SkyscraperCity banner
1 - 9 of 9 Posts

·
Bracho! Paola Bracho!
11,589 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Muitos projetos ainda trazem quartos de empregada, embora tais quartos sejam minúsculos. Questiono, ainda se usa tais peças como dormitório para empregada doméstica ou isto é apenas um resquício de épocas outroras?

·
Antigo Xinah_Poa to Gui_P
6,752 Posts
O que eu vejo...

No caso de apartamentos com poucos dormitorios, ou uma familia com 3 filhos, um dos filhos, sempre o do meio fica com o quarto de empregada pra ele.

Se o apartamento tem quarto para todos, geralmente usam como deposito (nosso caso, até por que é só meu padrasto e minha mãe morando num ap com 4 dormitorios, os dormitorios viraram escritorios e o quarto de empregada virou deposito).

E vejo o mesmo nos banheiros de empregadas, vejo muita gente usando como deposito.
haha

·
Registered
844 Posts
em casa sempre foi para a empregada mesmo.

·
Recursive
11,648 Posts
Ele serve como uma mão na roda pra estudantes universitários em cidades onde moradia é inflacionada, como no Rio. =P

·
Bracho! Paola Bracho!
11,589 Posts
Discussion Starter · #8 ·
Acredito que pouquíssimas empregadas dormem no local de trabalho. Então por que já não fazer uma cozinha maior, um gabinete ou coisa do gênero, pois geralmente a porta do quarto da empregada sempre dá para a área de serviço.

·
Feira da Fruta
9,786 Posts
Oq eu vejo são as construtoras expandindo a quarto de empregada para os "patrões".

Aquele cúbiculo minusculo de outrora para as empregadas hj é quarto normal, onde cabe uma cama e deu...

e o guarda-roupas? Azar o teu amigo, joga no chão as roupas, ou tenha uma vida minimalista e tenha uma peça de roupa somente, mas a gente não faz quarto onde cabe cama e guarda-roupa, trate de pagar logo pelo nosso projeto soviético tosco caixote com preço inflado.

1 - 9 of 9 Posts