Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 21 Posts

·
Matheus Lima 1N23456
10,315 Posts
Sain't Louis ainda guarda uma gde parte viva de pé da história desse nosso Brasilsão! Muito bom isso. :eek:kay:

• Like
Reactions: Arqmorais

·
Não creio no que não vejo
26,959 Posts
Se eu estiver errado me corrijam...

São Luís seria a 4ª capital em importância de patrimônio histórico?? (São Paulo->Rio de Janeiro->Salvador->São Luís).

·
Banned
2,393 Posts
Se eu estiver errado me corrijam...

São Luís seria a 4ª capital em importância de patrimônio histórico?? (São Paulo->Rio de Janeiro->Salvador->São Luís).
Como assim? Vc colocou essa sua lista em ordem de importância?
Tá de zoeira, tá não? :lol:
Vc já foi ao Rio, véi? :)

·
Banned
24,970 Posts
Muito legal, eu conheci todos esses locais praticamente na semana santa.

O patrimônio é bem rico, mas boa parte está abandonada mesmo, infelizmente.

Ademais, fico feliz q alguns estão sendo recuperados aos poucos, como a igreja mostrada na foto (q eu gostaria de conhecer e n pude, em circunstância disso).

·
Registered
2,796 Posts
Discussion Starter · #9 ·
Muito legal, eu conheci todos esses locais praticamente na semana santa.

O patrimônio é bem rico, mas boa parte está abandonada mesmo, infelizmente.

Ademais, fico feliz q alguns estão sendo recuperados aos poucos, como a igreja mostrada na foto (q eu gostaria de conhecer e n pude, em circunstância disso).
^^^^A maioria das edificações abandonadas pertence a particulares, por isso o descaso, alegam falta de recursos para mantê-los. Outros tantos pertencem ao Estado e município que também não fazem por onde em preservar esse patrimônio tão rico e vasto, um exemplo disso é a praça pedro II onde estão localizados as sedes desses governos.

·
ô louco!
409 Posts
Muito belo esse centro histórico, Só aumentou ainda mais a vontade de conhecer São luís, Eu não sabia que o centro histórico de São luís era composto também por estilos Art déco, Isso torna seu patrimônio ainda mais rico.:cheers:

Waleu por compartilhar arqmorais!:)

·
Registered
2,885 Posts
Lindas fotos!

O governo e a prefeitura deveriam fornecer as devidas condições e estimular a ocupação do centro histórico. Essa seria uma boa saída para revitalizar as construções.

·
Registered
6,106 Posts
Ótimas fotos!
As fotos 33 e 43 representam bem o descaso, Brasil afora, com o patrimônio
histórico. A ideia dos gestores nas cidades de menor relevância político-econômica nacional e só agora começa a mudar é que estas áreas servem a subutilização e degração.

1 - 20 of 21 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.