SkyscraperCity banner

59881 - 59900 of 59966 Posts

·
Registered
2,365 Posts
A pedido dos clubes, Apfut recomenda ao Ministério da Economia que parcelas do Profut sejam suspensas por coronavírus

Decisão de suspender as parcelas do programa de refinanciamento de dívidas fiscais do futebol cabe ao Ministério da Economia, encabeçado por Paulo Guedes. Clubes aguardam resposta

Na iminência de uma crise financeira em decorrência da pandemia do*novo coronavírus, clubes de futebol pediram à Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut) que as parcelas do*Profut*sejam temporariamente suspensas.

A Apfut concordou com a reivindicação feita pelos clubes e encaminhou para o Ministério da Economia a recomendação pela suspensão. A decisão cabe à equipe do ministro Paulo Guedes.

No*Seleção SporTV, Walter Feldman, secretário-geral da CBF, também informou que a confederação mandou um ofício ao governo pedindo a suspensão do pagamento das parcelas do Profut.

– O presidente Rogério
Cabloco já encaminhou ofício ao Ministro Onyx Lorenzoni e ao Secretário-Nacional do Futebol para suspendermos os pagamentos do Profut, que neste momento seriam um acréscimo de carga aos clubes que estão vivenciando diretamente essa crise – disse Walter Feldman.

Profut é um programa de refinanciamento de dívidas fiscais do futebol. Instituído em 2015 pelo então governo Dilma Rousseff, ele permitiu que clubes tivessem descontos sobre juros, multas e encargos e parcelassem as dívidas por impostos não pagos em até 20 anos.

https://globoesporte.globo.com/google/amp/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/03/19/a-pedido-dos-clubes-apfut-recomenda-ao-ministerio-da-economia-que-parcelas-do-profut-sejam-suspensas-por-coronavirus.ghtml?__twitter_impression=true

·
Registered
12,492 Posts
Sua própria matéria te contradiz quando afirma que a renda líquida é de cerca de 50% da bruta COM ESTÁDIO LOTADO.

Nenhum estádio de médio ou grande porte do Brasil tem uma relação renda bruta/renda líquida tão ruim.
Não, a matéria não me contradiz. Ocorre que você está transformando o que considera uma renda "pequena" em um argumento, não verdadeiro, de que o estádio não é rentável. É rentável, e isso está demonstrado.

Flamengo lucra R$ 40 mi à frente do Maracanã e reforça convicção por licitação: "Vamos participar"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-lucra-r-40-mi-a-frente-do-maracana-e-reforca-conviccao-por-licitacao-vamos-participar.ghtml

·
Registered
3,236 Posts
A partir do momento que o Maracanã seja TOTALMENTE administrado pelo Flamendo, então o clube pode realizar obras e procedimentos logisticos que reduzam significativamente os gastos e que aumentem a arrecadação geral! Cobrar por visitas, ampliar o museo, alugar para shows, etc! Inclusive o Fluminense pode ajudar a dividir os gastos! Porém acho impossivel o Fluminense lucrar! Para o clube seria melhor reformar as laranjeiras para umas 15mil pessoas!

·
Elegance and filth
13,319 Posts
Quando me apresentarem um estádio de uso corrente com os custos operacionais e fixos ao menos semelhantes (nem precisa ser maior) aos do Maracanã eu volto a discutir.

·
Registered
129 Posts
Incrivel que a China ta voltando sua liga sendo que ha noticias de uma segunda onda de infectados pela Asia.

Países que comemoravam a redução dos números, relaxavam as restrições e voltavam a rotina tiveram aumento repentino.

·
Registered
20,731 Posts
Incrivel que a China ta voltando sua liga sendo que ha noticias de uma segunda onda de infectados pela Asia.

Países que comemoravam a redução dos números, relaxavam as restrições e voltavam a rotina tiveram aumento repentino.
A Ásia aprendeu que conviver com a doença é muito mais efetivo do que parar tudo e ficar em casa esperando o apocalipse zumbi chegar. Coisa que falta à cultura cristã-ocidental :lol:

A CBF suspendeu os campeonatos nacionais até junho, mas eu tenho certeza que esse prazo não será postergado. Pelo contrário, acredito que seja antecipado e em maio já tenha rodada do Brasileiro e da Copa do Brasil. Ou então reformar o campeonato e instalar o mata-mata com menos datas.

P.S.: Sim, podem tirar o cavalinho da chuva. Não vai ter adaptação do calendário brasileiro ao europeu, que vai atrasar também :nuts:

·
Registered
12,492 Posts
Espero que o Flamengo consiga aumentar a capacidade do Maracanã para perto dos 100 mil lugares, devolvendo ao estádio o posto de gigante do futebol mundial e que não caia nessa armadilha de construir estádio. Seria preciso um investimento altíssimo pra erguer uma arena de médio porte, como fizeram Corinthians e Palmeiras, para ter públicos limitados e dívida.

O Flamengo merece um estádio à altura do Camp Nou e do Santiago Bernabéu: um estádio mítico, reconhecido mundialmente e Gigantesco. Com a volta da geral (já aprovada) no Maracanã, o objetivo se completa.

Não há saída melhor para um clube como o Flamengo que ter o palco mais importante da História do futebol como sua casa. Um estádio que já foi modernizado, tem uma cobertura com iluminação cênica belíssima, que mexe com jogadores (até mesmo visitantes) e que já tem a seu favor a lei de ampliação aprovada.

·
o melhor está por vir
16,599 Posts
Volta da geral é um retrocesso sem tamanho, era um lugar ruim sem visão, perigoso. Parece uma decisão sem sentido

·
Registered
5,792 Posts
A geral do Maracanã seria como ocorre na Arena Grêmio e Corinthians, com retirada de cadeiras do setor atrás do gol e aumento da capacidade (não vai aumentar muito). A medida visa principalmente diminuir custo tanto de manutenção como dos ingressos desses setores.

