SkyscraperCity Forum banner
1 - 20 of 71 Posts

·
Gabriel
10,366 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Opa! Essas são fotos que o José Rodolfo e eu tiramos na sexta (25 de março), de uma das regiões mais badaladas e sofisticadas da cidade, e de uma parte da República (distrito do centro) que está legal, principalmente o Largo do Arouche, que é residencial e de classe média, foge muito da idéia que eu imagino que muitos foristas fazem do centro de São Paulo.. algumas noturnas ficaram meio desfocadas, preciso aprender a regular a máquina, mas vou postar mesmo assim, hehehehe...

Jardins/Itaim

1 - Avenida Nove de Julho:

2 - Nessa dá pra ver bem o piso de concreto

3 - Essa mostra a saída do Túnel Nove de Julho:

4 - A diferença que faz a fiação aterrada:

5 - Esse é o Passa Rápido da Marta:

6 - Essa é do José Rodolfo, uma travessa da avenida:

7 - Centro Cultural da Marinha:

8 - A Nove de Julho, num ponto bem mais pra frente:

9 - A última da Nove de Julho:

10 - Alguns residenciais da região, esse prédio da direita é o Meliá Confort, esse prédio é lindo e bem alto:

11 - Achei engraçada essa foto, essa igreja na esquerda que o José Rodolfo tem nojo, hehehehe, com esse prédio elegante da direita:

12 - Uma vilinha muito legal na região, essa é do José Rodolfo:

13 - Uma rua da região:

14 - Uma casa de pães (muito chique pra ser chamada de padaria) chamada Saint Germain, muito estilosa:

15 - Entrada do Hotel Clarion:

16 - Uma praça muito sofisticada na Rua Amauri, foi inspirada numa de Nova York e foi feita pelo João Paulo Diniz, que tem muitos negócios nessa rua, ela ocupa um terreno normal, entre dois prédios, e isso na lateral é água, que fica escorrendo pela parede:

17 - Essa é do José Rodolfo, um prédio legal na Rua Amauri, acho que ficou muuuito legal:

18 - Esse é o prédio onde funciona o restaurante Parigi, do grupo Fasano, aliás, esse prédio foi feito pela construtora que vai fazer esse empreendimento de 1,5 bilhão na Cidade Jardim:

19 - Vista da Rua Amauri, com o Hotel Radisson ao fundo, esse prédio é muuuuito legal, com a cúpula acesa, marca o skyline, pena que a foto não captou muito bem:

20 - Não tenho certeza do nome, mas acho que isso é a Igreja/Faculdade Nossa Senhora das Graças:

República:

21 - Esse prédio de esquina é o Hotel Bourbon, na Avenida Vieira de Carvalho:

22 - Outra da Vieira de Carvalho... uma beleza é que essa avenida é point gay, imaginem que beleza o José Rodolfo e eu andando por lá numa sexta à noite, ai ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TUDO PELO FÓRUM!!!!!!!!!!!!!

23 - Hotel Itamarati, na Vieira de Carvalho:

24 - Mercado das Flores do Largo do Arouche, que foi reurbanizado no ano passado:

25 - Prédios no Largo do Arouche:

26 - Um residencial muito legal no Largo do Arouche, que tem essa academia estilosa no térreo:

27 - Mais prédios do Largo do Arouche, e praticamente todas essas coisas no térreo são barzinhos:

28 - Outra da Vieira de Carvalho, que liga a Praça da República ao Largo do Arouche, pra quem acha que em São Paulo não existem áreas em que os prédios são grudados um no outro:

29 - Essa é do José Rodolfo, um hotel na Avenida São João:

30 - Praça Júlio de Mesquita, deram um trato nessa praça, antes a fonte era cercada e etc:

31 - Entrada de um prédio na Avenida São Luiz, essa é do José Rodolfo:

32 - Também do José Rodolfo, outra entrada de prédio na Avenida São Luiz, essa avenida é cheia dos prédios estilosos:

33 - Essa tá BEM podre, mas mesmo assim acho legal colocar essa foto da Bibilioteca Mário de Andrade, pra sentirem mais o ambiente, hehehe:

