Skyscraper City Forum banner
Status
Not open for further replies.
1 - 20 of 48 Posts

·
BAHIA
1,731 Posts
aqui em VDC, fala-se muito em 75000 veículos... muita locadora, muito carro de MG... mas sei q a problematica por aqui ja eh seria! as ruas estreitas do centro nao comportam... poucas vagas, ruas estreitas, muito barbeiro...

·
Capital do Forró
16,129 Posts
bons numeros Caruaruense

Caruaru com uma grande frota de veiculos

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #6 ·
aqui em VDC, fala-se muito em 75000 veículos... muita locadora, muito carro de MG... mas sei q a problematica por aqui ja eh seria! as ruas estreitas do centro nao comportam... poucas vagas, ruas estreitas, muito barbeiro...
Os problemas daí são exatamente os daqui! :bash:

bons numeros Caruaruense

Caruaru com uma grande frota de veiculos
Bom seria se a cidade comportasse! Sem falar, a frota das cidades vizinhas que vem a Caruaru. Esse Centro daqui, sei não! :eek:hno: O bom é que pelo menos a BR-104 agora vai desafogar.

·
Capital do Forró
16,129 Posts
é preciso tambem a retirada da Sulanca do Parque 18 de maio

e construção dos teminais de lotações fora do centro
e proibir o trafego de lotações no centro da cidade

acho que daria uma ajuda

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #8 ·
é preciso tambem a retirada da Sulanca do Parque 18 de maio

e construção dos teminais de lotações fora do centro
e proibir o trafego de lotações no centro da cidade

acho que daria uma ajuda
Concordo! Daria uma GRANDE ajuda!

·
Registered
30,765 Posts
Bem legal essa tabela comparativa com as frotas das cidades do interior nordestino.

Seria legal uma com todas as cidades, excluindo as capitais.Cidades como Jaboatão e Olinda, principalmente, e outras como Paulista,Sobral, Camaçari e Lauro de Freitas iriam aparecer nessa listagem.

Feira de Santana é a cidade com mais veículos motorizados no Nordeste, excluindo as capitais, seguida de perto por Jaboatão.

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #11 ·
Algum problema?

Bem legal essa tabela comparativa com as frotas das cidades do interior nordestino.

Seria legal uma com todas as cidades, excluindo as capitais.Cidades como Jaboatão e Olinda, principalmente, e outras como Paulista,Sobral, Camaçari e Lauro de Freitas iriam aparecer nessa listagem.

Feira de Santana é a cidade com mais veículos motorizados no Nordeste, excluindo as capitais, seguida de perto por Jaboatão.
Legal seria, mas é uma trabalheira pegar as cidades que compõem as regiões metropolitanas. Quanto às outras cidades fora das regiões metropolitanas, estipulei um critério de no mínimo 200 mil habitantes, caso contrário seria preciso adicionar mais cidades.

·
Mossoroense
1,536 Posts
Exato! É o maior problema de Juá!
esse problema está ocorrendo nas cidades médias da região nordeste, o boom automobilístico tem deixado os horários de pico dessas cidade um caos pois as ruas não se mutiplicaram nem foram melhoradas na sua maioria!:eek:hno:

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #16 ·
acho que Mossoró se já não igualhou a Caruaru está muito próxima
Mossoró foi a cidade que mais me surpreendeu! Incrível como a frota subiu em poucos anos!

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #17 ·
Uma dúvida, Itabuna tem bonde em operação? :? Não sabia que bonde era licenciado pelo DETRAN! :lol:

·
Agreste Pernambucano
18,187 Posts
Discussion Starter · #19 ·
^^
Pelo o que sei Itabuna não tem nenhum bonde!:lol:
Percebi alguns equívocos aparentes nesses dados do DENATRAN. Pelo que sei, quadriciclo não pode ser emplacado no Brasil, logo deveria constar como máquina agrícola ou neste caso trator. Tanto é que apenas Campina e Caruaru apresenta 1 unidade cada uma, (provavelmente é um erro). Imperatriz também está com um número grande de ciclomotores, enquanto as outras cidades não. Pode ser que o DETRAN de cada estado esteja interpretando um ciclomotor como uma motoneta, por exemplo.

·
Baiano sim senhor!
41,898 Posts
Nossa como as motocicletas e motonetas fazem a diferença no total das frotas de algumas cidades.

(Automóvel+caminhão+camioneta+micro-ônibus+ônibus+reboque+semi-reboque+utilitário)

01-Feira de Santana/BA - 88.728
02-Campina Grande/PB - 61.748
03-Caruaru/PE - 49.748
04-Vitória da Conquista/BA - 41.945
05-Mossoró/RN - 38.300
06-Petrolina/PE - 28.950
07-Itabuna/BA - 28.711
08-Imperatriz/MA - 27.592
09-Juazeiro/BA - 27.199
10-Arapiraca/AL - 22.721
11-Juazeiro do Norte/CE - 22.515
12-Ilhéus/BA - 14.940