SkyscraperCity banner
1 - 14 of 14 Posts

·
Registered
meow
9,854 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Próxima parada: Friedrichshafen.

Essa cidade com nome difícil de pronunciar é uma das maiores às margens do Lago Constança e anualmente abriga um festival dos "coelhos do lago" (Seehasenfest) e por sorte chegamos na cidade no meio do festival. As margens do lago estavam repletas de barracas e muita gente andava por lá, eu gosto muito destes festivais de rua que acontecem na Alemanha. Em Berlim por sinal tinha muitos. No entanto, Friedrichshafen é mais conhecida pelo lendário Zeppelin que por qualquer outra coisa. A cidade abriga o museu do Zeppelin e você pode dar uma volta de dirigível se quiser (eu queria, mas nao deu tempo). F-hafen também abrigava uma importante fábrica de bombardeiros no passado e creio que por este motivo Friedrichshafen não seja tão antiga quanto Lindau, mas mesmo assim é igualmente agradável. Às fotos:

1 - Vista do hotel

2

3 - Maior igreja que eu vi na cidade

4 - Algumas construções modernas na cidade

5 - Construções à beira do lago

6 - Lago Constança

7 - Mirante, construído em 2000 - lá em cima balança bastante :runaway:

8

9

10

11

12 - Porto

13

14

15 - Vista de cima do mirante

16 - Vista em direção à Suíça (do outro lado é a Suíça)

17 - Alpes Suíços

18

19 - Rua central da cidade, de pedestres como sempre

20

21

22

23

24

25

26

27

28 - O famoso símbolo da cidade

29

30

31

32 - Provavelmente um dos dirigíveis do passeio

33 - Waterfront

34

35

36

37

38 - Balsa que pegamos para a Suíça

39 - Chegando a Romanshorn, Suíça (perto de St. Gallen)

;)

·
Registered
21,562 Posts
Mais uma cidade agradável. E essa paisagem, com esse lago imenso, dão um ar muito charmosa para ela. Ah, gostei até mesmo dessas construções mais "modernosas" que ela tem =P, ficou um conjunto bem elegante. Eu vi em alguma(s) placa(s) "Müller", seria um sobrenome comum na região :D?

·
.
8,801 Posts
Hmmm, achei bem sem gracinha Friedrichshafen (não achei tão difícil pronunciar esse nome, acho Zürich bem pior, tem que fazer uma cara péssima pra falar, hahah)...

Se não fosse pelo lago, teria achado a cidade totalmente desinteressante... O lago ajuda muito, a deixa bem agradável, "gostosinha"... Bom, e se falar que Friedrichshafen é super bem cuidada e tal... Agora, arquitetonicamente achei bem medíocre, não vi nada de muito interessante...

Enfim... :colgate:

Mesmo eu não tendo curtido muito, é sempre interessante ver fotos de locais desconhecidos (ao menos pra mim, nunca tinha ouvido falar de Friedrichshafen)! Valeu pelas fotos, ximas! :D

·
Registered
8,072 Posts
(não achei tão difícil pronunciar esse nome, acho Zürich bem pior, tem que fazer uma cara péssima pra falar, hahah)
Se você acha que pronunciar Zürich é mais fácil do que Friedrichshafen, é porque o está fazendo errado.

·
Registered
31,598 Posts
Outra cidade bem agradável. Deve ser ótimo passar uma tarde de verão curtindo o lago! :cheers:

·
Registered
8,072 Posts
Eu acho mais DIFÍCIL falar Zürich.

Leia novamente o meu comentário, pois me parece que você o está fazendo de forma errada.
Sim, acabei invertendo. Troquei fácil por difícil. Quis dizer:

Se você acha que pronunciar Zürich é mais difícil do que Friedrichshafen, é porque o está fazendo errado.

·
I♥CWB
8,518 Posts
:drool: É tudo tão perfeito... parece uma cidade de brinquedo... o chão é tão limpo que dá vontade de lamber. A cidade parece ser tranquila e harmônica. Valeu pelo thread!

1 - 14 of 14 Posts