exposição de fotos aéreas antigas e coisas do tipo no Paço Alfândega é MUITO boa, pena que a mulher lá não me deixou tirar fotos (nem sem flash!) quando fui :(

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #3 ·
^^ Se tu estás falando de uns baixinhos perto do apto. de Carecife, eles estão derrubados mesmo e muito em breve serão literalmente derrubados para dar lugar a outros maiores.

·
Annoying ex-moderator
17,643 Posts
Que legais essas fotos! Esse shopping é muito bonito mesmo!

Ao ver a foto 14 eu me lembrei de uma coisa: Semana passa eu tava vendo tv, e tava passando por um canal local(sim, daregiao mesmo) um documentário falando sobre descaracterização de patrimonios, areas historicas e o diabo a 4.

Enfim, e nesse documentário foram até recife e mencionaram justamente essas torres, que está uma novela a construção delas, entrevistaram algumas pessoas, e tiveram opiniões distintas. Entre elas uma senhora falou que descaracterizaria a região, outro senhor falou que seria ótimo as torres para revitalizarem e darem mais "vida" à area.

Perguntinha: Sai ou nao sai as torres?

---------------------------------

Ufa! depois de ter desviado ligeiramente do assunto, parabéns pelo encontro de voces!

PS: Já mencionei que acho lindo esse shopping?

·
chocolate better than sex
7,383 Posts
Eu tinha fé que essas fotos sairiam ainda esse ano, salvou-se uma alma do purgatório. Ainda ta abrindo...

·
Registered
12,776 Posts
Esses passeios dos foristas estão rendendo ótimos threads, são uns dos mais legais, esses com encontros.
Eu não canso de dizer que o skyline de Recife é um dos mais bonitos, tem bastante edifícios altos e uma grande variedade. Adorei as fotos.
Legal as duas fotos, vertigens.

E a foto 5 é a famosa clarabóia :lol:

Valeu, recifenses!

·
7,383 Posts
Eu odeio xopim, mas isso não é um xopim, é um espetáculo, nunca entrei aí e nem sabia que era tão lindo, na minha próxima ida já está marcada uma visita a esse lugar. SSC tbm é cultura! Apesar da falta de ajuda do tempo, as fotos estão muito boas, dá pra ver que houve esforço pra fazer as fotos, até gente e em cima do telhado teve. Parabéns a todos, gostei do detalhe das paredes antigas, isso sim, é respeito ao passado.

·
Rodrigo!
10,786 Posts
Ficou maneiro, o Shopping é muito bonito... aquelas fotos do alto do prédio eu fiquei até tonto de olhar.

·
Mameluco sangue azul
20,420 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Digo os prédios pintados em geral. Ficam assim quando chove.
Isso é verdade, mas esse caixotinhos da Cons. Aguiar e Domingos Ferreira estão com os dias contados. Muitos deles já foram ou estão sendo demolidos.

Que legais essas fotos! Esse shopping é muito bonito mesmo!

Ao ver a foto 14 eu me lembrei de uma coisa: Semana passa eu tava vendo tv, e tava passando por um canal local(sim, daregiao mesmo) um documentário falando sobre descaracterização de patrimonios, areas historicas e o diabo a 4.

Enfim, e nesse documentário foram até recife e mencionaram justamente essas torres, que está uma novela a construção delas, entrevistaram algumas pessoas, e tiveram opiniões distintas. Entre elas uma senhora falou que descaracterizaria a região, outro senhor falou que seria ótimo as torres para revitalizarem e darem mais "vida" à area.

Perguntinha: Sai ou nao sai as torres?

---------------------------------

Ufa! depois de ter desviado ligeiramente do assunto, parabéns pelo encontro de voces!

