SkyscraperCity banner
1 - 20 of 27 Posts

·
Registered
3,673 Posts
O site da prefeitura de NH é uma vergonha =P
antigamente tinha uma ou outra fotografia na seção da sec. de cultura e turismo, mas desde que entrou a nova prefeitura esta parte está "em construção, aguarde".

E Campo Bom nem site tem.

·
Banned
2,419 Posts
Vinicius, eu gostaria de saber: onde que tu morou (ou mora, ou fica) em NF? Eu costumava ir muito (mas muito mesmo, passava todas as férias lá, e todo feriado) no hotel de trânsito da Marinha, na Via Expressa de entrada da cidade.

·
SSC Brasil
17,667 Posts
^^

DMA, eu morava na Vilage, um pouco depois do Centro. Hoje, quando eu vou, fico na casa da minha avó, na Vila Nova, perto do quartel do Corpo de Bombeiros. Aliás, mesmo sendo friburguense, desconhecia esse hotel do Sanatório Naval. Será que ele ainda existe?

·
.
8,804 Posts
Não, não tenho.

Até cheguei a mandar umas fotos minhas pra Secretaria de Comunicação, eles me responderam, mas não senti muita "firmeza". Me disseram que estavam atualizando o site da Prefeitura, que teria um novo design e tal, mas até agora nada; continua aquele lixo com fotos do tempo "das charqueadas"... :eek:hno:

É foda!

·
Banned
2,419 Posts
Poxa, o hotel existe! Quando tu entra pela via expressa, tu sobe, e sobe, e sobe, e sobe, até que tu chega quase ao topo, aliás, na "estrada" que sai da cidade pro hotel, vai se tendo uma vista linda do alto de NF! Aliás, é a cidade de serra que eu mais gosto no estado, e não só, ela tem tudo! Eu me lembro que passava as férias lá, e de vez em vez descia pra cidade, e muito legal, pois eu a vi crescer! Eu gostava muito dos bairros altos, principalmente no inverno, aquele bairro Braune (que acho que é o mais tradicional da cidade, tu como friburguense pode até me confirmar isso) era o meu preferido! :)

·
SSC Brasil
17,667 Posts
^^

Realmente, Braunes é um dos bairros mais aprazíveis de Friburgo. Outro bairro que eu adoro é o Cônego, que fica um pouco depois de Olaria. Resumindo, a cidade continua linda, porém noto nos últimos anos um certo esvaziamento turístico do Centro, turismo esse que agora se concentra basicamente na região de Lumiar e São Pedro da Serra. Triste, pois o centro e os bairros próximos têm muito a oferecer. Aliás, a quanto tempo você não vem a Friburgo?

·
Banned
2,419 Posts
Vinicius said:
^^

Realmente as Braunes é um dos bairros mais aprazíveis de Friburgo. Outro bairro que eu adoro é o Cônego, que fica um pouco depois de Olaria. Resumindo, a cidade continua linda, porém noto nos últimos anos um certo esvaziamento turístico do centro da cidade, turismo esse que agora se concentra basicamente na região de Lumiar e São Pedro da Serra. Triste, pois o centro e os bairros próximos têm tanto a oferecer. Aliás, a quanto tempo você não vem a Friburgo?

Então, me lembro que ia muito ao Cônego jantar, principalmente quando meu pai subia (porque ele ficava a maioria do tempo aqui na capital, trabalhando né...:D), mas tipo, eu sempre gostei muito tanto dos Braunes quanto do Cônego, eram os meus preferidos! Cara, devem ter no mínimo uns SEIS anos que não vou a NF, então é capaz de eu nem reconhecer mais a cidade. Mas poxa, que pena que ela tá assim, porque ela tem tanta coisa a oferecer, que nem parece tão pequena (me lembro que à época ela tava com mais ou menos 150 mil pessoas, a quantos que anda hoje em dia?).

·
Banned
2,419 Posts
^^ Poxa, já tá a mais de 170.000! Já passou Petrópolis? Porque eu sempre tive essa impressão de que Friburgo era maior (em riqueza) que Petrópolis, mas acho que a cidade imperial ainda é maior em tamanho (liga não, eu tenho uma imagem meio estranha de Petrópolis, e Friburgo pra mim é a minha "cidade de veraneio" ;) )

·
SSC Brasil
17,667 Posts
^^

Felizmente, Friburgo ainda não alcançou Petrópolis, que têm uma população de mais de 286,000 habitantes. Ainda bem, pois eu sou da teoria de que quanto menos pessoas, melhor a qualidade de vida.

1 - 20 of 27 Posts