SkyscraperCity banner
1 - 20 of 58 Posts

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #1 ·
A Raja Gabaglia ( adoro esse nome, ningue´m sabe o que significa, e fica todo mundo só falando " raja", "raja gabaglia", sem saber o que é isso afinal heeheh) é uma avenida que liga o bairro Cidade Jardim ao Belvedere, na Zona Sul de BH. Fica na crista de uma montanha. Não é permitido construir prédios altos na avenida e não há edifícios residenciais tb. É tudo baixinho, por se trarar de um lugar no alto da montanha. Essa avenida nunca apareceu por aqui no fórum. Espero que gostem e comentem! :cheers:

Uma concessionária da Nissan, toda metálica, MUITO bonita.
1

2

3

4

5

6

7

8

A churrascaria PORCÃO , do Rio, abriu há uns dois anos em BH e é um sucesso. Vive lotada. Quando eu tirei as fotos, ela estava abrindo ainda, era de manhã, e já estava começando a chegar gente.
9

10

11

12

13

O estacionamento é bem grande, e tem uma vista linda para a cidade. Reparem como o asfalto parece que dê repente termina , do nada, e aí começa o precipício com a cidade lá em baixo.
14

15

16

Um comercial de três andare, baixinho, mas muito bonito. Todo metálico, com vidros prata.
17

18

19

20

21

Uma concessionária da BMW.
22

23

24

Um comercial pequeno.
25

Chrysler e Mercedes.
26

27

28

29

30

Um trecho da Raja Gabaglia. Reparem como é tudo baixinho e bem espalhado.
31

O Belvedere ao fundo, já emendando com a Raja.
32

A Honda.
33

34

A avenida.
35

36

37

Ferrari conversível e um Maseratti tb conversível, lado a lado, ambos vermelhos.
38

O Maseratti tava parado na calçada.
39

Jaguar e Porshe numa loja.
40

Um comercial.
41

42

43

O heliponto com a cidade lá em baixo.
44

45

Amplos estacionamentos ao ar livre, outdoors e placas por todos os lados, muitos postos de gasolina e lojas de conveniênica, churrascarias, muito espaço, tudo baixinho.
46

47

48

49

50

A vista que se tem de uma loja de conveniência.
51

Audi .
52

53

Raja Hall
54

Outro comercial baixinho e todo espalhado, mas não muito espelhado heheh
55

56

57

Os carros que ficam no estacionamento , com toldo para proteger do sol.
58

Mitsubishi
59

Outro comercial.
60

Um Mustang novo estacionado na porta de uma loja.
61

Dois predios pequenos.
62

Comercial com uma loja da Harley Davidson em baixo.
63

Vistas que se tem desde a avenida , olhando para o Belvedere e Santa Lúcia.
64

65

66

67

O Parc Nimbus , um residencial de luxo que fica sozinho, no alto de uma montanha, rodeado de mansões.
68

O famoso Belvedere ao fundo.
69

70

A Raja em primeiro plano , e logo acima as mansões nas manotanhas com o Parc Nimbus no meio. Lá no alto, no fundo, a torre do Hard Rock Cafe.
71

Umas vistas do Alto Santa Lúcia.
72

73

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Gostei da região e da avenida. E ainda tem muito espaço para crescer!

Só uma observação...

Achei vc tão...digamos... máscula nessa foto, Maria Theresa........hehehe

Brincadeirinha....rs

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
BH é realmente um espetáculo :p

·
₪₪₪₪₪₪₪&
8,897 Posts
Bonita avenida...

Acho que as Nissan's mantém um mesmo padrão no Brasil, pelo menos aqui as concessionárias são muito parecidas com essa da foto...

·
Registered
4,657 Posts
Diogo_Gardoni said:
Só uma observação...

Brincadeirinha....rs
Eu nunca iria notar isso aê!
huauhauhauhauhauhauhauhauha

·
Banned
2,419 Posts
Poxa, a gente podia ter uma Mary T aqui no Rio, pra mostrar também a pomposidade da cidade...:D Belas fotos!!! BH é realmente impressionante!!!

·
Registered
11,536 Posts
Antes sem todos esses predios, ao descer a avenida tinha uma vista espetacular de BH, que vai cada vez diminuindo...
Mas a avenida ta legal
podiam sobrar alguns espacos, para servirem de vista, oq acha/?

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Bom ver fotos da Raja no fórum, valeu, Mary T. Que eu saiba "Raja Gabaglia" é o nome de uma mulher. Eita nome complicado, a gente quase tem que falar ga-ba-gui-li-a pro povo entender (eu sei q a pronúncia italiana é gabalha; aliás, de onde vem esse Raja, indiano? árabe?). Passei o ano de 2005 praticamente na Raja, morava no Buritis e trabalhava por aí, só que mais pra baixo, logo depois q passa a parte feia.

