SkyscraperCity Forum banner

França esta de olho no Brasil?

12973 Views 70 Replies 46 Participants Last post by  Calvin Porto
10
Já tem muito thread de Paris, muitos foristas visitaram essa linda cidade, por isso resolvi fazer algo diferente.

Nas minhas ferias fui para Paris e apos 3 dias de passeio percebi que é a cidade mais preparada para receber turistas Brasileiros que eu ja visitei.

O Brasil esta em evidencia no mundo? Bom pelo menos na França constatei isso! Por toda parte tinha propaganda da revista Le monde na capa a Bandeira do Brasil, tinha tambem uma outra revista com o Lula, propaganda do Ministerio do Turismo nos onibus city tour, sem contar que encontra Brasileiro em cada esquina.

Vamos as fotos
Rio de Janeiro

Salvador

Brasilia

Olinda

Revista le monde

Revista (Lula na Blusa da garota)

Uma Bandeira verde na Catedral de Notre Dame

Dentro desses onibus tem maquina de refrigerantes e as instruções estavam em Ingles, Frances, Espanhol e Portugues
com a bandeira de cada país ao inves de Portugal era a bandeira do Brasil

Banco do Brasil próximo ao Arco do Triunfo

@epenna

O thread é temático porem não poderia deixar de postar pelo menos uma foto da Torre mais famosa do mundo!
See less See more
1 - 20 of 71 Posts
Curiosidade... frances não gosta muito de falar inglês... as vezes que fui em Paris, apesar de ter um francês intermediario, me saia muito melhor no Português mesmo, sendo sempre muito bem recebido e acolhido. Ah, e muitos acham o Português uma língua muito bonita (da mesma forma que achamos a lingua francesa maravilhosa)
realmente os franceses não gostam falar ingles, na Disney falam alem do frances o espanhol, italiano e por ultimo o ingles...
quando eu fui em paris tive a mesma sensaçao que o pessoal de lá gosta muito do nosso país, respeita e conhece bastante, especialmente cantores.. varias pessoas qe conheci me falaram qe gostavam muito do seu jorge, daniela mercury e até da ivete sangalo kk.. alias nos pontos turisticos da pra perceber qe sao bem preparados pra turistas brasileiros, botando em muitas atraçoes, informaçoes em portugues, sempre com a bandeirinha do brasil, e nao de portugal, o que seria mais logico considerando qe é outro pais europeu e fica bem mais proximo da frança..
o que o pessoal falou de que frances nao gosta de falar ingles, percebi tambem, eu no começo perguntava coisas em ingles para as pessoas, e elas respondiam em frances e sem muita vontade, mais eu dezia qe era brasileiro, e eles arriscavam a me informar em portugues hehe achei super legal
Ora muito boa tarde amigos brasileiros!
Em relação ao thread, ao q parece é verdade, o Brasil está a virar moda no bom sentido, e isso é bom, sendo um país lusófono só me posso orgulhar!
Agora voces me perguntam...o q me levou a comentar!
Pois bem, Paris é aqui ao lado e por menos de 100 euros lá vou eu fds qd calha!
E realmente essa história da bandeirinha q representa a lingua Portuguesa ser do Brasil é deverás incorreto!
Ou tem só a bandeira de Portugal ou tem as dos dois países!
Aqui fica a minha correção..
Abraços e resto de uma boa semana ;)
Brasil antes de Lula = Republica de bananas
Brasil depois de Lula = Isso que vcs estão vendo neste threadh
Go,Brasil!:banana:
Brasil antes de Lula = Republica de bananas
Brasil depois de Lula = Isso que vcs estão vendo neste threadh
Go,Brasil!:banana:
Sempre tem alguém pra vir falar de política e repetir as mentiras contadas no horário político...

Quando estive na Europa, não só franceses mas os demais europeus em geral gostam sim do Brasil. Nos acham simpáticos, alegres, que o país tem grande potencial, etc. Mas não acham que somos essa potência toda (ainda) e pra grande maioria permanecem os clichês: futebol, samba, mulher fácil, favelas.
Olinda, Pernambuco.

Uma amiga estava na Europa e tirou essa foto, por coincidência abri o thread.

