Skyscraper City Forum banner
1 - 8 of 8 Posts

·
Registered
5,655 Posts
Discussion Starter · #1 ·

The Pampulha lagoon in Belo Horizonte is full of architectural significance and to build on its margins means to be close to the modernist legacy.

The building considers that recent history but also expresses its modern urban spirit with rural balconies and breezes. The land slope dialogues with the building and proposes fittings and suspensions.

The house contains two times: The fluctuation of the front volume shows the intimate side of the residence pointing the future at the edge of water; the covering of the open area in the back, where parties burn the wood at the oven, is close to the ground and timeless memories.

In a sequence of steps and floors the house fits the site making a route from the street to the roof, turned into observatory transforming the tops in terraces looking for the horizons seen at the topographic city with it’s struggles and mutant culture and its mountains with their fragile eternity.

http://www.archdaily.com/95588/fp-house-joao-diniz-arquitetura/

·
necropolitano
7,131 Posts
Muito interessante. Gostei desse trabalho em relação ao aproveitamento das varandas junto com as declividades. Que balanço!

Só achei a piscina bastante destoada em relação ao restante da obra, o que a torna desconfortável. Na planta, ela ficou legal. Mas na realidade já perdeu a beleza.

Pena que a planta ficou pequena. Não dá pra analisar direito o espaço interno.

Valeu por postar! :colgate:

·
Banned
2,912 Posts
Projeto muito bom, com design fora do comum, mas alguns erros grotescos deixaram o projeto como mais um na multidão. que telhadinho de favela é aquele. E O "PUXADINHO" na lateral do primeiro volume, Por essas e outras a nota foi de 10 para 5,5

·
Registered
IMPOSTOR IPIRANGA
23,452 Posts
Tem tudo que eu gosto :cheers2:

·
Arquiteto e Urbanista
21,190 Posts
Adoraria se POA tivesse 10% das casas notáveis de BH.

Belo Horizonte (e Nova Lima) possuem um acervo arquitetônico contemporâneo incrível, talvez um dos mais importantes do país.

Sinto uma inveja boa deste panorama da capital mineira.

·
Registered
5,655 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Pois é... a casa tem elementos interessantes, mas tem coisas que me desagradam. Eu também não gostei do telhado mais alto nem da piscina.

O que eu achei legal foi ver uma casa contemporânea com arquitetura expressiva fora do eixo Belvedere-Nova Lima.

Eu sempre acho o máximo quando eu vejo projetos de BH nos sites internacionais. :lol:

1 - 8 of 8 Posts