SkyscraperCity banner

1 - 20 of 262 Posts

·
Registered
9,588 Posts
Frankfurt am Main & Hesse - Alemanha​

Frankfurt am Main, Frankfurt sobre o Meno ou Francoforte do Meno, mais conhecida simplesmente como Frankfurt ou Francoforte, é a maior cidade do estado alemão de Hesse e a quinta maior cidade da Alemanha, com uma população de aproximadamente 732.688 habitantes em 2015. Sua área urbana tinha uma população estimada de 2,3 milhões de habitantes em 2010. A cidade está no centro da região metropolitana Frankfurt/Reno-Meno que tem uma população de 5,6 milhões de habitantes e é a segunda maior região metropolitana da Alemanha. Desde a expansão da União Europeia de 2007, o centro geográfico da União encontra-se a 40km a leste de Frankfurt.

Frankfurt é o centro financeiro e de transportes da Alemanha e o maior centro financeiro da Europa continental. Em Frankfurt estão localizadas sedes de importantes instituições como a do Banco Central Europeu, do Banco Federal Alemão e da Bolsa de Valores de Frankfurt, bem como vários grandes bancos comerciais, como por exemplo o Deutsche Bank, o Commerzbank e o DZ Bank. Nos transportes a cidade se destaca em âmbito mundial: o Aeroporto de Frankfurt é um dos mais movimentados de todo o mundo; a Estação Central de Frankfurt é um dos maiores terminais de trens da Europa; e a Frankfurter Kreuz é um dos trevos rodoviários mais utilizados na Europa. Ao mesmo tempo, a DE-CIX possui o maior tráfico de ponto de troca de internet do mundo.

A cidade é a única na Alemanha listada como uma das dez cidades globais alfa do mundo. Frankfurt fica na Antiga Zona de Ocupação Americana na Alemanha e era antigamente a cidade sede do Exército dos Estados Unidos na Alemanha. Em 2011, a companhia Mercer apontou Frankfurt como a 7.º cidade em qualidade de vida do mundo. De acordo com a pesquisa de custo de vida do The Economist, Frankfurt é a cidade alemã mais cara e a 10.ª cidade mais cara do mundo.

Frankfurt está localizada em ambos os lados do rio Meno, sudeste da cordilheira de Taunus. É a maior cidade do estado federado de Hesse, na parte sudoeste da Alemanha. A parte sul da cidade contém a maior floresta urbana de toda a Alemanha. Os limites da cidade abrangem 248,31 quilômetros quadrados e se estende por 23,4 km na direção leste-oeste e 23,3 km na direção norte-sul.

O centro de Frankfurt está localizado no lado norte do rio Meno, no distrito da cidade de Altstadt (centro histórico) e do distrito Innenstadt circundante. O centro geográfico está localizado no distrito da cidade de Bockenheim, perto da estação de Frankfurt.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Frankfurt_am_Main

Na Quinta-Feira passada(13-01-2005),o Banco Central Europeu escolheu num concurso em que participaram tres projectos finalistas,o vencedor para a construçao da sua nova sede.O projecto vencedor e da autoria de COOP HIMMELB(L)AU e o edificio vai ter uma altura de 184 metros.O custo total estimado para construir a nova sede esta em torno dos astronomicos valores de 1 bilhão de euros,o que fara com que seja o mais caro edificio ja feito na europa e um dos mais caros do mundo.

Projecto de Coop Himmelb(l)au(o vencedor)

Projecto de asp Architects Berlin(2º lugar)

Projecto de 54f architects(3º lugar)

SSC - Projects and Updates
ECB

·
Moderator
17,867 Posts
Gostaria muito de os ver em Lisboa. Mas acho que o Banco Central Europeu mereceria talvez melhor!

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Phobos said:
o edificio vai ter uma altura de 184 metros
Bom, acho que isto responde a todos que, tal como eu, gostaria de ver a sede do BCE em Lisboa... É que se tinha que violar o PDM 2 vezes e meia e os responsáveis não quiseram mesmo arriscar!!! :lol:

·
Moderator
17,867 Posts
Reflex said:
Bom, acho que isto responde a todos que, tal como eu, gostaria de ver a sede do BCE em Lisboa... É que se tinha que violar o PDM 2 vezes e meia e os responsáveis não quiseram mesmo arriscar!!! :lol:
E so mesmo por isso!!!

·
Registered
6,715 Posts
Frankfurt

saquei do fórum brazuka :D
deliciem-se com os arranha ceus, espaços verdes, urbanismo, projectos.. enfim.. :scouserd:

que GRANDE CIDADE :applause:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

9.

10.

11.

12.

13.

Outros projetos:

Neue Mitte.

Rebstock Park:

·
Registered
3,774 Posts
acho que Frankfurt e uma das cidades mais modernas e belas de Europa e tb das cidades com melhor calidade de vida e sem dúvida comparável as cidades mais jeitosas no mondo, adoro esta cidade mas nunca estive lá, é pena.

Os novos projectos tb tem uma boa arquitetura e tal, mas este outro prédio na minha opinião é um pouco kitsch

TeKnO_Lx said:
Obrigado! pelas fotos TeKnO :eek:kay:

·
Uma dúzia de anos disto..
30,728 Posts
Como cluster é interessante, no entanto não tem nenhum edificio que me desperte qualquer atenção. Comparativamente prefiro mais a La Defense ou o skyline londrino, se bem que a 1ª foto é bastante bela!;) Quanto a centro historico desconheço por completo...:(

Gostei do último projecto, Rebstock Park!:)

·
Whatever
45,866 Posts
O centro histórico de Frankfurt ERA lindíssimo. Até ser terrivelmente arrasado na WWII era a cidade medieval mais bem conservada da europa!

Ficou assim!:bash:

Depois da guerra o centro foi horrorosamente reconstruído e a cidade não parou de perder população até aos anos 80, milhares saiam todos os anos até que numa tentativa desesperada de manter os que restavam se decidiu limpar a imagem da cidade e reconstruir a praça central como era, aproximadamente, a ópera, etc, etc.

Frankfurt ficou conhecida na época como a Cinderela Alemã!

O Romer, a praça central.

A catedral

1 - 20 of 262 Posts