PS: Já mencionei que acho lindo esse shopping?
Eu sou da opinião que as torres iriam revitalizar a zona portuária. Eu não consigo ver o que danado de histórico eles querem preservar. Os arredores estão super decadentes e boa parte do casario já foi descaracterizado a anos. Havendo residências nessa área com certeza o bairro ganharia novo fôlego. Eu particularmente acho que elas vão sair sim, estão totalmente vendidas e ali estão mexendo com pessoas de muita grana que com certeza podem contratar excelentes advogados. O mané que interditou as torres não interdita aquela porcaria do parque de Boa Viagem, não dá para entender.
Quanto ao shopping, eu acho que tu gostaste mesmo, começaste e terminaste o post dizendo que o shopping é lindo... :lol:

Esses passeios dos foristas estão rendendo ótimos threads, são uns dos mais legais, esses com encontros.
Eu não canso de dizer que o skyline de Recife é um dos mais bonitos, tem bastante edifícios altos e uma grande variedade. Adorei as fotos.
Legal as duas fotos, vertigens.

E a foto 5 é a famosa clarabóia :lol:

Valeu, recifenses!
Se o tempo tivesse ajudado com certeza as fotos seriam mais variadas. Carecife salvou a pátria.
Menina, Clara não bóia. Quem boiou mesmo foi a minha foto do UPC... :lol:

Eu odeio xopim, mas isso não é um xopim, é um espetáculo, nunca entrei aí e nem sabia que era tão lindo, na minha próxima ida já está marcada uma visita a esse lugar. SSC tbm é cultura! Apesar da falta de ajuda do tempo, as fotos estão muito boas, dá pra ver que houve esforço pra fazer as fotos, até gente e em cima do telhado teve. Parabéns a todos, gostei do detalhe das paredes antigas, isso sim, é respeito ao passado.
Ô governador, tu não sabias que esse shopping é o mais legal de Recife? É pequeno, mas tem muito o que se ver.

Ficou maneiro, o Shopping é muito bonito... aquelas fotos do alto do prédio eu fiquei até tonto de olhar.
Concordo contigo, prova que não precisa ser o maior para ser o melhor...

Valeu todos os comentários!!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
lindas fotos, Alfenim! parabéns a todos os recifenses pelo thread. Adorei todas as fotos, em especial, a de número 11. Maravilhosa! a de número 14 é bem histórica, típica de cartão-postal, repare.:)
Gostei dos skyline, como sempre, a foto das "garças", e a exposição do prédio do séc. XVIII.:cheers:
parabéns!:cheers: :cheers: :cheers: :cheers: :)

·
Registered
5,466 Posts
Tome vertigem , a vista desse prédio é sensacional.Pena que o sol tava escondido. Encontro relâmpago , mas valeu pelas fotos.

Essa 24 tá a melhor.

·
7,383 Posts
^^ Num sabia não, xopim pra mim, só pra comer, ir ao cinema ou comprar, bater perna nunca!:eek:hno: Minha última visita ao xopim recife foi traumatizante, andei o equivalente a uns 10 km contra minha vontade. Num tem necessidade.:eek:hno:

·
**16º ano**
**17º ano**
25,814 Posts
AÊEE, parabéns pelo encontro, gostei muito das fotos, especialmente das do centro, essa parte de Recife é muito bonita!

O Shopping é bem interessante, com essa união de velho e novo. Legal ver tb as obras das torres embargadas, pensei que elas nem tinham saido do chão, mas até que há estavam altinhas, uma pena que a construção parou.

·
5,253 Posts
Parabéns pelo Encontro! Todos deveriam fazer o mesmo! As fotos ficaram muito boas e traduzem bem a densidade desta cidade! Parabéns! O shopping me chamou bastante atenção e as fotos de Boa Viagem ficaram muito boas!

·
Feliz Natal
15,678 Posts
oxxxxe que fotos lindas, e o shopping é muito bem feito! adorei!

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Opa ! Parabéns pelo encontro ! As fotos estão muito boas e as fotos do alto do prédio estão sensacionais !!!

1 - 20 of 201 Posts