Sempre agradável Foz do Iguaçu!! As fotos ficaram nota 10.
Tens razão em tudo que disse! As facilidades pra quem mora aqui são enormes! E a violência realmente está presente devido ao contrabando e ao tráfico, por ser região de fronteira, mas já estamos sentindo a queda brusca nos últimos anos, a taxa de homicídios (que decorre muito desses dois crimes) caiu mais de 40% somente no último ano.Eu adoro Foz... meu avatar não nega...
A cidade em si é muito agradável... com as avenidas largas e arborizadas... a noite pra sair é muito bom... e pra mim, como maringaense, se a cidade se parece com Maringá, ela é boa!!! E tem muitas vantagens sobre Maringá...
Está do lado do Paraguai - o cara equipa a casa dele com bebida e eletrônicos de forma que nenhuma outra cidade do país consegue...
Está do lado da Argentina, o que garante alguns produtos interessantes, cassino, carne de boa qualidade e barata, gasolina...
Possui a sétima maravilha da natureza... que não precisa de comentários... se juntar o lado argentino e o brasileiro, acho que é o principal destino turístico da América do Sul...
O parque do Iguaçu é talvez o melhor parque nacional do país em termos de infraestrutura...
O Paranazão!!! Eita Rio bom!!!!!
Itaipu... bom, isso vou ser sincero, me dói muito a perda das 7 quedas...
Problema: Deveria, por ser fronteira (e perigosa), uma das cidades mais "seguras" do país, mas a violência é muito grande em Foz... falta investimento dos governos estadual e federal na cidade nessa área...
O entorno da fronteira deveria ser mais caprichada... mas as fotos que você mostrou, retratam a Foz do Iguaçu para o cidadão, não para o sacoleiro, e que muitas vezes, ficam na cabeça de quem não conhece...! Muito boas!
Valeu, Christopher!Sempre agradável Foz do Iguaçu!! As fotos ficaram nota 10.
Obrigado, Pax!Foz é uma das minhas paranaenses favoritas, gosto muito da cidade e do ritmo de "cidade grande" e cheia de energia (sem analogias a Itaipu please).
Foto 4 - um belo skyline
Foto 21, 23 - ah, essas avenidas arborizadas... gosto muito
Foto 24 - foto linda
Foto 26 - Belo trecho da Paraná!
Foto 49 - a avenida que eu nunca consigo lembrar o nome e onde estão as baladinhas, esse trecho é muito bonito também e onde bato cartão em toda visita a Foz
Ótimo thread, valeu!
Valeu, rbma!Uauu!! Bela seleção Aririto, adoro as vias de Foz, com muito verde!! Parabéns pelo thread!
Obrigado, Skyboard!Aririto, fotos fantásticas.
Essas ruas que tem as arvores formando tuneis são fantásticas.
Eu acho Foz uma das cidades mais bonitas da nossa região, acho mais bonita do que Cvel e Too até, só aquela parte perto da ponte da amizade que umas 4, 5 quadras antes já começa a ficar toda esculhambada.
Enfim, parabéns, show de bola!
Obrigado, Urbano. Venha conhecer mesmo!Gostei das fotos.
Foz tem um urbanismo nota dez. Avenidas largas, um bom nível de edifícios e uma arborização impecável. Eu ainda vou conhecer essa cidade.
Subir a Av. Brasil em pleno verão não é para os fracos! :lol: Mas agora que as árvores estão grandes, a sombra ajuda muito.Linda Foz do Iguaçu!
Fiquei com saudades da cidade, pois a foto 20 mostra exatamente a rua em que eu morava, a Belarmino de Mendonça.
Fiquei até com saudades de subir as ladeiras da Av. Brasil e da JK, principalmente no calor do verão, quando eu dava uma entrada na Riachuelo pra "pegar um ar condicionado" e depois continuar a subida, hahaha!
Adoro a Avenida Paraná, acho uma das mais bonitas da cidade.
Também gosto da Av. JK, principalmente naquele trecho cheio de curvas, próximo ao Gresfi.
A Rua Tarobá é super agradável, assim como as largas avenidas da Vila A.
A foto 4 é minha preferida, e dá pra ver que o skyline da cidade deu uma boa encorpada.
Bela seleção de fotos Aririto! Parabéns pelo thread!
Obrigado, Kallakalu!Eu adoro Foz... meu avatar não nega...
A cidade em si é muito agradável... com as avenidas largas e arborizadas... a noite pra sair é muito bom... e pra mim, como maringaense, se a cidade se parece com Maringá, ela é boa!!! E tem muitas vantagens sobre Maringá...
Está do lado do Paraguai - o cara equipa a casa dele com bebida e eletrônicos de forma que nenhuma outra cidade do país consegue...
Está do lado da Argentina, o que garante alguns produtos interessantes, cassino, carne de boa qualidade e barata, gasolina...
Possui a sétima maravilha da natureza... que não precisa de comentários... se juntar o lado argentino e o brasileiro, acho que é o principal destino turístico da América do Sul...
O parque do Iguaçu é talvez o melhor parque nacional do país em termos de infraestrutura...
O Paranazão!!! Eita Rio bom!!!!!
Itaipu... bom, isso vou ser sincero, me dói muito a perda das 7 quedas...
Problema: Deveria, por ser fronteira (e perigosa), uma das cidades mais "seguras" do país, mas a violência é muito grande em Foz... falta investimento dos governos estadual e federal na cidade nessa área...
O entorno da fronteira deveria ser mais caprichada... mas as fotos que você mostrou, retratam a Foz do Iguaçu para o cidadão, não para o sacoleiro, e que muitas vezes, ficam na cabeça de quem não conhece...! Muito boas!
Obrigado, Harrison!Meu Deus que coisa linda! Cidade abençoada. Como se já não bastasse ser cartão postal mundial pela sua natureza, ainda desponto com uma linda e organizada área urbana. Essas cidades do Paraná são bem desenvolvidas mesmo, páreo duro!
Muito bomkay:
Obrigado, Marcelo!Saudades desta cidade que visitei no feriado da Semana Santa. Que lugar verde, bonito, com avenidas largas, boa infra-estrutura para turistas e ainda as abençoadas Cataratas do Iguaçu!! Suas fotos ficaram lindas!
Valeu!Show de fotos!
Obrigado!Ótima coletânea, Foz do Iguaçu é uma bela cidade, muito verde e agradável! :cheers2:
Valeu, Pé! Tem que vir, pô! :lol:Maravilha de seleção! Muito verde e bom urbanismo!
Uma pena eu não ter atualmente oportunidades de visitá-la!
Obrigado, Bruno!Belas fotos, gostei do thread!
Adorei a arborização das avenidas e ruas da cidade, sempre tive vontade de conhecer Foz do Iguaçu, e talvez esse ano eu tenha a oportunidade!
- Foto 23: Lindíssima.
![]()
Obrigado, Thiago!Olha me surpreendi , porque só tinha visto fotos da região da fronteira e achava feia para caramba + essas fotos mostrando as avenidas, ruas, a cidade em si mesmo do dia a dia , gostei muiiiiito , padrão paranaense , show , muito legal !!!!
Parabéns
kay:
:lol:só acho que falta um pouco de área verde nessa cidade!!
NÃO!!