SkyscraperCity banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 31 Posts

·
Banned
138 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Condomíno Villa Castela, localizado nos arredores do Belvedere, extremo sul da Zona Sul de Belo Horizonte. Vizinho do futuro Hard Rock Cafe, e dos já prontos e habitados Village Terrasse e Villa Del Rey, tb condomínios.
1

2

3-a

3-b

4-a

4-b

4-c

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

Espero que vcs gostem! Logo postarei as outras fotos que faltaram em um outro thread.

·
Rio Eterno
1,840 Posts
Muito legal! Essas mansões nas encostas dos morros me lembram muito a entrada de Macaé, no norte do estado do Rio.

·
Registered
12,776 Posts
Bonito lugar este do extremo sul da zonha sul de BH. Só essas datas em vermelho q estragam as fotos. Tb faltou um pouco de enquadramento ao bater as fotos, no mas essas casas e a montanha nos arredores deixa o cenário muito bonito!

·
NON FVCKOR FVCKO
3,418 Posts
Lindíssimo lugar... mas seria apenas um típico condomínio burguês se não fosse a bela localização...

·
Registered
26,295 Posts
Essa Regiao de belo horizonte é mesmooo muitoooo linda. :O) um lugar divino de se viver.. belo horizonte é hoje uma das cidades brasileiras onde a classe media e media alta ainda podem viver em casas como essas... com imensos jardins e area de lazer.. em localizacao tranquilha... pra mim belo horizonte é exemplo pra toda america latina e até pro mundo inteiro em estilo de vida de grandes metropoles.. nao esquecemos que belo horizonte ja foi considerada a cidade com melhor qualidade de vida de todo continente... hoje infelizmente perdeu esse titulo... porem em minha opiniao.. se tivesse

·
Registered
1,658 Posts
Esses condomínios se estendem por quase toda a estrada de Nova Lima e é incrível a velocidade com que estão se proliferando.

Essa estrada de terra ao fundo da foto será outro condomínio.

·
Registered
12,235 Posts
Bem, no Brasil lugar assim geralmente só em condomínio né...infelizmente.
Gostei dos condomínios. Belas casas.

·
Carpe Noctem
4,756 Posts
Caramba, lindo, esse lugar...! A maioria das casas aí é linda, pena que tinha umas em construção e estragaram um poco as fotos... =T
Mas é muito legal, esse lugar!

·
.
16,904 Posts
Esses condomínios ao sul de BH são muito lindos mesmo, as casas se espalhando pelas montanhas fica bem interessante. Algumas se adaptam à topografia de forma bem legal, pena que outras não.

Borini, pode-se entrar no Villa Castela só para visitar, sem conhecer nenhum morador? Essa a única coisa que me irrita em condôminios, são partes bonitas da cidade porém inacessíveis, do que adianta? Um dos mais lindos que já fui é o Serra dos Manacás, as casas todas não tem muros, é bem interessante. Mas a entrada é uma fortaleza!

As fotos 10 e 18 foram tiradas de algum morro de dentro do condomínio mesmo ou de fora?

O bom do Vila Castella é que ele é muito próximo do resto da cidade, literalmente 1 minuto do Belvedere. :) Se tivesse que morar em um condomínio, sem dúvida seria este, por causa disso.

·
Registered
4,451 Posts
Bruno BHZ said:
Borini, pode-se entrar no Villa Castela só para visitar, sem conhecer nenhum morador? Essa a única coisa que me irrita em condôminios, são partes bonitas da cidade porém inacessíveis, do que adianta? Um dos mais lindos que já fui é o Serra dos Manacás, as casas todas não tem muros, é bem interessante. Mas a entrada é uma fortaleza!
.
O q acontece é q condomínios não são cidade, são propriedade privada.

·
antiVittaria antiGranito
4,355 Posts
Lindíssimo, parece que a qualquer momento vai aparecer uma praia em alguma das fotos... me lembrou daqueles condmínios/subúrbios burgueses da Califórnia. :)

·
Banned
138 Posts
Discussion Starter · #18 ·
Bruno BHZ said:
Esses condomínios ao sul de BH são muito lindos mesmo, as casas se espalhando pelas montanhas fica bem interessante. Algumas se adaptam à topografia de forma bem legal, pena que outras não.

As fotos 10 e 18 foram tiradas de algum morro de dentro do condomínio mesmo ou de fora?

O bom do Vila Castella é que ele é muito próximo do resto da cidade, literalmente 1 minuto do Belvedere. :) Se tivesse que morar em um condomínio, sem dúvida seria este, por causa disso.

Bruno , só é possível entrar no Villa Castela se vc tem amigos que moram lá.
As fotos 10 e 18 foram tiradas num dos 3 mirantes do condomínio.

·
Banned
138 Posts
Discussion Starter · #19 ·
ReggaeMan said:
Caramba, lindo, esse lugar...! A maioria das casas aí é linda, pena que tinha umas em construção e estragaram um poco as fotos... =T
Mas é muito legal, esse lugar!

As construções são um bom sinal a meu ver. Indicam que em pouco tempo o condomínio estará todo ocupado e que tem muita gente com dinheiro para construir mansões.

·
Banned
138 Posts
Discussion Starter · #20 ·
Eu só não entendi uns comentários tipo "são condomínios, então não tem nada a ver, nem adianta tirar fotos"
são casas e ruas construídas dentro da cidade de BH, por pessoas normais, só que dentro de um condomínio. Parece que o fato de ser um condomínio descaracteriza as fotos. :eek:hno:

Nenhum comentário sobre a arquitetura das mansões, sobre os telhados em cor clara, sobre as paredes de vidro, o visual das casas nas encostas ?

1 - 20 of 31 Posts
Status
Not open for further replies.