Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 50 Posts

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Valeu, Farrapo, João Pessoa é uma das capitais mais antigas do Brasil. Tem o seu verde preservado, só perde para Paris, é a segunda cidade mais arborizada do mundo.
O que eu pude perceber quando estive lá, é a cidade que tem a MELHOR qualidade de vida do Nordeste, ganha em qualidade de Fortaleza, Salvador e Recife que são maiores cidades, porém com mais problemas.
João Pessoa tem as prais urbanas mais LIMPAS das capitais nordestinas.
Esta primeira foto revela uma João Pessoa bem mais verticalizada de anos atrás. A cidade tem um forte mercado imobiliário, muitas construções surgindo em Manaíra, Bessa e Tambaú. A cidade, na minha visão, já está praticamente empatada com Maceío em densidade de prédios e tende a ganhar, pois ali se verifica mais pessoas com renda per capita e indústrias, diferente de Maceío, onde ainda se predomina usinas de açúcar, turismo etc. João Pessoa necessita incrementar uma política de turismo mais acentuada e construir hotéis de nível internacional, pois o Tambaú, redondo, que fica na areia, já longe perdeu sua importância nacional.
Essa igreja São Francisco, o interior dela é maravilhoso. :)

·
Registered
meow
10,290 Posts
Eu tive em João Pessoa em 1995 e não lembro de quase nada! Só sei que me diverti MUITO por lá! Quero voltar lá, tenho parentes :)

·
Registered
1,951 Posts
Gostei muito destas fotos, estão bem bonitas.... a única que eu não gostei muito foi a ultima!!

Bom, sobre a cidade, até a um tempo atrás eu pensava que não existia prédios "altos" por lá, pois pensava que eles eram proibidos. Na verdade acho que eles são proibidos somente na orla!

Uma coisa que me chamou a tenção foi a quantidade e a qualidade dos prédios históricos (gostei da GRANDE maioria deles). O legal nisso tudo é que eles são de várias épocas diferentes, e pelas fotos, bem conservados....
João Pessoa parece ser uma cidade bem interessante para se visitar, pois tem história, lindas praias (e outras belezas naturais), sem dizer que parece ser bem tranquila (pelo menos mais que as outras capitais nordestinas)...

·
Registered
1,951 Posts
Ah, para que não sabe e ficou curioso, João Pessoa possui aproximadamente 650 mil habitantes!!

Outra coisa, bem que poderiam mudar o nome da cidade, que é bem feio... pelo menos eu acho!!!

·
O Show é aqui!
5,738 Posts
Nictheroy não gosta do nome desta capital...mesmo.... :laugh: :laugh: hehe Agora, é melhor do que Severino Cavalcanti, não é? heheh Imagine uma cidade com este nome, putz, sai fora! hehehe :bleep: :bleep:

As praias são limpas, embora sem ondas, ...são bonitas, verdinhas, porém o que atrapalha nestas praias do litoral paraibano e pernambucano são as algas existentes...veja esta primeira foto a quantidade absurda de algas...Vc tem que desviar, sei lá, é muito estranho estas praias lotadas de algas, na Boa Viagem é a mesma coisa...

O litoral é limpo, porém a beleza das praias deixam a desejar, se nós compararmos com o litoral potiguar e cearense...por exemplo...faltam dunas, resorts, estradas, muita coisa ainda...
Talvez, uma infra-estrutura melhor, mão-de-obra mais qualificada possam melhorar o turismo na Paraíba, que ainda é muito pobrezinho...O que eles vem melhorando são as construções, na orla, não é permitido prédio mesmo, mas, já pra trás, já vemos até alguns bens altos, de 29 pavimentos etc...

·
.
16,969 Posts
Nossa, que linda, não sabia que tinha esse patrimônio todo, e tão bem conservado! O prédio que mais gostei foi este, tem um estilo diferente, não sei, parece umas coisas que eu vi numas fotos de Portugal

·
Registered
1,979 Posts
As algas mostram que o mar esta saudavel sem poluição, porém não proporcionam um bom visual e pra nadar é meio chato mesmo.J.pessoa é bem legal, sempre que da, nos fim de semana me mando pra la, sao apenas 120 km e a estrada é perfeita no lado paraibano.
Muitos bares a noite e pousadas bem em conta facilitam a visita. Nao deixem de ir ao Bar do Jacaré , ao final da tarde no por do sol, vc ouve o'' Bolero de Ravel'' tocado ao vivo as margem de um belissimo estuário.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
:applause:

que contribuição Farrapo, valeu mesmo, das cidades médias/grandes do Brasil JP é uma das menos comentadas por aqui.

:eek:kay:

·
Na Suíça Sertaneja
23,341 Posts
Belíssimo thread! Não sabia que João Pessoa tinha construções históricas tão boas!
Vou aproveitar esse thread pra postar essas fotos da Pulsar Imagens, mostrando João Pessoa vista do mar. As fotos são de abril de 2006.
1

2

3

4

5

6

·
Registered
6,195 Posts
Os prédios históricos são bem bonitos - tão muito bem conservados.
João Pessoa - Belíssima cidade!!!! tirando o nome é claro!!! :D

·
Registered
47 Posts
Que espetáculo de cidade! Farrapo e Will, obrigado pela postagem que nos permitiu um passeio virtual desde a parte antiga até a mais moderna, com seus edifícios coloridos!

·
Ohh Yeah!
7,677 Posts
Melhor thread de JP !!!

Adorei as fotos do Farrapo e do Will.

Parabens pros 2

1 - 20 of 50 Posts