SkyscraperCity banner

1 - 20 of 86 Posts

·
Registered
Joined
·
44,327 Posts
Discussion Starter #2
Mont Saint Michel











Cidade: Mont Saint Michel
Região: Normandia
Set: Resumo da Cidade







El Monte Saint-Michel es una pequeña isla rocosa del estuario del río Couesnon, situada en la región de Normandía, en el noroeste de Francia. Debe su nombre a la abadía consagrada al culto del arcángel san Miguel y cuyo nombre en latín durante la Edad Media era Mons Sancti Michaeli in Periculo Mari. La arquitectura prodigiosa del monte Saint-Michel y su bahía lo hacen el sitio turístico más concurrido de Normandía y uno de los primeros de Francia, con unos 3,2 millones de visitantes cada año. Una estatua de san Miguel Arcángel colocada en la cumbre de la iglesia abacial se erige a 170 metros por encima de la orilla. Los numerosos edificios del lugar están individualmente clasificados como monumentos históricos o inscritos en el inventario suplementario de los monumentos históricos. El conjunto está declarado como un gran sitio de Francia (grand site de France). Declarado monumento histórico en 1111, el monte Saint-Michel figura desde 1979 en la lista del patrimonio de la humanidad de la Unesco, en cuya declaración están incluidos también la bahía y el antiguo molino de Moidrey, situado a unos cuatro kilómetros tierra adentro.

Mont Saint-Michel é uma pequena ilha rochosa no estuário do rio Couesnon, localizada na região da Normandia, no noroeste da França. Deve seu nome à abadia consagrada ao culto ao Arcanjo São Miguel e cujo nome em latim durante a Idade Média era Mons Sancti Michaeli em Periculo Mari. A arquitetura prodigiosa do Mont Saint-Michel e sua baía o tornam o ponto turístico mais movimentado da Normandia e um dos primeiros da França, com cerca de 3,2 milhões de visitantes por ano. Uma estátua de São Miguel Arcanjo, no topo da igreja da abadia, fica a 170 metros acima da costa. Os inúmeros edifícios no local são classificados individualmente como monumentos históricos ou inscritos no inventário complementar de monumentos históricos. O complexo é declarado um ótimo site da França (grande site da França). Declarado monumento histórico em 1111, o Mont Saint-Michel está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1979, cuja declaração também inclui a baía e o antigo moinho de Moidrey, localizado a cerca de quatro quilômetros do interior.


















 

·
Registered
Joined
·
44,327 Posts
Discussion Starter #6
Paris: Resumo da Cidade




Paris é a capital da França, com uma população estimada em 2020 de 2.200.000 habitantes em uma área de 105 quilômetros quadrados. Desde o século XVII, Paris é um dos principais centros de finanças, diplomacia, comércio, moda, ciência e artes da Europa. A cidade de Paris é o centro e sede de governo da região administrativa de Ilha de França, que tem uma população estimada em 2020 de 12.300.000 habitantes, ou cerca de 18% da população da França. Abrangendo numerosos monumentos e por conta de seu considerável papel político e econômico, Paris é também uma importante cidade na história do mundo. Sua posição numa encruzilhada entre os itinerários comerciais terrestres e fluviais no coração de uma rica região agrícola a tornou uma das principais cidades francesas ao longo do século X, beneficiada com palácios reais, ricas abadias e uma catedral. Ao longo do século XII, se tornou um dos primeiros focos europeus do ensino e da arte. A importância econômica e política de Paris foi reforçada quando os Reis de França e a corte fixaram-se na cidade. Assim, Paris se converteu em uma das mais importantes cidades de todo o mundo ocidental, na capital da maior potência política europeia (século XVII), no centro cultural da Europa (século XVIII) e na capital da arte e do lazer (século XIX). Paris é a capital econômica e comercial da França, onde os negócios da Bolsa e das finanças se concentram. A densidade da sua rede ferroviária, rodoviária e da sua estrutura aeroportuária — um hub da rede aérea francesa e europeia — fazem-na um ponto de convergência para os transportes internacionais. A cidade abriga dois aeroportos internacionais: o Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, o segundo aeroporto mais movimentado da Europa, e o Aeroporto de Paris-Orly Inaugurado em 1900, o metrô da cidade, o Metropolitano de Paris, atende 5,23 milhões de passageiros diariamente; é o segundo sistema de metrô mais movimentado da Europa, superado pelo metrô de Moscou. A Gare du Nord é a 24.ª estação ferroviária mais movimentada do mundo, porém a primeira localizada fora do Japão, com 262 milhões de passageiros em 2015.










