SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 95 Posts

·
Registered
1,448 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Olá pessoal do SSC! Como Belém é uma das prováveis sede da Copa do Mundo de 2014; estou postando fotos do Estádio Olímpico do Pará "Edgar Proença", popularmente conhecido como Mangueirão. O estádio fica na Av Augusto Montenegro, no bairro do Benguí, há uns 15 km do Centro da cidade.

Vamos as fotos:
1. Imagem Google

2. Foto baixada da internet

FOTOS MINHAS
3. Av. Augusto Montenegro, em frente ao Mangueirão

4. Av. Augusto Montenegro, em frente ao Mangueirão

5. Lado Oriental - Torcida do Clube do Remo

6.

7.

8.

9

10.

11.

12.

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26. Skyline de Belém, visto a partir do Mangueirão

27. Skyline de Belém, visto a partir do Mangueirão

28. Skyline de Belém, visto a partir do Mangueirão

FOTO BAIXADA DA INTERNET
29. By Eloi Raiol

30. Um Clássico de Remo e Paysandu

·
Taking On The World
51,486 Posts
esse é pra ser um dos estádios mais modernos do Brasil correto? Mas ele tem 100% de cadeiras? E a profundidade de cada degrau da arquibancada é suficiente pra Copa do Mundo (80 cm d profundidade no mínimo)

·
Ééééééguuuuaaaa
7,675 Posts
esse é pra ser um dos estádios mais modernos do Brasil correto? Mas ele tem 100% de cadeiras? E a profundidade de cada degrau da arquibancada é suficiente pra Copa do Mundo (80 cm d profundidade no mínimo)
O que seria um estádio moderno?? Na minha concepção de moderno o Magueirão não tem quase nada. Sobre as cadeiras ouvi falar que se Belém for sede da Copa vão ter que ser todas trocadas, pois os assentos são daqueles que não tem encosto.

·
Pé Vermelho
14,487 Posts
Jamba

O que seria um estádio moderno?? Na minha concepção de moderno o Magueirão não tem quase nada. Sobre as cadeiras ouvi falar que se Belém for sede da Copa vão ter que ser todas trocadas, pois os assentos são daqueles que não tem encosto.
Infelizmente tenho que concorar, perdoem-me paraenses, é um putx estádio, muito bonito, de dar inveja, mas de Morderno mesmo, não há quase nada.. Apesar disso, é lindo d+!

·
Taking On The World
51,486 Posts
bom, agora não sei... tem um estádio no norte ou nordeste q parece q é bem moderno... não sei se é Mangueirão, Castelão ou algo assim.

·
Registered
1,448 Posts
Discussion Starter · #15 ·
Esse estádio é uma beleza!
Verdadeira referência do esporte no Brasil
O Estádio Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, tem capacidade para 46.000 pessoas, todas sentadas. É o Estádio com maior vão de marquise do Brasil. A marquise cobre todas as pessoas que estão sentadas. Depois da ultima reforma que aconteceu há uns oito anos atrás, torno-se o mais moderno do país. Tanto é que já está sendo pensado para ser sede da copa do mundo de 2014. O Estádio possui pista de atletísmo, catracas eletrônicas, cabines de imprensa refrigeradas, banheiras de hidromagem nos vestiários, elevadores, etc.

·
Picture's Lover
11,049 Posts
O Estádio Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, tem capacidade para 46.000 pessoas, todas sentadas. É o Estádio com maior vão de marquise do Brasil. A marquise cobre todas as pessoas que estão sentadas. Depois da ultima reforma que aconteceu há uns oito anos atrás, torno-se o mais moderno do país. Tanto é que já está sendo pensado para ser sede da copa do mundo de 2014. O Estádio possui pista de atletísmo, catracas eletrônicas, cabines de imprensa refrigeradas, banheiras de hidromagem nos vestiários, elevadores, etc.
Mais moderno que a Arena da Baixada? Bem, eu já vi as instalações para os atletas na televisão, e são realmente muito boas.

·
R.I.P. Niki
20,662 Posts
Mais moderno que a Arena da Baixada? Bem, eu já vi as instalações para os atletas na televisão, e são realmente muito boas.
Pois é, que eu saiba ainda é a Kyocera Arena. E não tô dizendo isso só porque eu sou atleticano não... :D

1 - 20 of 95 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.