Skyscraper City Forum banner
1 - 20 of 177 Posts

·
Bandeirantes
Joined
·
3,184 Posts
Discussion Starter · #1 ·
Antiga fábrica de 5.000 m² vai virar "Funkódromo" na zona norte do Rio de Janeiro

Espaço terá oficinas para DJs, MCs, dançarinos, montagem de som, além de museu

Antiga fábrica será transformada em espaço cultural do funk com oficinas de DJs, MCs, dançarinos, montagem de som e iluminação

Depois dos camelódromos e do Sambódromo, o Rio de Janeiro vai ganhar o "Funkódromo", um espaço destinado às diversas manifestações do funk carioca. O local vai oferecer oficinas para DJs, MCs, dançarinos, montagem de som e iluminação, além de abrigar o Museu do Funk.

A prefeitura não quis adiantar os detalhes do projeto, mas já passou o endereço. O novo espaço dos funkeiros, que ainda não tem um nome definido, será instalado às margens da avenida Brasil, na antiga fábrica Rheem Química, na rua Prefeito Olympio de Melo, número 721, entre os bairros de Benfica e São Cristóvão, na zona norte.

Segundo a Furacão 2000, o "Funkódromo" é uma parceria da prefeitura com a equipe de som. O orçamento não foi divulgado, mas funkeiros que participaram das reuniões para definir os últimos acertos dizem que o projeto vai custar mais de R$ 10 milhões.

O terreno onde será construído o "Funkódromo" já foi desapropriado pela prefeitura. As obras ainda não têm data marcada para começar.

Vizinhos da antiga Rheem Química dizem que o imóvel será implodido no início do próximo mês. Uma construtora terceirizada foi contratada para demolir o prédio, que fica em um terreno de cerca de 5.000 m2. Segundo o engenheiro responsável pelo trabalho, Wagner Munir, a empresa tem até o dia 2 de setembro para entregar o imóvel à prefeitura.

Opções de nomes

A casa pode ser batizada como Palácio do Funk ou Fábrica do Funk. Vizinhos da antiga fábrica dizem que já ouviram outras opções como Centro Cultural do Funk e Estação do Funk.

O cantor Naldo, que já formou dupla com o falecido irmão Lula, disse que é a favor da iniciativa.

— Já estava na hora. O funk é ótimo, é cultura e traz oportunidades.

http://noticias.r7.com/rio-de-janei...mo-as-margens-da-avenida-brasil-20120824.html
 

·
Bandeirantes
Joined
·
3,184 Posts
Discussion Starter · #2 ·
Eu sei que alguns torcem o nariz mas o Rio valoriza muito a cultura popular e o funk que surgiu na cidade. Assim como os desfiles de escolas de samba têm o seu lugar agora o funk têm o seu espaço
 

·
Registered
Joined
·
6,009 Posts
Se for bancado pela iniciativa privada não há problema, mas aposto que terá dinheiro público, o que eu sou contra. Acho que há coisas mais importantes com o que gastar... Não tenho nada contra o funk ou qualquer outro gênero musical, antes que algum comecem a xingar.
 

·
Praised be
Joined
·
5,917 Posts
TÁ AMARRADO 3 VEZES EM NOME DE JESUS!!!

 

·
Recursive
Joined
·
11,721 Posts
Gosto de funk - e o local se beneficiaria de um 'facelift' e mais movimento -, mas sei lá... queria ver a Brasil pipocando empreendimentos comerciais e residenciais, não a perpetuação dessa ambiência fabril...

Enfim, tomara que pelo menos tenham um belo projeto :)
 

·
Registered
Joined
·
30,781 Posts
Aproveita e instala uma delegacia do lado!!:D
 

·
Bandeirantes
Joined
·
3,184 Posts
Discussion Starter · #14 ·
Eu como sou fã de Rap, adoraria que em SP tivesse algo parecido voltado para a cultura de rua, mas infelizmente aqui só têm pequenas casas de cultura que são bancada pelos próprios frequentadores.
 

·
Odioso
Joined
·
7,286 Posts
Já eu acho que uma institucionalização tanto do Funk quando do Rap só servirá pra empobrecer essas manifestações.
 

·
Registered
Joined
·
7,777 Posts
Funk Atual na cidade do Rio de Janeiro é DEGENERAÇÃO, REGRESSÃO de um estilo musical.

Ainda sou obrigado a ler que o Funk é maior que o Samba uma original forma de expressão de um povo oprimido que prezava pela qualidade e protesto social, contra a segregação, que lutou, representou, resgatou episódios da cultura nacional, cresceu, evoluiu, com qualidade e não gerou degenerações pornográficas e de louvação a criminalização.

enfim, gosto é gosto é igual a consciência... cada um tem a sua...
 

·
on the road
leptokurtic
Joined
·
35,472 Posts
Horrível, nojento, abjeto, desprezível.

Estõa pegando o que existe de pior, de mais vil, de mais chulo na cultura nacional e gloficando como se fosse algo para se orgulhar e não envergonhar!

O funk gera várias oportundiades: gravidez, sexualização precoce de crianças, uso de drogas, brigas e tiros etc.

Até mesmo uma praça pavimentada com pixe e aquela plante-peste, o ficus, seria mais interessante que um "espaço do funk".

Principalmente pq envolverá dinheiro público. Se fosse só dinheiro privado, eu não seria tão contrário assim, apenas acharia ruim. Mas como envolve grana pública, esse tipo de gasto me revolta.
 
1 - 20 of 177 Posts
Top