Interessante q vc falou q tem limite de restrição, faz sentido, é por isso q não tem nada alto mesmo nesta parte mais moderna da Raja. Mas não sei pra onde que ela tá crescendo...chega no BH Shopping e acaba, não tem como :D :D Sério, tem poucos terrenos vagos nesta parte nova, e um vazio que é mais um "cordão de isolamento" até chegar no trecho com o prédio da Tim, e aí afora pelo Luxemburgo, Cidade Jardim. Era bom se crescesse pros lados ;) mas não tem jeito, já é muito estreita esta parte do morro, precipício dos dois lados. Infelizmente a Raja é muito estreita pro papel de grande corredor que acabou assumindo, acredito que ninguém esperava q a cidade fosse crescer tanto praqueles lados, lembro alguém comentar (não sei se o Dourado ou o Bruno) que há 20 anos o Bh Shopping estava beeem longe do restante da cidade. Sem falar no Buritis que apareceu, cresceu muito desornado, sem um projeto urbano decente, e a classe média "média" correu pra aproveitar a última chance de morar perto da zona sul. Essa rotatória da Raja com Barão/acesso Buritis tá um caso sério, é normal ter filas de carros indo da rotatória até quase o BH Shopping. Ah, falando em Barão, os prédios da foto 62 estão de facto localizados na Av. Barão Homem de Melo, e não na Raja, mas é nessa rotatória mesmo.

Aliás, [off-topic] a av. Barão Homem de Melo é talvez a mais bizarra de BH. Primeiro ela se "cruza" com a Raja num ângulo de 10 graus, coisa mais esquisita, depois no cruzamento com a Silva Lobo o que acontece é que a Silva Lobo desemboca na Barão, e não o contrário, já que quem vem na Barão ao chegar na Silva Lobo continua no meio da pista, e quem vem da Silva Lobo, ao chegar no cruzamento com a Barão, tem praticamente que "entrar" na própria avenida de novo. Coisas de nomenclatura...

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Ah, consultando, vi que "Raja Gabaglia" são dois sobrenomes, vi várias pessoas com estes sobrenomes.

Uma coisa a ser levada em conta quanto ao trânsito da Raja é que ela é toda de semáforos, cruzamentos etc., não tem a parte expressa da Nossa Senhora do Carmo que equivaleria na Raja justamente a esse trecho de trânsito mais complicado.

·
Hello other grown-up
1,877 Posts
Expugnator, acho que o motivo de não te entenderem quando você tenta falar o nome da avenida é que todo mundo conhece como "Raja Gabalha" mesmo, e não "Gabáguilia"... :) :) :)

·
VDC só no mês de férias
210 Posts
Pior que nem é, eu sempre falo "Gabalha" mesmo, azar do ouvinte, mas eu via meu chefe se esgoelando quando ia passar o endereço pra alguém por telefone, ele tinha que ditar tudo mastigadinho senão o povo não entendia ou entendia errado. Tinha muita gente que nem tinha ouvido falar na avenida, um absurdo isso. Outros não sabem a divisão correta dos nomes, acham que é "Rajagabalha" tudo junto ou "Rá Jagabalha", parecendo o caso de "Elba Ramalho" :D :D :D

·
no encalço do meliante
14,947 Posts
Caramba, o que é que esses mineiros tão fazendo para terem tanta grana.
(fazem jus a fama de trabalhar em silêncio).

As fotos estão babantes.

·
Registered
883 Posts
Parabéns pelas fotos, Thereza, estão muito boas. Gosto muito da aparência da Raja, onde tudo segue meio que um padrao de altura. As fotos que mais gostei, foram 14,31,45,51 e 65. A vista daquele posto é incrivel.
Agora o caso da rotatoria da Barão está um verdadeiro caos, espero que a prefeitura faço algo ali o mais rapido possivel, passar por la nos horarios de pico precisa de muuuuita paciencia, ja que os agentes da BHTrans ficam por lá, mas so assistem a lentidao no transito e nada fazem, mesmo porque nem há muito o que fazer, se abre pra um lado, logo pára outro .. só mesmo uma obra viária pra resolver aquilo.

·
Banned
3,278 Posts
Mary T. ...gostei !!!

Como nao gostar... nao eh ....?

Nao ligue para comentarios maliciosos sobre sua sexualidade.... eh inveja !!! :)

·
Banned
4,637 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Diogo_Gardoni said:
Gostei da região e da avenida. E ainda tem muito espaço para crescer!

Só uma observação...

Brincadeirinha....rs

Aquele é o meu marido , e ele é másculo mesmo. Ele não gosta de sair muito comigo para tirar fotos, mas dessa vez ele animou, por causa dos carros.

Mas não adianta ficar elogiando ele não, que ele já está compromissado, ok ? :)

·
Registered
4,755 Posts
Fernando Antônio Raja Gabaglia foi professor do ensino secundário oficial, atuando no Colégio Pedro II, autor de livros didáticos e um dos fundadores do CURSO DE GEOGRAFIA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
Atuou ainda como secretário de Educação do Distrito Federal em 1944 e ocupou o cargo de Diretor do Colégio Pedro II, tendo lecionado Fisiografia na Escola de Economia e Direito. Era autodidata e buscava constante atualização sobre discussões geográficas dos Centros Internacionais de Pesquisas da época. Seu trabalho
contribuiu também para a formação do Centro Nacional de Geografia e do Instituto Brasileiro de Geografia - IBGE.

1 - 20 of 58 Posts