·
Tupy or not tupy
731 Posts
Ahhhh finalmente saiu, finalmente o nosso amigo GRGM se dispos hehehe
Bom, mto boas as fotos o dupla dinâmica, mto boas mesmo...
Realmente, fiação subterrânea é outra história, deixa até mais chic as avenidas hehe gostei da pádronização das calçadas tbm...
Quanto as da Republica, belas imgs noturnas... mas nao aprontaram mto la no point gay nao neh! hum...sei hehe :D

Trouxeram mtos predios q nunca tinha visto, vlws!!! :applause:

·
Registered
meow
17,655 Posts
Nossa, mto bonitas as regiões pelas quais vocês passaram! Aquela da República perto do Largo do Arouche tava até parecendo Buenos Aires, queria ver umas fotos de dia daquela região, mas tá legal!

Tão mto legais as fotos, a 9 de julho é legal, parece ser bem limpa e os prédios à sua volta são mto bonitos e modernos ;)

·
Expansão São Paulo
753 Posts
Parabéns José Rodolfo e Gabriel. As fotos são um luuuuuuuuuxo. Essa região do Itaim é muito sofisticado. Essas lâmpadas amarelas do centro são muito bonitas. A parceria nas fotos foi perfeita.

·
.
11,267 Posts
BELAS fotos, JoseRodolfo e GRGM!!!! essa parte de São Paulo é muito bonita!!!! e fiação aterrada faz um baita diferença... fiação aérea é foda... lá em Montevideo não tinha muita fiação aérea, mas era comum colocarem a fiação "grudada" na fachada dos edifícios... por um lado ficava sem aquela poluição visual das ruas... mas por outro destruía as fachadas dos prédios... ficava muito chinelo... bah e essa parte da República é muito bonita mesmo... tem prédio muito legais... valeu pelas fotos! :eek:kay:

·
Gabriel
10,366 Posts
Discussion Starter · #13 ·
Nessa caso a culpa é exclusivamente minha, Wally, nós até discutimos por isso, hehehe, aí ficou decidido que eu colocaria as que eu gostei, e ele colocaria as que gostou e eu não tinha colocado...

·
Registered
16,495 Posts
Tem muita foto legal, esses lugares (nem todos...) devem ser muito bonitos!!
Mas vocês têm que aprender a tirar fotos, eu aprendi!!
Voltem lá e tirem umas decentes, por gentileza! =P

Outra da Vieira de Carvalho... uma beleza é que essa avenida é point gay, imaginem que beleza o José Rodolfo e eu andando por lá numa sexta à noite, ai ai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TUDO PELO FÓRUM!!!!!!!!!!!!!
Ooh, que romântico! Devia ser o casalzinho mais bonito da avenida! iahuahuahua!

·
Registered
2,598 Posts
Muito 10 as fotos!! Adorei o percurso.
A região da 9 de Julho está muito bonita depois da reforma.
O Meliá Confort da foto 10 eu desconhecia totalmente! Muito bonito!
O que não faria uma recuperação urbana do Largo do Arouche e na República, os prédios são tão lindos, só precisam de uma reforma! Sou otimista, um dia sai!

·
Expansão São Paulo
753 Posts
JoseRodolfo said:
^^ com certeza! tbém sou otimista!!! Um dia sai, e não tardará muito no rítmo em que vão as coisas!!! :eek:kay: :eek:kay:
Como a 9 de Julho ficou bonita. Fiação aterrada, asfalto recapeado, pontos de parada de ônibus com um desenho bem interessante e assim por diante. A Prefeitura deveria prosseguir em intervenções como estas, é obvio que a preocupação maior, neste caso, era o transporte e a reurbanização foi uma consequência. Que tenhamos vários projetos de embelezamento da cidade e falando em tal, como anda o projeto Colméia.

·
Expansão São Paulo
753 Posts
JoseRodolfo said:
Mahler, o q é esse projeto Colméia!?
O movimento Colméia para revitalização da Vila Olímpia.

·
antiVittaria antiGranito
6,030 Posts
Ótimo thread! Essa região está muito bonita de fato ( eu eu sei que há avenidas de prédios germinados em SP...), mas mesmo assim é triste ver alguns prédios tão bonitos ocupados por motéis de pobre... :D

Essa região de republica é uma baita esperança de revitalização para o centro.

1 - 20 of 71 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.