SkyscraperCity banner

1 - 20 of 1124 Posts

·
MaRaCaY CiUdAd JaRdIN
1,093 Posts
67324

O Funchal é uma cidade portuguesa na ilha da Madeira. A cidade coincide com o seu concelho, e tem 76,15 km² de área e 111 892 habitantes (2011)[1], subdividindo-se em 10 freguesias.

O município é limitado a norte pelo município de Santana, a nordeste por Machico, a leste por Santa Cruz e a oeste por Câmara de Lobos, sendo banhado pelo oceano Atlântico a sul. Foi a João Gonçalves Zarco que coube a capitania da cidade em 1424, ano em que se iniciou o povoamento. As ilhas Selvagens, 250 quilómetros a sul do Funchal, pertencem a este município, havendo desta forma descontinuidade territorial.

A cidade do Funchal está dividida 10 freguesias[3] agrupadas, para efeitos administrativos, em quatro Bairros Fiscais. Cada freguesia é governada por uma Junta de Freguesia, órgão executivo que é eleito pelos membros da Assembleia de Freguesia, por sua vez eleita diretamente pelos cidadãos recenseados no seu território.
Localização na Ilha da Madeira

67328

Mapa do Município do Funchal

67330

Funchal

67326

67329

67331

67332

67334

67336

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
boas fotos Yonni :eek:kay: a bue que não aparecias man, a marina esta espectacular!!

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
que bonita vista, tu casa es en el Monte :) una de las cosas que mas me recurdo desta ciudad es el iate de los Beatles en la marina, ahora el puerto es solamente para barcos de crucero, el puerto comercial es en Caniçal cercano a la zona franca verdad?

·
Whatever
45,867 Posts
que lindo!!! tens uma vista fantastica desde tua casa.
Faz-me um favor yonny...adoro as novas vias rápidas da madeira, com as pontes e os tuneis. Podes tirar fotos e depois pôr aqui? Obrigado.;)

·
Αλέξανδρ&#
52,566 Posts
bem visto, ta cheia de estradas novas a ilha e tuneis, aquela ponte na ribeira no funchal é espectacular!!

·
MaRaCaY CiUdAd JaRdIN
1,093 Posts
Discussion Starter #15
Arpels said:
que bonita vista, tu casa es en el Monte :) una de las cosas que mas me recurdo desta ciudad es el iate de los Beatles en la marina, ahora el puerto es solamente para barcos de crucero, el puerto comercial es en Caniçal cercano a la zona franca verdad?

nao minha casa fica longe do monte, mi casa queda casi al lado del jardin botanico.

no el puerto todavia es comercial y de cruceros, pero apartir del 2006 el puerto comercial sera el la zona franca do cançal, y el de funchal sera remodelado solo para cruceros, tendra un centro comercial, hotel, un oceanario muy parecido al de lisboa y una esplanada con cafes y reastaurantes

·
MaRaCaY CiUdAd JaRdIN
1,093 Posts
Discussion Starter #19
JohnnyMass said:
que lindo!!! tens uma vista fantastica desde tua casa.
Faz-me um favor yonny...adoro as novas vias rápidas da madeira, com as pontes e os tuneis. Podes tirar fotos e depois pôr aqui? Obrigado.;)
alguna fotos de las vias rapidas tomadas en 2001

dentro de un mes le coloco fotos nuevas de las vias rapidas da madeira :cheers:

1 - 20 of 1124 Posts