Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 39 Posts

·
freiheit über alles
20,354 Posts
Discussion Starter · #1 · (Edited)
Francisco Beltrão - 14 de Dezembro de 1952 - 58 anos

Localizada no centro do Sudoeste do Paraná, aniversariante nesta terça feira, 14;

População: 78 857
PIB: 972 milhões

Depois de três ou quatro anos, aqui estou eu novamente fazendo um thread sobre beltrão.

Antigas (ca. 1960)

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

ATUAIS (2009-2010 a maioria)
1.

Anderr

2.

Tatty Borghezan

3.

4. Vista parcial do centro

Anderr

5.

Anderr

6.

Squibb

7.

Squibb

8.Vista Aérea a partir do leste, tirada de um balão de hidrogenio com uma camera compacta

Squibb

9.Total do bairro Padre Ulrico, ao fundo o centro e a direita Cidade Norte

Squibb

10. Mega Panoramica

Squibb

11.Aérea da Torre

Jornal de Beltrão

12.HDR antiga minha

Squibb

13.Vista norturna da ISS

Nasa

14. Noturna de um loteamento ao lado da unipar

Squibb

15.

Squibb

16.

Squibb

17. Distrito Industrial

Squibb

18.

Squibb

19.

Squibb

20.

Squibb

21.

Squibb

22.

Squibb

23.Vista a uns 8km do centro.

Squibb

24.Vista da UNipar

Squibb

25.

Squibb

26.

Squibb

27.

Squibb

28.Avenida Julio Assis, a partir do Cristo

Squibb

29.

Squibb

30.

Anderr

31.

Anderr

32.Igreja e pracinha da Cango

Squibb

33.Rua Curitiba - Centro

Squibb

34.Idem

Squibb

35.Idem

Squibb

36.Rua Ponta Grossa

Squibb

37.Vista do Oeste

Squibb

38. Parque Alvorada, BR e favelinha na beira do rrio marrecas.

Squibb

39.Centro

Squibb

40. Nsa Sra Aparecida

Squibb

41.Idem

Squibb

42.Idem

Squibb

43.Rua Romeu Lauro Werlang, Centro

Squibb

44. Rua Tenente Camargo, Centro - Forum

Squibb

45.Edificio Maqgil

Squibb

46.Tenente Camargo, cruzamento Com julio assis

Squibb

47. Ponte da CAngo- General Osorio

Squibb

48.Praça da Cango

Squibb

49. Parcial do Centro a partir da cango

Squibb

50.Parcial do Centro a partir do topo do ed. scala.

Nihil

51. Bairros Nsa Sra Aparecida (esquerda) Centro (centro abaixo) e Alvorada (direita e ao fundo)

Nihil

52. Centro

Adriano Oenning

53.

Adriano Oenning

54.

Adriano Oenning

55.

Adriano Oenning

Bonus

Video-thread meu em HD, passeando pela principal avenida da cidade.

Lembrando também que hoje é aniversário de várias cidades importantes do Paraná, Pato Branco, Cascavel, Londrina, Toledo e por aí vai. São várias, criadas no mesmo "lote" hehe

·
Registered
3,862 Posts
parabéns pelo trabalho squibb e tb ao Ander pela contribuição nas fotos, ficou muito bom!

gosto bastante de beltrão, admiro a cidade, pois ela é muito bonita, rica, dinâmica e pujante pacas, porém ressalto dois detalhes que não gosto daí, o trânsito comandado de forma tosca e bizarra e aquele rio lonqueador cortando a cidade, particularmente acho que seria interessante construir galerias(se é possivel) pq aquele rio em alguns trechos tem muito mato e um filetezinho de agua quase parada, falta umas capivaras pra completar a paisagem

de toda forma ficou legal o thread, porém creio que ficaria ainda mais bacana se mostrasse:

- a imponente foto da sadia(força economica da cidade)
- Hospital Regional
- Parque alvorada em maiores detalhes, (de noite a vista fica uma tetéia, vi umas fotos dela tiradas pelo Adolfo Pegoraro)
- a vista da cidade a partir da unioeste
- aquela foto tirada de madrugada que está no blog do squibb, beltrão wordpress(é a melhor na minha opinião)creio que o pessoal irá gostar
- prolongamento da julio assis, contorno leste, da pra fazer uma referência na foto do hospital regional

enfim, desculpe estar sendo chato mas a intenção é sugerir umas fotos interessante que certamente o pessoal irá elogiar ainda mais e deste modo conhecer mais um pouquinho mais sobre a beleza e a pujança da cidade

daqui a uns 5 anos acho que o squibb fará outro thread e vcs se surpreenderão com o skyline, no momento existem uma penca de prédios sendo construidos, vários acima de 10 pisos.

vlw

·
Catarinense
2,280 Posts
Eu conheço a cidade. Ela surpreende, gostei de muita coisa.

Essa torre já faz uns dez anos que está em construção mas acho que no final vai ficar 10!

·
Registered
114 Posts
Nossa grande Beltrão! Finalmente crescendo e aparecendo!
Squibb ... não estava esperando o thread pra já.
Fiquei te devendo o envio de várias fotos.
Mas com o tempo vou acrescentando elas aqui, contribuindo com o thread.

Parabéns pelo trabalho!

a .... e as fotos do balão ficaram demais mesmo!

·
Guest
0 Posts
Que legal, Beltrão parece ser uma cidade limpa, arrumada,
E olhando as fotos parece ser uma cidade maior do que realmente é, se bem que nos últimos censos ela vem se aproximando da minha cidade, Campo Mourão...
Parabéns

·
Paranavaiense/Curitibano
3,963 Posts
Que legal, Beltrão parece ser uma cidade limpa, arrumada,
E olhando as fotos parece ser uma cidade maior do que realmente é, se bem que nos últimos censos ela vem se aproximando da minha cidade, Campo Mourão...
Parabéns
Já tá na cola de Paranavaí....apenas 3 mil habitantes de diferença.....

·
freiheit über alles
20,354 Posts
Discussion Starter · #20 ·
poisé, em população total beltrão tá quase alcançando paranavai, e se manter o ritmo atual de crescimento alcança campo mourão em 2025 +-.

todavia paranavai tem quase 10 mil habitantes urbanos a mais q beltrao, e campo mourão tem uns 15 mil, e isso faz toda a diferença no visual da cidade.

mas é isso aí, daqui uns dias vão brotar mais uns 2 mil habitantes aqui em beltrão. é que começam a chamar os concursados do hospital regional. 400 na primeira tacada e mais 600 nos proximos dois anos.

se nao vierem pra beltrao, vem pra marmeleiro q fica aqui do lado, apenas uns 5km.

pelas miinhas contas, mantido o ritmo atual, em 2020 beltrão tem pouco mais de 90 mil habitantes. somando isso ao desenvolvimento economico do pais, acho q finalmente vou poder comer meu subway sem ter q me deslocar 180 km kkkkkkkkk

• Like
Reactions: WalterDy
1 - 20 of 39 Posts
This is an older thread, you may not receive a response, and could be reviving an old thread. Please consider creating a new thread.