See less See more
Ora muito boa tarde amigos brasileiros!
Em relação ao thread, ao q parece é verdade, o Brasil está a virar moda no bom sentido, e isso é bom, sendo um país lusófono só me posso orgulhar!
Agora voces me perguntam...o q me levou a comentar!
Pois bem, Paris é aqui ao lado e por menos de 100 euros lá vou eu fds qd calha!
E realmente essa história da bandeirinha q representa a lingua Portuguesa ser do Brasil é deverás incorreto!
Ou tem só a bandeira de Portugal ou tem as dos dois países!
Aqui fica a minha correção..
Abraços e resto de uma boa semana ;)
Hummm... Não sei. Minha mãe acabou de voltar de Paris, onde esteve por 15 dias e observou também o que foi relatado: há bandeiras do Brasil representando a língua portuguesa. Coisa, inclusive, que achamos incorreta afinal é PORTUGues e não "brasileiro". É o mesmo que colocar a bandeira dos EUA como língua inglesa. Entretanto, pelo o que ela observou é o que está ocorrendo, infelizmente.

E com relação à lingua ela também observou que eles não gostam que fale inglês, preferindo que vc se esforce em sua propria língua para se fazer entender. Mas sempre foram cordiais, simpáticos e bem receptivos. E se vc tenta falar francês eles o recebem com mais simpatia ainda. No entanto, como em qualquer lugar do mundo, é necessário ser educado para receber a recíproca educação, coisa que infelizmente muito brasileiro não sabe o que é, envergonhando nosso país. :eek:hno:
A questão do Inglês é bem forte na França, eu grunhia um Bonjour e polidamente mudava para o Inglês oferecendo o espanhol como opção. Os Franceses possuem uma história vasta e não tão pacifica com os Ingleses.
Uma amiga estava na Europa e tirou essa foto, por coincidência abri o thread.

Silvinho, realmente havia mais cidades e locais como o Pantanal Matogrossense e a Amazonia Brasileira, não tinha visto esse ai de Olinda!
Posso colocar essa foto no primeiro post?
Sem dúvida, o Brasil está na moda, mas lembrem-se que mais protagonismo na cena internacional traz também mais responsabilidade, e os países ditos desenvolvidos são por norma sedentos em dar dentadinhas maliciosas a economias emergentes, o Brasil não pode falhar em 2014 e 2016, é imperativo surpreender o mundo da sua capacidade organizativa, que seja o pulo definitivo há tanto tempo esperado para um país mais justo e com maior qualidade de vida para todos, potencial existe..
Isso da bandeira eu ache que tem as históricas explicações. Os Franceses nunca gostaram dos Portugueses por três motivos:

1- Corremos com eles do Brasil
2- Fomos aliados dos Ingleses
3- Imigração após a II Guerra
Bem legal este tema abordado no thread.

Realmente vendo fotos do Lula e da bandeira nos periódicos franceses nota-se que o Brasil esta sim em evidência e a França, esta de olho sim no Brasil, já que nosso país é uma economia crescente e um mercado consumidor que é um dos maiores do mundo - salvo engano o quinto maior.

Mas o Brasil também esta de olho na França: as fotos das cidades brasileiras nos ônibus franceses é uma propaganda do Ministério do Turismo para atrair ao nosso país, franceses e outros turistas que visitam a capital francesa.

Na minha opinião, é uma acertada campanha de marketing, já que Paris é a cidade que mais recebe turistas no mundo!
^^Já tinha visto propaganda igual aqui em Coimbra mas só do Rio de Janeiro e Salvador. :)
Yo soy franco chileno y por experiencia propria les puedo decir que brasil es un pais muy querido en francia. De hecho en el programa de educacion frances se le dedica un capitulo de geografia a Brasil para conocer mejor este gran pais.
Isso da bandeira eu ache que tem as históricas explicações. Os Franceses nunca gostaram dos Portugueses por três motivos:

1- Corremos com eles do Brasil
2- Fomos aliados dos Ingleses
3- Imigração após a II Guerra
Qual a razão da 3a alínea? Os portugueses também emigraram em massa para o Brasil e nunca foram alvo de qualquer desdém. Além disso a França precisava de mão-de-obra imigrante após a 2aGuerra. Os portugueses ajudaram a colmatar essa lacuna.

Os portugueses emigraram para França para trabalhar. São unanimente reconhecidos como um povo trabalhador, honesto e pacífico.

A Comunidade portuguesa integrou-se e sempre se distanciou doutras etnias
mais problemáticas (segundo a óptica local) como a argelina ou a romena.

Ainda na semana passada estive em França (Mulhouse) e nunca senti qualquer espécie de discriminação... Era só o que faltava. Estava lá em turismo, em benefício da economia local, só tinha era que ser tratado nas palminhas como qualquer turista estrangeiro no nosso país... :)
Pensei que ia ver mulatas, favelas e samba :lol:
1 - 20 of 71 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.