Hoje tanto nos setores Norte como Sul do Maracanã os torcedores já ficam de pé mesmo e o pior, muito em cima das cadeiras. O que gera prejuízo grande para os gestores do estádio.

·
Registered
12,492 Posts
Eu até entendo foristas de fora do Rio falando esse miserê sobre o Maracanã, mas agora me dirijo aos foristas do Rio: Há localização no Hell, não digo nem melhor, pois isso não é possível, mas que chegue perto da centralidade do Maracanã para se construir um novo estádio e jogar o Flamengo no buraco de dívidas que o Corinthians se meteu?

O Maracanã é uma das arenas mais centrais do mundo, estando ao lado da região central da cidade e servido por 2 estações de metrô e 2 estações de trem, na porta.

Volta da geral é um retrocesso sem tamanho, era um lugar ruim sem visão, perigoso. Parece uma decisão sem sentido
Eu não to dizendo que essa discussão está pautada pela falta de conhecimento sobre o Maracanã?

A geral do estádio fez parte da cultura do torcedor. As organizadas e o torcedor comum, muitos deles, clamam pelo retorno da geral e não ligam a mínima se não haverá conforto. E a Lei aprovada prevê que as cadeiras sejam removíveis, ou seja, seriam recolocadas para eventos FIFA.

·
Registered
12,492 Posts
Para informação de quem fala em demolir ou esquecer o Maracanã, que custou 1 bi pra reforma e gera 40 mi de lucro ao Flamengo:

As regiões do Hell onde ainda há algum espaço para se construir uma arena estão, todas elas, distantes da região central e com deficiência em transportes de massa. São elas: Deodoro e Campo Grande (zona oeste, distante do centro e sem metrô) e a região de Jacarepaguá e Barra da Tijuca (com Vargem Grande, Vargem Pequena), também afastada da região central e com pouquíssimas opções de transporte de massa.

Ou seja, abdicar do Maracanã é um erro pelos seguintes motivos lógicos:

1. Endividaria o Flamengo em um momento de plena ascensão econômica, onde a meta é ampliar esse lucro de 40 mi;

2. Isolaria o estádio do clube em algum cafundó do Hell, sem metade das opções de transportes do Maracanã e sem a facilidade de acesso;

3. Retiraria do clube uma arena emblemática que dá valor à sua marca;

·
Registered
2,365 Posts
Primeiro passo é cortar os desperdícios :

- os 10 mil lugares bloqueados p/acomodar a torcida visitante;

- redesenhar o Setor Oeste/Maracanã Mais, o mais caro, e sempre com taxa de ocupação bem inferior aos demais setores até mesmo em jogos decisivos;

Sobre retirada de cadeiras :
A Conmebol já anunciou que só irá permitir venda de ingressos para assentos em cadeiras na competições continentais. A medida entraria em vigor já em 2021 mas com a crise do Coronavírus, pode ser adiada...

O maior ativo do Maracanã é a vantagem logística da sua localização, algo que parece impossível de ser reproduzida.

Por outro lado, continua sendo um estádio caríssimo para se jogar. Flamengo conseguiu reduzir um pouco os custos.

Talvez conseguisse mais se a concessão fosse por um tempo maior...

Sobre alternativa para jogos de menor porte, gostei da ideia p/adaptar o Célio de Barros para o futebol. E não larga do zero : estrutura atual tem arquibancada c/cerca de 9.5 mil cadeiras + vestiários + camarotes + cabines de imprensa etc...

Além, é claro, da localização igualmente imbatível...

·
Registered
20,281 Posts
Acho que esse ano não terá campeonato brasileiro. A não ser que a CBF mude o regulamento extraordinariamente: Faça um turno apenas e classifique os 8 primeiros para quartas de final... Ou então faça os dois turnos e estenda até março/abril de 2021 e cancele os estaduais do próximo ano.

Se for pelo que disse o ministro da saúde, não terá futebol pelo menos até julho. Nesse meio ainda terá que repor datas de libertadores, Copa do Brasil...

Acredito que os estaduais desse ano não retornam mais... será cancelado de vez...

·
instagram: t.l.rekarte
43,253 Posts
Até julho vai estar normalizado, acredito que na próxima já veremos uma estabilização no número de casos

·
Registered
4,294 Posts
Acho que esse ano não terá campeonato brasileiro. A não ser que a CBF mude o regulamento extraordinariamente: Faça um turno apenas e classifique os 8 primeiros para quartas de final... Ou então faça os dois turnos e estenda até março/abril de 2021 e cancele os estaduais do próximo ano.

Se for pelo que disse o ministro da saúde, não terá futebol pelo menos até julho. Nesse meio ainda terá que repor datas de libertadores, Copa do Brasil...

Acredito que os estaduais desse ano não retornam mais... será cancelado de vez...
Vai ficar muito apertado mesmo... o ideal era adequar ao calendário europeu ou então vai fazer um campeonato diferente, dividir em 2 grupos com 10, jogos de ida e volta... depois faz um mata mata... sei lá, mas fazer um campeonato normal já não dá mais

·
Let's Boogie Down!
1,491 Posts
Eu particularmente aprovo! Se o Goiás tiver condições de ganhar um título importante no contexto atual do futebol, a chance de ouro seria essa, principalmente na Copa do Brasil. rs

Mas acho difícil acontecer porque envolve grana no meio, Copa do Brasil tá pagando muito bem, então, pode esquecer... :(

59881 - 59900 of 59966 Posts