SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 9 of 9 Posts

·
Banned
138 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Cemitério da Igreja São Francisco de Assis, São João D'el Rey , Minas Gerais, cidade natal do ex-presidente Tancredo Neves, cidade da família do atual governador de MG, Aécio Neves.
Acidentalmente coloquei esse thread na seção projetos. Desconsiderem ele lá por favor.

O anjo aponta para o céu e a mulher se apoia, desconsolada.

Mausoléu onde está enterrada toda uma família rica e tradicional dos tempos áureos de São João D'el Rey, há décadas.

Jesus Cristo carrega a cruz

Visão geral dos túmulos. No fundo, aquelas gavetinhas guardam as caixinhas onde são enterrados crianças, bebês e adultos dos quais só restam ossos.

Túmulo onde está enterrado o ex-presidente do Brasil Tancredo Neves, ao lado da cova dele está enterrada sua mulher, Risoleta Neves, morta há quase dois anos.

O anjo abraça a criança e olha para o céu .

O anjinho reza , olhando paro céu nublado de uma fria sexta-feira da Paixão.

A mãe abraça seu filho.

Segurando o bebê e reconfortando a criança.

Bom, foram essas fotos que eu tirei desse triste cemitério em São João D'el Rey, que, sem dúvida, é a cidade arquiteturalmente mais rica e variada de todo o estado de Minas Gerais.

·
Go Habs! Go!
5,083 Posts
nossa meio macabra essa thread ainda mais com o céu cinzento :runaway:

PS. as fotos estão muito boas.

·
**16º ano**
**17º ano**
25,738 Posts
Eu achei legal, interessante. Passo diariamente na frente de dois cemitérios e é impressionante a quantidade de belas obras que podem ser vistas entre os mausoléus. O Cemitério do Araça e da Consolação são famosos em SP pelas estátuas fúnebres, algumas verdadeiras obras de arte.

No entanto detesto caminhar por entre esses mausoléus, a sensação é péssima, nesse ponto prefiro muito mais os cemitérios onde só existe um grande gramado com algumas árvores, bem mais agradável.

PS: tinha comentado lá no projetos, só copiei e colei aqui.

·
Registered
4,450 Posts
Legal Borini!! belas estátuas e túmulos, adoro cemitérios!!!! e não tenho problema algum em passear neles, desde que seja de dia.. :D:D

gostaria de um dia poder mostrar os de SP, há coisas muito bonitas!

·
cives totius mundi
5,002 Posts
Muito interessante este thread ! outro dia fui no cemitério da consolação e tirei bem umas 70 fotos e depois que fui ver na entrada uma placa enorme dizendo que era proibido fotografar !!!
quando fui pra essa cidade, tb visitei o cemitério e o túmulo do então que seria recém empossado presidente ! T.Neves, a cidade de São João D.Rey é linda ! tem uma cidade mineira que o pessoal fica andando no meio do cemitperio de noite é São Tomé das Letras, não sei agora como que tá lá as coisas !

·
Inconsciente Coletivo
6,114 Posts
Cara, curto pra caramba essas imagens de anjos, só que não curto essa variedade de cor dos túmulos, tinha que ser no máximo cinza, branco cinzentado, e olhe lá! :)

·
Registered
3,673 Posts
E eu me achando esquisito quando coloquei links para fotos do cemitério de Morro Reuter, uhauha

Belas fotos, o cemitério é lindo, mas experimente dar destaque a uma escultura/mausoléu só de cada vez... Em cemitérios fica muito melhor, olha só a última foto =)

·
Banned
2,419 Posts
Eu já fiz "turismo em cemitério", quando estive em Paris, nos cemitérios de Pére-Lachaise e no de Montparnasse, mas pra mim o mais "bonito" (se é que algum cemitério pode ser bonito né) é o São João Batista aqui no Rio.

·
Registered
11,640 Posts
As estátuas são lindas mesmo, mas eu não gosto muito de ir em cemitérios não... é um clima esquesito, depressivo, sei lá. Não gosto!

1 - 9 of 9 Posts
Status
Not open for further replies.