SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 41 Posts

·
...
9,938 Posts
Discussion Starter · #1 ·
"Então" :D, finalmente resolvi postar minhas fotos da grande megalópole do Hemisfério Sul. São fotos de duas rápidas viagens que fiz em outubro/06 e janeiro/07. Gostei muito da cidade, especialmente de algumas regiões, como a Av. Paulista, a Rua Augusta, e o Centro em geral. Teria tanto a dizer, mas vou procurar comentar durante o thread. Todas as fotos foram tiradas com pressa, pois as pessoas que me acompanhavam pareciam pouco pacientes para esperar eu procurar os ângulos...:)

Como a cidade já é bem conhecida por todos, vou evitar comentar os locais em que foram tiradas. Vamos lá! :cheers: Nem postei foto minha. Não quero que o RRC venha dizer que até em SP tenho cara de colono! HUNF!

Fotos do Parque Ibirapuera! Muito bonito! Cercado de bairros bons, apagou a imagem que tinha de um parque muto lotado de gente em meio a uma zona tumultuada da cidade. Fiquei encantado ao ver no friozinho de outubro um concerto ao ar livre em plena Bienal!
1 -

2 -

3 -

Avenida Paulista! Sem dúvida um dos lugares mais marcantes de São Paulo! Gostei muito dos "happy hours" nos finais de tarde, os complexos culturais, como o Belas Artes, etc. Se morasse em São Paulo tentaria morar nesta zona. Provavelmente nas proximidades da Rua Augusta. Entre o "centro antigo" e o "novo", com todas as ofertas culturais e noturnas!
4 -

5-

6 -

Região da Luz, Estação Julio Prestes, etc! Tb gostei muito, apesar de ficar numa região realmnte muito feia. De qualquer forma fiquei contente em ver esta região se revitalizando, o que ja demonstra no mínimo disposição para melhorar!
7 -

8 -

9 -

10-

11-

12-

13-

14-

15-

16-

17-

18-

Agora a região mais central! Realmente me impressionou, não imaginava que tivesse tanto prédio bonito e em geral bem conservados. É claro que o povo não é "vittariano" :D, especialmente na escadaria da Catedral da Sé e na praça em frente, de qualquer forma gostei MUITO!
19 -

20 -

21-

22 -

23 -

24-

25 -

26 -

27 -

28 -

29 -

30 -

31 -

32 -

·
Registered
62,096 Posts
Fotos muito boas, parabéns pelo thread.
. 2 e 3: Skyline bonito. Pegou um bom ângulo.

. 4 e 5: Prédios envidraçados bonitos, principalmente o primeiro.

. 7 ao 14: Quem bom que o patrimônio está bem preservado. A estação pinacoteca é bem legal com estes tijolinhos. Você conseguiu dar um ar bem londrino à foto.

Boa Eduhaus!

·
Registered
2,339 Posts
belas fotos hein?
adorei
ainda nao tinha visto o obelisco com mais detalhes, a av paulista cheia d predios legais!
a catedral da sé q eh linda d+
e esses predios do centro historico q parcem estar novinhos, sao muito lindos!
vlw!

·
Sou do eixo, sou do mal!
6,360 Posts
Deixando a brincadeira de lado. Adorei suas fotos, a da av. Paulista está ótima! Como já tinha dito, quando vem alguém de fora da cidade, essas conseguem fotos que talvez os residentes não consigam, acaba saindo fotos sempre do mesmo angulo.
Valeu Eduhaus, se sabe que apesar de tudo eu te amo!
Abraços.

·
Banned
9,953 Posts
Se eu "furtar" umas fotinhas suas pra pôr lá no latin não fica bicudo não tá, meu querido:D , mas fica tranquilo que ponho os créditos:yes:

As fotos no geral estão ótimas:yes:

·
Dando um tempo.
21,877 Posts
Velu pelo tópico Edu!
É interessante quando alguém de fora da cidade registra suas impressões!
Suas fotos estão muito boas.
A região da Paulista, Consolação é a minha preferida de Sampa também.

·
policial disfarçado
23,651 Posts
Gostei das fotos! E principalmente dos comentários, vindos de um dos embaixadores mais importantes de Vittária! :colgate:

Da próxima vez me chama pra ser seu guia tb, tenho mais calma do que esses outros apressados :bash:

:jk:

HAHAHAHA :lol:

Gostei mto do thread, quero ver o (2)!

·
Registered
1,278 Posts
Belo thread Eduhaus! O Parque do Ibirapuera é uma atração especial da grande São Paulo! Único em diversidade de opções de entretenimento num mesmo espaço! Não é a toa que é um dos programas preferidos do paulistano! Que bom que gostaste!

Muito lindo o prédio espelhado da foto 4! E o mesmo posso dizer do prédio da Petrobrás na foto 5!!! Gostei das fotos!

Linda a foto 7 da Estação da Luz, o prédio parece estar impecável! Já a Estação Júlio Prestes na foto 8, apesar de ser também linda, me pareceu um pouco "apagada" em função da pintura toda clara! Bonito também o prédio da foto 15. Bem imponente!

Das fotos da região central destaco: 21 (Igreja da Sé), 22 e 25 (bonitos e conservados prédios)! A inclinação com que tiraste a foto 22 deu um efeito bem legal na foto!

As fotos do Pátio do Colégio também ficaram muito boas! Deu prá conhecer pontos turísticos bem famosos e importantes da cidade, hein! Mesmo as pessoas que estavam contigo não terem tido paciência para pegares outros ângulos, conseguiste belas fotos!

Legal o "paredão de prédios" na foto 31!

Agora é esperar outro ótimo thread teu! Valeu, um abraço!

·
Banned
9,953 Posts
Queremos a parte doois...queremos a parte doois...queremos a parte dooois....quero vc...queremos a parte doois...queremos a parte dooois...queremos a parte doiiiis.....queremos a parte dooooooisssss......

·
NON FVCOR FVCO
2,805 Posts
Tá, mas pela milésima vez:

Megalópole: mega conurbação entre mais de uma região metropolitana. Autores divergem sobre a existência de uma megalópole no Brasil. Seria a conurbação entre as RMs de SP, RJ e até de Campinas.

Entao, também pela milésima vez :D São Paulo não é megalópole! Megalópole é uma região, nunca uma cidade!

1 - 20 of 41 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.