 

·
Registered
Joined
·
44,327 Posts
Discussion Starter #11
Paris: Torre Eiffel




A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, a qual se tornou um ícone mundial da França. A torre, que é o edifício mais alto da cidade, é o monumento pago mais visitado do mundo, com milhões de pessoas frequentando-o anualmente. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889. Possui 324 metros de altura e fica cerca de 15 centímetros mais alta no verão, devido à dilatação térmica do ferro. Foi a estrutura mais alta do mundo desde a sua conclusão até 1930, quando perdeu o posto para o Chrysler Building, em Nova Iorque, Estados Unidos. Não incluindo as antenas de transmissão, é a segunda estrutura mais alta do país, atrás apenas do Viaduto de Millau, concluído em 2004. A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tendo o andar sanitários e várias lojas, e o segundo nível tem um restaurante.











 

·
Registered
Joined
·
44,327 Posts
Discussion Starter #14
Paris: Jardin du Luxembourg




O Jardim do Luxemburgo é um grande parque público da cidade de Paris com mais de 22,4 hectares, localizado no 6.º arrondissement. Atualmente pertence ao Senado da França, que está sediado no famoso Palácio do Luxemburgo. O jardim possui um enorme parterre decorado com uma coleção exuberante de estátuas e também com pequenos lagos destinados ao lazer infantil. O jardim inclui também um pequeno teatro de fantoches, um pomar e um restaurante. Fica próximo ao Teatro Odéon. Em 1611, Maria de Médicis, viúva de Henrique IV, decidiu construir uma réplica do grandioso Palácio Pitti. Maria deu início à construção do novo palácio imediatamente e contratou Salomon de Brosse como arquiteto principal. No ano seguinte, Maria ordenou o plantio de 2 mil ulmeiros e contratou especialistas em jardinagem para recriar os jardins que ela conheceu quando criança em Florença. Comprou o hotel du Luxembourg (hoje o palácio Petit-Luxembourg) e iniciou a construção de um novo palácio. Encarregou Salomon de Brosse da construção de um palácio e uma fonte, que ainda hoje existe. Em 1612 mandou plantar 000 elmos, e dirigiu uma equipa de jardineiros, entre os quais Tommaso Francini, para construir um parque no estilo que conhecia de Florença. Francini planeou dois terraços com balaustradas e parterres colocados ao longo do eixo do chateau, em torno de uma área circular. Também construiu a fonte Medici a leste do palácio. O jardim original tinha 8 hectares de área.













 

·
Registered
Joined
·
44,327 Posts
Discussion Starter #17
Paros: Catedral de Notre Dame (Antes do Fogo)





A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada à Virgem Maria e situa-se na Île de la Cité em Paris, rodeada pelas águas do rio Sena. A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual. A arquitetura gótica substituiu as paredes grossas das igrejas românicas por colunas altas e arcos capazes de sustentar o peso dos telhados. Como consequência, os edifícios góticos ganharam um aspecto mais leve, e as janelas, mais amplas e altas, foram decoradas com belos vitrais coloridos que filtravam a luz natural, e com isso, criavam um clima de misticismo em seu interior.

O seguinte lote corresponde à Catedral de Notre Dame antes do incêndio de abril de 2019:












 
1 - 20 of 86 Posts
Top